Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de março de 2020

Lanternas Verdes do Setor da Terra - Personagens da DC Comics - Parte 74



Lista com os Lanternas Verdes que assumiram o Setor 2814, onde fica a Terra!
Incluí ainda personagens que só foram lanternas por pouco tempo, porque eles ajudam a contar mais a história de como foi essa passagem de poder.
Sempre bom lembrar que os quatro principais lanternas terráqueos estão em outras listas: Hal Jordan, John Stewart, Kyle Rayner e Guy Gardner. Ah, e tem ainda o Abin Sur. E existem os "não-oficiais", ou seja, não filiados à Tropa: Alan Scott e Keli Quintela.


SIMON BAZ
Simon Baz é descendentes de libaneses e teve que suportar a vida inteira o preconceito contra árabes e muçulmanos nos Estados Unidos após o ataque às Torres Gêmeas. Quando foi despedido de seu emprego ele passou a participar de corridas ilegais de carros, decaindo ainda mais para roubo de carros e venda de peças em desmontes. Foi aí que ele acabou preso e, confundido com terrorista em potencial, foi enviado para a Prisão de Guantánamo. Quando estava prestes a ser torturado um anel apareceu e o salvou, movido pela determinação de Simon. A partir daí ele se tornou membro da Tropa dos Lanternas Verdes e desbloqueou um poder muito raro entre seus membros, a chamada Visão Esmeralda, que o permite ver pequenas partes do futuro.

JESSICA CRUZ
Jessica Cruz, em sua juventude, passou por evento traumático: enquanto viajava, ela e seus amigos presenciaram mafiosos se livrando de um corpo. Os criminosos queriam eliminar as testemunhas e mataram todos os jovens, apenas Jessica escapou. Por isso ela desenvolveu ansiedade, o que a levou a se trancar em um quarto por quatro anos seguidos. Ela acabou sendo escolhida pelo anel amaldiçoado de Volthoom, o Primeiro Lanterna, por conta de seu traume. O anel a torturou por muito tempo, pois ela não aceitava o domínio sobre si, e somente quando conseguiu superar o trauma pela força de vontade foi que ela pôde bolar um plano para se livrar do anel. Após isso, foi convocada para se tornar uma nova Lanterna Verde, uma das mais poderosas que existem por conta do tanto de força de vontade que possui atualmente.

TAI PHAM
Tai Pham é um jovem de treze anos nascido nos Estados Unidos, mas com descendentes chineses. Sua avó já foi uma Lanterna Verde e, quando ela morreu, o anel o escolheu como sucessor, tornando Tai Pham o lanterna da Terra mais jovem a ser escolhido (e, até onde sabemos, o mais jovem na história da Tropa). Ele adora histórias em quadrinhos e sonha em ser um artista, mas lida constantemente com a ideia de que talvez ele não seja tão bom quanto gostaria de ser, o que é só mais um desafio em sua vida, principalmente agora que precisa ser um Lanterna Verde.

JONG LI
Jong Li era um monge que viveu na China no Século 7. Uma vez uma concubina do Imperador fugiu e foi até o templo onde ele vivia em busca de proteção. O exército do império foi atrás dela e, como vingança por terem abrigado a fugitiva, botaram fogo no templo. Nesse momento Jong Li foi encontrado por um Guardião do Universo e escolhido como um novo membro da Tropa, tornando-se assim o primeiro Lanterna Verde que veio da Terra e também o primeiro humano no posto.

STARKADR
Starkadr foi o Lanterna Verde do Setor 2814 há séculos atrás. Certa vez ele precisou enfrentar o conquistador intergalático Devlos Ungol, uma batalha que lhe deixou muito ferido. Chegou moribundo ao planeta Ungara e só morreu depois de garantir que alguém digno de lá herdaria seu anel, e foi Abin Sur (o Lanterna oficial antes de Hal Jordan).
YALAN GUR
Yalan Gur já era conhecido como um dos Lanternas Verdes mais poderosos antes de um confronto que teve contra uma criatura amarela sobre a qual o poder do anel não teve efeito. Ele quase foi morto e isso levou os Guardiões do Universo a pensarem na fraqueza dos anéis contra o amarelo. Não se sabe como, mas eles conseguiram remover a fraqueza do anel de Yalan. Isso o deixou extremamente poderoso, só que tanto poder subiu rápido à cabeça. Yalan começou a achar que o crescimento da humanidade seria um risco, então ele foi até a China, a maior concentração de pessoas na época (era a Antiguidade ainda) acabar com todos. No fim, os Guardiões intervieram e tornaram o poder de Yalan vulnerável à madeira, que era a arma mais comum dos chineses, que assim conseguiram vencer o Lanterna. O poder de Yalan foi contido em uma lanterna, que anos depois foi parar nas mãos de Alan Scott (daí vem sua fraqueza contra madeira).

ANYA SAVENLOVICH
Anya Savenlovich era tenente-coronel da Força Aérea soviética e uma das primeiras pessoas escaladas para serem enviadas ao espaço. Porém o seu foguete explodiu no lançamento e todos acharam que ela havia morrido, mas na verdade a explosão o teleportou para outro lugar no espaço, onde permaneceu congelada dentro da própria cápsula espacial. Mais de trinta anos depois do acidente ela foi achada por Kyle Rayner, que estava em patrulha procurando novos membros para a Tropa. Um anel escolheu Anya e ela se juntou à Kyle. Depois dele lhe contar que trinta anos haviam se passado e a União Soviética havia acabado, ela decidiu permanecer no espaço.
ROND VIDAR
Rond Vidar é de uma realidade alternativa, um possível futuro no século 30. É filho de Universo, um antigo Lanterna Verde banido da Tropa por querer conduzir experimentos que iriam desvendar a origem do universo. Rond Vidar ajudou bastante a Legião dos Super-Heróis e ganhou o título de membro honorário e também o levou a ser chamado para se tornar o Lanterna Verde da Terra. Porém, naquele mundo, a Terra não podia ter um Lanterna pois a Tropa estava banida, então Rond fez tudo em segredo, escondendo até dos próprios amigos da Legião.
DANIEL YOUNG
Daniel Young era um xerife americano na década de 1870, em pleno Velho Oeste dos Estados Unidos. Enquanto perseguia um grupo de criminosos conhecido como Irmãos Jackson, Daniel foi abduzido pelo atual Lanterna Verde do setor, Abin Sur, que estava ferido após uma batalha. Abin Sur precisava se recuperar dos ferimentos, então nesse período Daniel foi um Lanterna substituto. No pequeno período de tempo que ficou com o anel ele não fez grandes coisas, mas pelo menos capturou os Irmãos Jackson.

DONNA PARKER
Donna Parker era uma professora que cuidava sozinha dos dois filhos após a morte do marido na Guerra da Coreia. Era uma pessoa muito justa e determinada, o que chamou a atenção dos Guardiões do Universo. Eles lhe ofereceram um anel e o posto de Lanterna Verde para substituir Abin Sur caso fosse necessário. Donna o usou apenas por alguns minutos, para salvar o filho que havia caído em um lago congelado. Depois negou a oferta, pois acreditava que seus filhos precisavam mais dela. Essa decisão só fez os Guardiões acharem Donna ainda mais digna, mas respeitaram sua escolha. No fim, Hal Jordan ficou no lugar que seria dela.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Não seria bom criar um post sobre a linha do tempo dos Lanternas Verdes terrestres, desde o primeiro até os mais atuais, só pra ficar mais claro como o cargo é passado de um personagem pra outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer. Mas teria que ser uma linha do tempo das publicações, não do mundo da DC mesmo. Porque no mundo da DC as coisas não fazem sentido, às vezes tem mais que dois Lanternas por vez, surgem alguns outros no meio disso, etc.
      Isso porque as histórias eram escritas sem preocupação com a mitologia do personagem ou do universo. Então a postagem teria que ter esse teor de explicar a situação da publicação na época, as intenções dos escritores, etc. Mas boa ideia, acho que vou fazer uma mesmo.

      Excluir