Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Etrigan e seus aliados - Personagens da DC Comics: Parte 115

Parte 114 (Versões alternativas do Batman) - Parte 116 (Inimigos do Etrigan II)

GUIA DE PERSONAGENS


Nessa lista temos Etrigan e seus aliados!

O meu plano original era fazer os aliados do Etrigan junto com sua equipe mais recente, os Cavaleiros do Demônio, mas como juntou gente demais vou ter que deixar a equipe para outra postagem separada. 


ETRIGAN

Etrigan, às vezes conhecido como apenas O Demônio, é filho de Belial, um poderoso demônio do Inferno. Desde jovem, Etrigan adorava a dor e a tortura, tornando-se incontrolável e sanguinário. Ele foi invocado na Terra pelo mago Merlin, seu meio-irmão, para ajudá-lo, porém acabou se mostrando uma ameaça. Assim, Merlin o selou em um humano, Jason Blood. Desde então Jason e Etrigan são como melhores amigos e inimigos mortais ao mesmo tempo, pois Etrigan se sente aprisionado e Jason se sente culpado pelas ações do demônio. Etrigan possui uma infinidade de poderes demoníacos e mágicos, é tão poderoso que chegou a tomar controle de todo o Inferno. Em algumas aparições ele fala apenas com rimas e uma rima específica é usada para assumir sua forma demoníaca, "trocando de lugar" com Jason.

JASON BLOOD

Jason Blood não possui memórias do seu passado a partir de um determinado ponto: no século 6, o mago Merlin colocou nele o poderoso demônio Etrigan e os dois passaram a dividir o mesmo corpo. Desde então Jason se tornou imortal e, para disfarçar, finge ser várias pessoas de uma mesma família com o passar dos anos. Tantos anos de vida lhe permitiram estudar bastante e se envolver com todo tipo de caso paranormal, por isso ele possui uma vasta coleção de itens mágicos e é reconhecido como o maior especialista em sobrenatural e demonologia que existe atualmente.

GLENDA MARK

Glenda Mark conheceu Jason Blood há algum tempo e ficou muito curiosa com as peculiaridades dele, como sua casa cheia de artefatos antigos e o fato dele se parecer com todos os seus ancestrais. Depois acabou se apaixonando e descobrindo os seus segredos, desde então se meteu em várias de suas aventuras. Apesar de não ter poderes e nenhuma habilidade mágica, Glenda é extremamente corajosa e não hesitou em enfrentar todo tipo de criatura mística, por mais ameaçadora que pareçam. Ela também já foi vítima de vários do inimigos de Jason e Etrigan, já tendo sido sequestrada algumas vezes, mesmo assim não se afastou deles.

HARRY MATTHEWS

Harry Matthews é o melhor amigo de Jason Blood, antes mesmo de toda a empreitada com Etrigan. E mesmo depois da associação com o demônio, Harry continuou ajudando seu amigo. Por conta disso ele já foi vítima de vários inimigos de Etrigan, ficando à beira da morte mais de uma vez. Quando Glenda foi sequestrada por Belial, Harry decidiu ajudar Jason no ritual para trazê-la de volta, porém o poderoso demônio exigiu muito sangue para cumprir o pacto. Então, em troca de Glenda, Harry se ofereceu como sacrifício, sendo devorado por Belial. Mais tarde é revelado que apenas seu interior foi devorado, a sua pele ficou viva e foi transformada em uma almofada para entreter Belial. Só depois o Harry foi resgatado, porém continuou na forma de almofada.

RANDU SINGH

Randu Singh era um delegado da ONU na Índia. Possui uma amizade muito antiga com Jason Blood e, por isso, é um de seus aliados mais valiosos. Apesar de cego, Randu possui conhecimentos sobre uma arte conhecida como Olho do Karma, que o permite uma série de poderes: tem visões do futuro, pode se comunicar telepaticamente com outras pessoas, possui controle mental e é capaz de ver imagens do passado relacionadas a algum objeto apenas focando nele. Tudo isso o torna um grande investigador paranormal, além de ser um bom combatente por conta de seu tempo no exército.

MORAX

Morax é um demônio com aparência de minotauro (corpo humanoide e cabeça de touro) que tinha o seu próprio exército no Inferno e o colocou à disposição de Etrigan na sua tomada de poder. Depois disso tornou-se um grande amigo de Etrigan. Os dois, junto com o Lobo, saíram em uma jornada pela Terra para trazer Harry à sua forma original, procurando pelo coração de Belial.

COISA-QUE-NÃO-MORRE

Coisa-que-não-morre é um duende que vivia nas terras da Inglaterra até que o reino do Rei Arthur começou, época em que o mago Merlin começou a banir todo tipo de criatura para fora do reino. Muitos séculos depois ele fez amizade com Jason Blood, embora Etrigan achasse aquilo uma má ideia. Por conta dessa diferença de ideia entre os dois, Blood o levava nas aventuras, mas Etrigan sempre o deixava para morrer. Acontece que, como seu nome completo diz, Coisa é imortal e sempre reaparece por mais ferido que esteja. Certa vez ele comeu o coração de Belial e ganhou vários poderes demoníacos, porém Etrigan precisava desse item e por isso o Coisa passou horas apanhando de Morax.

BODE EXPIATÓRIO

Bode Expiatório é meio-irmão de Etrigan. Certa vez, Belial se apaixonou pelo que achou ser uma bela deusa do Oriente Médio, porém na verdade era o espírito animal de uma cabra transformado em deusa por uma magia de Etrigan. Como resultado dessa pegadinha de Etrigan, Belial e o espírito tiveram um filho, o Bode Expiatório. Furioso, Belial resolveu descarregar toda sua raiva torturando o Bode para sempre. Apesar disso, ele não é maldoso como os outros demônios, é extremamente amigável com Etrigan e o admira bastante, por mais que Etrigan não se importe nem um pouco e até o coloque nas piores situações possíveis.

BAYTOR

Baytor é o Lorde Demônio da Loucura, vindo diretamente do inferno para a Terra escondido na capa de Etrigan. Ele foi um forte aliado de Etrigan na época em que o demônio assumiu o controle do Inferno. Na Terra, Baytor conseguiu um emprego como atendente no bar do Noonan, que é frequentado por figuras bem sinistras como o Hitman e onde o metido a vigilante Sixpack passa a maior parte do tempo, por isso lá foi formada a equipe conhecida como Seção Oito. Quando o dono do bar morreu, Baytor assumiu o lugar. Ele consegue falar apenas "Eu sou Baytor", com raras exceções onde diz outras palavras.

SMEGMA

Smegma é uma demônia que fez parte da juventude de Etrigan no Inferno, pois era seu interesse amoroso, apesar dela ser a namorada do líder de uma gangue de demônios rival da gangue que Etrigan pertencia. Séculos depois, os dois se reencontraram. Como parte de um plano de Etrigan para torturar Jason Blood, ele e Smegma mantiveram um caso um tanto grotesco. Dessa união nasceu Golgotha, uma criatura tão monstruosa que pode ter matado Smegma no nascimento, embora isso nunca foi revelado.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário