Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Inimigos do Monstro do Pântano - Personagens da DC Comics - Parte 69

Parte 68 (Heróis do Povo) - Parte 70 (Membros da Tropa Sinestro)
GUIA DE PERSONAGENS
 
Lista de inimigos de Alec Holland, o Monstro do Pântano!


ANTON ARCANE
Anton Arcane nasceu no século 19. Seu maior objetivo sempre foi a imortalidade, a ponto de pesquisá-la com todo afinco usando todos os meios possíveis, de ciência à magia. Enquanto era um cientista trabalhando para os nazistas ele criou seres artificiais de aparência asquerosa que se tornariam seu exército pessoal. Durante os anos já fez de tudo, como transplantar o cérebro para um novo corpo e até usar magias de transformação para rejuvenescer, assim foi ficando cada vez mais insano e obcecado. Quando viu o Monstro do Pântano passou a acreditar que a criatura teria a imortalidade que ele desejava, bastava que trocassem de lugar. Porém Alec reconhece o perigo de deixar tamanho poder na mão de um lunático e jamais deixará que os planos de Anton se concretizem.

CRANIUS
Cranius é um dos seres artificiais criados por Anton. Na verdade, é o principal deles, tanto que depois de anos acabou tornando-se o líder do exército composto por essas criaturas. Basicamente é um cérebro exposto, com um rosto e ligado diretamente a uma mão, que ele usa para se locomover como se fossem patas de aranha. Embora também já tenha conseguido manipular um corpo humano normal, afinal ele é bem inteligente e consegue muita independência de seu criador. Foi o responsável, em vários momentos, por trazer Anton de volta à vida usando diversos procedimentos, como transferir seu cérebro de um corpo para outro.

KAREN CLANCEY
Karen Clancey era uma criança com comportamento tido como estranho, já que não falava e não demonstrava emoções nem nos piores momentos possíveis. A população da pequena cidade onde vivia acreditava que ela era uma bruxa e a perseguiram, porém o Monstro do Pântano interveio, a salvou e os dois passaram a viajar juntos, até serem separados por um ataque de vampiros. No fim, descobriu-se que realmente havia algo de errado com Karen. Ela seria a hospedeira de uma entidade chamada Arauto do Anticristo, o que a fez desenvolver vários poderes de telecinese, telepatia, necromancia e outras habilidades mágicas.

FUÇA-RADIOATIVA
Fuça-Radioativa é um homem sem teto que se tornou viciado em comer lixo nuclear. Por algum motivo desconhecido ele não morreu, mesmo consumindo tantos resíduos tóxicos que seu corpo estava expelindo radiação nociva. Tudo que ele tocava, vivo ou não, começava a se deteriorar em segundos. Seu próprio rosto foi ficando cada vez mais deformado, daí o apelido de Fuça-Radioativa dado por algumas crianças. Ele vivia perto de um pântano e, com seu poder, tornava-se uma ameaça a todo o ambiente daquele lugar.

NAÍADE
Mai Miyazaki era uma ativista pelo meio ambiente até o dia em que foi averiguar um vazamento de olho. Os responsáveis resolveram acabar com a imensa mancha no oceano ateando fogo a tudo e fizeram isso sem ver que Mai e seu barco, o Naíade, estavam perto do óleo. No meio do incêndio, Mai pulou na água, embora ainda muito queimada, então um espírito da Terra decidiu salvá-la, transformando-a no elemental da água. Com poder de controlar água, ela tornou-se extremamente agressiva contra várias empresas que acusava de serem prejudiciais à natureza, o que a colocava como inimiga de alguns heróis, em especial o elemental da terra, Monstro do Pântano, e o elemental do fogo, Nuclear.

SETHE
Sethe é o avatar d'O Preto, que é uma força mística relacionada à morte. Como O Preto (também conhecido como A Podridão é um total oposto d'O Verde (a força mística das plantas), Sethe e o Monstro do Pântano se tornam inimigos mortais. Sethe é ainda a personificação da morte, do apodrecimento, das doenças, sendo o responsável por vários desastres envolvendo pestes e matanças no mundo, o que indica que ele tem um certo tipo de onipresença, afinal age no mundo todo ao mesmo tempo. Seus poderes são relacionados à necromancia e possui a capacidade de matar qualquer coisa só com um toque.

WILLIAM ARCANE
William Arcane é sobrinho de Anton. Ele nasceu com uma alergia mortal à clorofila, a substância presente em todas as plantas e que dá o tom verde nas folhas. Por conta disso teve que passar toda a infância em câmaras com filtros de ar, já que a substância acaba sendo levada pelo ar também. A origem disso é a forte ligação que ele possui com O Preto, algo que só se revelou quando Sethe surgiu e atraiu William para seu lado. O garoto tornou-se capaz de controlar partes orgânicas mortas e usou o poder para fugir do lugar aonde ficava confinado, usando uma máscara para conseguir respirar tranquilamente.

MATANGO
Matango era membro do Parlamento das Árvores, um conselho de seres que "adimnistram" a vida nos planetas. Quando foi decidido com os fungos, o chamado O Cinza, deveria ter um avatar assim como os animais e as plantas, Matango se voluntariou. Na verdade ele apenas queria mais poder e todos desconfiaram disso, só que mesmo assim aceitaram. Apesar de seus desejos, houve muita paz durante séculos, até a humanidade começar a se tornar uma ameaça ao planeta. Desde então Matango vem tentando sabotar os seres humanos e iniciar uma guerra contra os demais poderes, principalmente O Verde.

AVERY SUNDERLAND
Avery Sunderland é um militar de alta patente aposentado e CEO da Corporação Sunderland, uma empresa de pesquisas científicas que trabalha para o Governo Americano. Sua corporação esteve envolvida com a pesquisa de Alec Holland sobre a fórmula biorestauradora (que o transformaria no Monstro do Pântano). Quando aconteceu o acidente, Avery ficou maluco achando que a fórmula tinha se perdido para sempre, então começou a procurá-la de todas as formas, até mesmo exumando o corpo da esposa de Alec. Ele chegou a financiar o vilão Homem-Florônico para obtê-la. Essa sua ligação com o passado, as coisas que fez e sua atual perseguição pelo experimento tornam Avery um dos principais inimigos do Monstro do Pântano.

NATHAN ELLERY
Nathan Ellery chefiava um grupo criminoso conhecido como O Conclave. Certa vez ele se interessou pela fórmula biorestauradora que estava sendo desenvolvida por Alec e sua esposa, Linda Holland. Sendo assim, enviou criminosos para roubá-la, o que ocasionou o acidente que matou Linda e transformou Alec no Monstro do Pântano. Mesmo tendo falhado dessa vez, Nathan continuou tentando, passando a espionar aliados do Monstro do Pântano para ver se conseguiria arrancar algum resquício da fórmula da criatura. Em um confronto contra o Monstro, que estava sendo ajudado pelo Batman, Nathan caiu para uma aparente morte, porém apenas ficou paraplégico, retornando em uma cadeira de rodas para sua vida de crimes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário