Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 24 de março de 2020

Inimigos da Mulher-Gato - Personagens da DC Comics - Parte 75

Todos sabemos que a Mulher-Gato começou como uma das maiores inimigas do Batman, mas de uns tempos pra cá ela foi se tornando cada vez mais uma vigilante neutra do que uma vilã. Com isso acabou ganhando alguns vilões para si.

CASA DE BONECAS
Matilda Mathis é filha de Barthon Mathis, o vilão Criador de Bonecas. Sob influência do pai ela tornou-se uma assassina cruel e sádica e, assim como ele, manteve a macabra tradição de costurar no próprio rosto a face de uma boneca. Ela sequestrava pessoas nas ruas, as operava para retirar todos os órgãos que podiam ser vendidos e depois, o que sobrava do corpo, ela transformava em um manequim para enfeitar uma casa de bonecas em tamanho real. Suas operações começaram a ser prejudicadas quando a Mulher-Gato passou a investigar os desaparecimentos e impedir os sequestros.

CÃO INFERNAL
Kai cresceu como um ladrão nas ruas de Gotham, até ser adotado por um dojô de artes marciais que ficava oculto na cidade e era liderado pelo Mestre Sem-Braços. A partir daí ele aprendeu artes marciais, acrobacias e desenvolveu uma especialidade, que é a de treinar cães para atacar sempre que ele quiser. Com essas habilidades ele começou a fazer roubos em casas de ricos e museus, criando uma rivalidade com Selina Kyla. E, assim que Selina virou a Mulher-Gato, Kai logo percebeu quem era por trás da máscara e decidiu usar um codinome e uniforme também, virando o Cão Infernal, aumentando a rivalidade no mundo dos ladrões. Ele está convicto de que só haverá paz quando ele ou Selina morrerem.

SHE-CAT
Cassandra Cartland era uma órfã que cresceu no mesmo orfanato que Selina Kyle. Quando a Mulher-Gato começou a ficar conhecida, Cassandra logo a reconheceu como sendo sua antiga colega e percebeu que poderia fazer o mesmo, afinal as duas tiveram caminhos parecidos na vida até então. Criou seu próprio uniforme e começou a cometer crimes, chamando a atenção não só da polícia como de Selina, que a via como uma rival. Futuramente elas até chegaram a trabalhar juntas contra um inimigo em comum, mas sempre que possível uma tentava passar a perna na outra.

RAINA CREEL
Raina Creel teve uma infância pobre em uma família disfuncional, até que um dia tentou roubar um evento de caridade da rica família Johnson. Acabou sendo pega, mas ao invés de punida, os Johnson a acolheram. Com o passar dos anos ela foi desejando a fortuna deles, então montou um plano para envenenar as crianças do casal e culpar a mãe, o que deu certo e, no fim, ela se casou com o patriarca da família. Não demorou até Raina matá-lo também, pois só assim ficaria com o dinheiro. Ao longo dos anos foi fazendo a mesma coisa, se casando e pegando fortunas. O uso constante de drogas e cirurgias plásticas deformaram seu corpo, agora ela precisa usar peruca e próteses faciais, pois sequer tem nariz. Por conta de suas conexões com redes criminosas ela acabou entrando na mira da Mulher-Gato, então, para se vingar, criou um exército de cópias da vigilante e as fez cometer crimes para culpá-la, destruindo a boa reputação que Selina vinha construído nos últimos anos.

CARNÍVORA
Valerie Lewton era uma jovem rica que foi atacada por um assassino. No último segundo, a Mulher-Gato lhe salvou. A partir daí Valerie ganhou uma devoção pela vigilante e começou a procurar formas de se tornar sua sidekick, porém a Mulher-Gato sempre rejeitou essa ideia. Então a devoção virou ódio e Valerie foi atrás de meios para matá-la. Fez vários implantes cibernéticos em si mesma para ficar mais forte e mais rápida, até criou um traje semelhante para  cometer crimes e culpar a Mulher-Gato. Assim, seu objetivo tornou-se matar a vigilante e tomar o seu lugar.

PANARA
Leona Dorsey sofria de uma doença incurável até ouvir que poderia ser curada com um procedimento experimental envolvendo o DNA de um leopardo. Ela aceitou, sem saber que o médico responsável estava apenas fazendo experimentos, ele acreditava que a Mulher-Gato realmente tinha algum poder felino, então usou seu DNA também. O experimento transformou Leona em uma mulher-leopardo movida apenas por seus extintos, o que logo a fez atacar a Mulher-Gato assim que pôde. O nome Panara da história de um leopardo que matou 400 pessoas em Panara, na Índia, e que Leona achou irônico, pois agora o animal iria salvar uma vida.

CIBERGATA
Christina Chiles trabalhava para uma empresa chamada Laboratórios Syntex desenvolvendo um traje de combate repleto de tecnologias avançadas, como visão noturna, garras retráteis, rastreadores, blindagem e muito mais. Quando terminou o protótipo ela mesma começou a usá-lo e, como primeiro teste, foi atrás da Mulher-Gato. Na primeira luta o traje se saiu muito bem e Selina teve de fugir. Logo depois, o dono dos laboratórios foi preso por envolvimento em outros crimes, o que fez Christina fugir e levar consigo tudo que tinha desenvolvido. Daí pra frente dedicou-se inteiramente a capturar a Mulher-Gato a todo custo, ainda mais depois que Talia Al Ghul da Liga dos Assassinos lhe contratou para dar um fim em Selina.

ZÉFIRA
Zéfira era uma metahumana que fazia parte de uma gangue de garotos e os liderava com facilidade, pois todos pareciam encantados com sua beleza e dispostos a fazer qualquer coisa para lhe agradar. Junto com a gangue ela frustrou vários roubos em um lado rico de Gotham, uma área onde a Mulher-Gato operava com seus roubos, o que inevitavelmente levou ao conflito entre as duas. Zéfira tem esse nome, que é o de uma divindade do vento, porque possui o poder de controlar o ar a sua volta e voar. Também pode criar rajadas de vento.

ALCANCE
Alcance é uma metahumana com o poder de controlar a gravidade em áreas específicas. Com esse poder é possível fazer pessoas flutuarem ou prendê-las ao chão, pode voar ou mover objetos na direção que quiser. Ela trabalha para policiais corruptos de Gotham e, em uma de suas ações, foi enviada atrás da Mulher-Gato por ela ter roubado uma grande quantia em dinheiro. Depois de capturar vigilante, Alcance ainda foi colocada para torturá-la, e foi aí que Selina arrancou sua orelha com a boca, algo que foi bem marcante para as duas. Ela chegou a ser presa depois de tudo isso, porém o que aconteceu em seguida é um mistério.

BETI-MA
Beti-Ma é filha de Bast, a deusa egípcia com forma de gato. No antigo Egito, uma mulher chamada Hatshutsep fez um pacto com Bast para poder se tornar faraó, mesmo que disfarçada de homem. A deusa lhe ajudou e em troca pediu a fundação de um culto à seus filhos, sendo um deles Beti-Ma. O culto existe até os dias atuais e Beti-Man tornou-se uma assassina letal especialista em combate e técnicas com facas. Tornou-se inimiga da Mulher-Gato quando todo o culto se virou para caçá-la.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário