Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Mais inimigos do Flash - Personagens da DC Comics: Parte 140

Parte 139 (Família e aliados do Monstro do Pântano) - Parte 141 (Super-Choque e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com mais inimigos do Flash!

Já fiz três listas de inimigos do Flash, uma para cada: Jay Garrick, Barry Allen e Wally West. Essa daqui vai misturar várias gerações.


MURMÚRIO

Michael Christian Amar era um cirurgião renomado até que sua esquizofrenia começou a se manifestar. Ele ficava constantemente ouvindo vozes na sua cabeça que o pediam para matar e, para calá-las, Michael começou uma série de assassinatos por várias cidades, até ser capturado pelo Flash e pela polícia. Foi condenado à morte, mas seu sangue possuía uma anomalia que fazia a injeção letal se tornar inútil, então foi condenado à perpétua. Quando matava, costumava torturar a vítima arrancando a língua. Na cadeia ele fez isso consigo mesmo, depois ainda costurou os lábios. Ainda preso ele conseguiu criar um vírus capaz de transformar os pulmões do infectado em lama em menos de 90 minutos e foi com isso que conseguiu escapar, depois juntando-se à Galeria de Vilões.

HEMOGLOBINA

Ramsay Russo nasceu com hemofilia, um distúrbio que dificulta a coagulação de seu sangue, quando criança ele quase morreu por um simples corte. Mais velho, passou a trabalhar em um necrotério e pesquisou tudo que podia sobre sangue, chegando a fazer experimentos consigo mesmo. Isso acabou modificando-o ao ponto dele conseguir transformar-se em um monstro imenso de sangue, também ganhou o poder de manipular sangue, controlando-o para a forma que quiser e até deixando-o sólido. Essa habilidade de manipulação que pode ser feita até com o sangue dos outros provou-se bastante letal contra qualquer um, incluindo alguém que poderia se desviar de ataques normais como o Flash.

FISSÃO

Neil Borman era um operário que trabalhava na construção de uma base nuclear. Certo dia durante o seu trabalho houve uma explosão que jogou radiação muito intensa sobre ele, transformando completamente o seu corpo. Depois disso, Neil começou a emitir radiação sem controle e ele não sabia de primeira, então foi para casa e acabou matando toda sua família por envenenamento radioativo. Extremamente devastado, aceitou ser trancafiado na prisão de Iron Heights, porém os diretores de lá quiseram se aproveitar e o colocaram para gerar energia que alimentaria toda a prisão. O Flash descobriu isso e quis ajudá-lo, mas Neil já considerava a prisão sua casa e não aceitou.

FORJA

Amunet Black era a líder de uma organização conhecida como A Rede, que gerenciava o mercado negro e o contrabando entre as cidades de Central City e Keystone City. Normalmente os seus clientes eram vilões conhecidos e ela própria se casou com um supervilão do Lanterna Verde e do Flash chamado Áureo. Após o divórcio, Amunet se apossou da poção que o ex-marido usava (que o deixava com a pele dourada e invulnerável) e a modificou para que conseguisse misturar qualquer metal com pele e carne humana, então ela passou a conseguir absorver qualquer material inorgânico em seu corpo, ganhando as características deles. Com tanto poder ela decidiu formar uma nova Galeria de Vilões e se opor ao Flash.

CICADA

David Hersch nasceu na década de 1890 e era um padre. Ele era extremamente violento com sua esposa até o dia em acabou por matá-la. Arrependido, tentou tirar a própria vida, mas foi atingido por um raio no exato momento e descobriu que isso lhe deu o poder de absorver a força vital de outras pessoas, ganhando anos de vida e vitalidade. E ele teve uma visão de que conseguiria ressuscitar a esposa se acumulasse muita energia vital. Décadas se passaram e ele conheceu a história do Flash (principalmente a parte onde o herói foi atingido por um raio também), então começou a acreditar que os dois estavam ligados. David criou um culto chamado Cicada e seus seguidores passaram a matar todas as pessoas que o Flash salvava como forma de acumular a energia vital.

MANFRED MOTA

Manfred Mota era um físico nuclear que trabalhava para o Exército dos Estados Unidos na década de 40. Porém a sua obsessão por causar explosões o fez ser expulso. Então ele roubou tecnologia e criou um traje de energia atômica, passou a se chamar de Esmaga-Átomo, mas foi derrotado pelo Flash (Jay Garrick) após seu primeiro ataque. Anos depois, Manfred retornou em busca de vingança, sem saber que o Flash na época que Barry Allen, que acabou derrotando-o também. E Manfred voltaria uma terceira vez, agora para enfrentar o novo Flash, Wally West, só que esse confronto destruiu a forma física de Manfred e o transformou em um ser de pura energia.

ABRA KADABRA

Cidadão Abra nasceu no século 64, quando a ciência estava tão avançada que nem se falava em mágica. Só que Abra desejava ser um ilusionista, então usou a tecnologia para viajar de volta no tempo até o século 20, assim poderia ter uma carreira. Mas ninguém deu bola para ele, Abra percebeu que somente vilões ganhavam atenção em Central City, por isso resolveu começar a roubar coisas, o que tornou inimigo do Flash. Apesar de parecer que ele pode fazer magia de verdade tudo não passava do uso de diversos apetrechos super-avançados, até que fez um pacto com o demônio Neron e ganhou poderes mágicos de verdade.

DUPLO

Jeremy Tell era um apostador fanático, certo dia ele perdeu todo seu dinheiro em uma partida de cartas e, furioso, matou o vencedor. Mas o tal vencedor tinha um baralho de cartas amaldiçoado que se ligou com Jeremy, substituindo a sua pele por uma camada de cartas. A partir daí ele se tornou capaz de arrancar essas cartas do corpo (deixando a carne viva visível) para jogá-las como se fossem lâminas em altíssima velocidade.

HOMEM-DOBRÁVEL

Edwin Gauss era considerado um gênio da ciência e tinha um foco especial na física. Chegou a receber o financiamento de um magnata para suas pesquisas, o que rendeu um traje especial que o tornava capaz de assumir duas formas: uma delas em duas dimensões, onde ele fica completamente plano como uma folha de papel; e a segunda forma onde ele fica em quatro dimensões, o que lhe concede uma série de habilidades como o poder de abrir portais, enxergar tudo ao seu redor ao mesmo tempo, mover-se livremente pelo espaço, etc.. Porém o magnata quis a roupa para si e Edwin negou, então começou a ser perseguido e descobriu que nada poderia pará-lo com aquele traje, deixando o poder subir à cabeça.

SENHOR ELEMENTO

Alexander Petrov trabalhava como criminologista para a polícia de Keystone City. Ele teve acesso à arma de elementos usada pelo Doutor Alquimia (que na época se chamava Senhor Elemento) e a usou para matar um superior seu, sendo promovido para o lugar dele. Assim Alexander percebeu que gostava de matar e que aquele era o caminho mais rápido para uma carreira bem sucedida e adotou o nome de Senhor Elemento para fazer isso às escondidas.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário