Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Inimigos do Conan - Personagens da Marvel Comics: Parte 116

Parte 115 (Conan e seus aliados) - Parte 117 (Principais Celestiais)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os inimigos do Conan!

Quando se trata do Conan é preciso fazer o mesmo lembrete que fiz quando listei o personagem e seus aliados: a Marvel adquiriu os direitos de publicação do Conan, que era de uma série de histórias pulp na década de 30, e absorveu coisas dessas histórias antigas. Por isso veremos nessa lista uma mistura de personagens que são unicamente publicados pela Marvel, outros unicamente publicados nas histórias antigas (mas que foram absorvidos pela Marvel) e outros que apareceram nas histórias antigas e depois reformulados ou reinseridos em publicações da Marvel. Acho que vocês conseguirão perceber quem é quem pelas imagens.

Vários vilões interessantes ficaram de fora, incluindo alguns que remetem às histórias originais e outros bem modernos, por isso definitivamente teremos uma segunda parte.


THOTH-AMON

Thoth-Amon é um feiticeiro da Estígia (um lugar que lembra bastante o Egito, só que na Era Hiboriana). Ele é bastante notório e considerado o feiticeiro mais poderoso da Era Hiboriana, embora algumas vezes tenha aparecido bem limitado e restrito ao uso de alguns itens mágicos para atingir mais poder (como o seu famoso anel de serpente). Thoth-Amon e Conan já tiveram diversos confrontos (provavelmente mais que qualquer outro adversário), a maioria deles indiretamente, pois o cimério acaba caindo nos esquemas do feiticeiro sem nem saber. Algumas vezes ele foi convocado e pago com o propósito direto de derrotar Conan.

KULAN GATH

Um escravo cujo nome é desconhecido era constantemente abusado pelo feiticeiro Kulan Gath, até o dia em que o envenenou e tomou sua identidade. Tornando-se o novo Kulan Gath, decidiu ainda se aprofundar na sua biblioteca para entender tudo que havia sobre magia, tornando-se um feiticeiro bem poderoso. Ele já foi morto algumas vezes por Conan e pela Red Sonja, porém sempre retorna de onde tiver alguma amostra de força vital sua. Inclusive, já ressuscitou nos dias atuais, o que o colocou como inimigo até de heróis modernos, entre eles os X-Men e o Homem-Aranha.

THULSA DOOM

Thulsa Doom é um ser muito antigo, ele clama e há referências em livros de magia que sua existência data desde antes da primeira vez que Atlântida ergueu dos oceanos, uma época em que o mundo era dominado pelos deuses antigos e não havia humanos, o que o tornaria membro de uma das raças pré-humanas. Thulsa Doom é imortal e já foi derrotado diversas vezes, porém sempre volta. Ele é um mago muito poderoso e já por conta da sua imortalidade já enfrentou Conan diversas vezes e em muitas datas diferentes. Também é o maior inimigo de Kull, outro grande guerreiro da época.

XALTOTUN

Xaltotun era um mago de Acheron (um lugar que lembra o Império Romano da Era Hiboriana), onde servia como Sumo-Sacerdote do deus Set mais de 13 mil anos atrás. Ele tinha posse do Coração de Ahriman, uma gema tão poderosa que o permitia invocar grande pragas, causar terremotos, tsunamis e outros desastres em níveis inimagináveis, o que o tornava o feiticeiro mais poderoso de seu tempo. Certa vez, Conan e Red Sonja foram mandados de volta no tempo para Acheron e enfrentaram Xaltotun pela primeira vez. Sua história ainda perdurou por mais tempo, depois de fugir de Acheron um grupo de sacerdotes o envenenaram e depois o mumificaram, mas mais de 3 mil anos depois seu sarcófago foi aberto e ele foi libertado como uma múmia. Voltaria várias vezes depois e ainda enfrentaria Conan em mais ocasiões.

SALOME

Era a princesa de um reino chamado Khauran, porém nasceu com uma marca que a identificava como descendente de uma lendária bruxa chamada Salome. Por isso ela foi deixada para morrer no deserto, no entanto foi salva por um mago. Então ela abraçou a tradição e escolheu o nome de todas as bruxas da linhagem, Salome, e se tornou uma feiticeira poderosa. Seu maior plano foi recuperar o trono de Khauran, armando um golpe de Estado, justamente na época em que Conan trabalhava como chefe da guarda do rei.

JERGAL ZADH

Jergal Zadh era um deus antigo que já foi venerado pelos cimérios, porém algumas divindades o baniram para outra dimensão por um motivo desconhecido. Desde então seu plano é retornar e dominar a dimensão terrena, para isso ele precisa de um avatar sem alma na Terra. Logo botou os olhos em Conan e usou uma serva sua, Cleolanthe, para seduzi-lo e convencê-lo a pegar uma espada que absorveria sua alma. Porém Cleolanthe se apaixonou de verdade por Conan e traiu Jergal.

DEVORADOR DE ALMAS

Wraarl é de uma raça extradimensional de demônios que ficam cada vez mais poderosos conforme absorvem almas humanas. Ele tem ainda o poder de assumir a forma de qualquer pessoa cuja alma ele devorou. Já foi invocado por vários magos e conselhos de feiticeiros para ajudar seus mestres em guerras, o que era uma boa chance para Wraarl absorver mais almas. Suas muitas aparições e encarnações enfrentaram Conan diversas vezes, até mesmo com espaços bem grandes de tempo entre elas.

YARA

Yara era um feiticeiro muito sedento por mais poder sempre. Certa vez, ele  encontrou uma cidade onde veneravam um alienígena chamado Yag-Kosha (que tinha corpo humanoide e cabeça de elefante) como se ele fosse um deus. Então Yara fez amizade com Yag-Kosha e aprendeu tudo que o alienígena tinha a ensinar sobre magia negra, porém queria muito mais e, quando o outro recusou a continuar lhe dando mais poder, Yara o aprisionou em uma torre. Por séculos ele torturou Yag-Kosha, até que Conan e o ladrão Taurus invadiram a torre em busca de uma joia chamada Coração do Elefante, tendo que enfrentar Yara.

CHANGELING

Changeling era um alienígena que cometeu algum crime no seu planeta natal e, para não enfrentar as consequências, fugiu em uma nave espacial até parar na Terra, tendo chegado na Era Hiboriana. Possui um colar com uma gema que emite uma luz, quem for atingido por essa luz em sua força vital roubada e pode morrer dependendo do tempo de exposição, enquanto isso, o alienígena consegue roubar a aparência de quem foi iluminado, assumindo sua forma por algum tempo. Ele chegou a se transformar em vários humanos, roubando o lugar deles na sociedade, até mesmo transformou-se no Conan.

YEZDIGERD

Yezdigerd era o príncipe de Turan (que lembra o Império Persa). Ele estava navegando com sua marinha quando encontrou Conan, que havia naufragado, e o salvou. Eles lutaram juntos durante um tempo em que Turan estava invadindo outra cidade. Mas depois Yezdigerd tornou-se um inimigo ferrenho de Conan, por continuar suas expansões militares (principalmente depois de se tornar rei).




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário