Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Inimigos do Batman IV - Personagens da DC Comics: Parte 122

Parte 121 (Inimigos da Legião dos Super-Heróis) - Parte 123 (Inimigos do Batman V)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa lista é a quarta parte dos inimigos do Batman!
As outras partes podem ser acessadas aqui: parte I, parte II, parte III, parte IVparte V.


JEREMIAH ARKHAM

Jeremiah Arkham foi o administrador e psiquiatra chefe do Asilo Arkham, que foi fundado por seu tio-avô Amadeus Arkham. A sua ideia de tratamento é pouco ortodoxa, então ele transformou o lugar em uma prisão com torturas e procedimentos cruéis. Certa vez, quando Bane liberou todos os internos, o Coringa capturou Jeremiah e o colocou em uma armadilha para morrer, o que acabou afetando seriamente o psiquiatra. A partir daí ele abandonou a direção do asilo e foi ficando cada vez mais insano, até ressurgir vestido como o novo Máscara Negra.

IMITADORA

A Imitadora é uma pessoa tão misteriosa que ninguém sabe qual a sua verdadeira identidade, nem mesmo se ela é originalmente uma mulher. Ela possui uma obsessão por observar e analisar outras pessoas, por isso é capaz de imitá-las com perfeição. Em sua carreira criminosa ela começou a matar pessoas, retirar sua pele para vestir e agir como elas. Ao ser presa no Asilo Arkham, ela ajudou Jeremiah a se vingar de certos pacientes adotando a personalidade de uma psiquiatra chamada Anne Carver.

GRANDE TUBARÃO BRANCO

Warren White era um investidor metido em vários crimes fiscais, quando foi pego ele alegou insanidade a fim de não ir para a cadeia, porém acabou indo parar no Asilo Arkham. Como parte das torturas (disfarçadas de tratamento), ele foi colocado em uma câmara fria, justamente quando a Imitadora o atacou (como vingança pessoal de Jeremiah, pois Warren tinha afetado suas finanças no passado). Após ser esfolado, Warren começou a congelar, ficando deformado ao perder nariz, orelhas e músculos faciais, além da pele que regenerou por cima ter ficado completamente branca. Com essa nova aparência, ele adotou o nome de Grande Tubarão Branco e passou a operar as finanças de outros criminosos, mesmo dentro do asilo.

TWEEDLEDEE

Deever Tweed começou sua carreira de crimes em parceria com seu primo, Dumfrey, que é idêntico a ele, quase como irmãos gêmeos. Eles resolveram confundir as autoridades assaltando lugares diferentes ao mesmo tempo, já que ninguém sabia da existência dos dois. No começo, essa técnica funcionou bem e a dupla conseguiu se livrar de vários policiais e até mesmo do Batman e do Robin. Deever adotou o nome de Tweedledlee, baseado no personagem do livro Alice Através do Espelho.

TWEEDLEDUM

Dumfrey Tweed é, geralmente, a mente brilhante por trás da dupla, e até prefere vestir-se formalmente com terno e cartola, enquanto o primo usa roupas de criança. Ele possui conhecimentos em ciência e engenharia, o suficiente para criar alguns equipamentos, como um dispositivo paralisante que deteve Batman e Robin por um momento. Por conta da obesidade de ambos, eles trabalham muito mais com estratégias, contratando capangas para a ação.

MESTRE DAS PISTAS

Arthur Brown era um apresentador de TV que acabou sendo demitido e recorreu a uma vida de crimes. Possui transtorno obsessivo-compulsivo (parecido com o Charada), que o leva a deixar sempre uma pista após cometer um crime, o que lhe rendeu o codinome de Mestre das Pistas. Os detetives ou o Batman sempre acabavam resolvendo suas pistas, por isso ele era preso várias vezes. Chegou a integrar a Liga da Injustiça e uma das formações do Esquadrão Suicida. É pai de Stephanie Brown, a vigilante Salteadora. Entre suas habilidades estão a capacidade de bolar planos e fazer análise tática de situações a sua volta.

PROFESSOR MILO

Achilles Milo era um químico e professor da Academia de Gotham, até que toda a sua vida foi consumida pela vida de crimes. Ele se tornou obcecado em derrotar o Batman usando sua criatividade para compostos químicos. Certa vez ele fez uma droga que faria Batman ter medo de tudo que lembrasse morcegos, em outra ele usou gases de insanidade para controlar o Asilo Arkham e usar seus internos como capangas. No fim, ele próprio acabou preso no asilo, inclusive o Batman chegou a consultá-lo em busca de informações sobre química (como para combater o gás do riso do Coringa).

HOMEM-GATO

Thomas Blake, em sua primeira origem, era um homem muito rico que gastou toda a sua fortuna treinando para caçar felinos selvagens, então dedicou-se a usar as habilidades que ganhou para recuperar o dinheiro cometendo crimes. Na versão pós-Crise, ele foi abandonado pelo pai ainda criança e cresceu na pobreza, com uma mãe abusiva, o que gerou nele um ódio por mulheres. De toda maneira, ele acabou tornando-se uma versão do Batman, só que com temática de gato, inclusive nas suas armas e no seu veículo. Thomas tem um traje que é um item enfeitiçado e lhe concede nove vidas, por isso ele se arrisca bastante e é bem inconsequente em suas ações.

ORCA

Grace Balin é uma bióloga marinha que trabalhava no aquário de Gotham e gerenciava programas humanitários para ajudar crianças pobres. Ela sofreu um acidente que fraturou sua coluna, deixando-a em uma cadeira de rodas. Mesmo assim ela continuou trabalhando no aquário, enquanto conduzia secretamente uma pesquisa envolvendo a capacidade regenerativa que as baleias orcas têm. Então ela aplicou o gene de orca em si mesma, tornando-se um híbrido de baleia. Com um corpo imenso, quase invulnerável, capaz de nadar muito bem e com vasta força, ela decidiu começar uma vida de crimes roubando artefatos valiosos.

ELETROCUTADOR

Lester Buchinsky herdou a ideologia e o equipamento do aspirante a vigilante conhecido como Eletrocutador, que era seu irmão. Ele quer combater o crime, porém faz isso com extrema violência, por isso Batman tenta combatê-lo também. O seu traje possui um gerador de energia e luvas que aplicam choques com intensidades diferentes, que ele próprio controla, podendo ir desde um tranco fraco até uma descarga elétrica mortal.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário