Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de março de 2020

Inimigos da Mulher-Aranha - Personagens da Marvel Comics - Parte 75



Lista com os inimigos da Mulher-Aranha.
Levei em consideração inimigos de todas que usaram o nome: Jessica Drew, Julia Carpenter e Martha "Mattie" Franklin.
Elas não possuem uma galeria fixa, então tive de incluir aqueles vilões que só apareceram uma vez.

MULHER-ARANHA
Charlotte Witter é neta da Madame Teia, por isso herdou um potencial para poderes telepáticos e de premonição. O Doutor Octopus ficou de olho nessas habilidades e resolveu trazer Charlotte para seu lado. Ele a capturou e fez vários experimentos usando o DNA de aranha para modificá-la, lhe dando todos os poderes da Mulher-Aranha, com algumas adições como a capacidade de disparar um choque quase letal e as patas nas costas. Com seus poderes telepáticos ela consegue hipnotizar apenas homens. Chamando-se como a quarta Mulher-Aranha, ela foi atrás de todas as anteriores, derrotando Jessica, Julia e ameaçando Mattie, que tinha o título na época. Depois, Charlotte se tornou inimiga até do Homem-Aranha.

MARIPOSA
Sybil Dvorak nasceu na Romênia em uma comunidade de ciganos. Lá ela descobriu que era uma mutante com o poder de manipular matéria, preferindo controlar apenas matéria inorgânica (como minerais, metais, etc.), embora também possa fazer com orgânica (pele, ossos, etc.). Certo dia conheceu um ator que estava no país para filmagens e os dois se apaixonaram, com ele convencendo Sybil a ir para Hollywood, onde se casaram. Porém, nos Estados Unidos, as coisas só pioraram. Primeiro ela não conseguiu a nacionalidade, tornando-se imigrante ilegal dentro do país, depois passou a achar que o marido estava lhe traindo com outras mulheres. Então usou os poderes em si mesma para nascer asas e passou a cometer crimes contra outras mulheres nos arredores como vingança. Posteriormente entrou para as Femizonas e os Mestres do Terror.

ARACHNE
Sylvie Yaqua é nativa do Peru, descendente do povo pacqui. Ela era uma das principais pesquisadoras da Comissão de Atividades Super-Humanas, um órgão do governo que, entre outras coisas, secretamente buscava criar a própria espécie de super-humanos. A primeira cobaia que deu certo foi justamente a segunda Mulher-Aranha, Julia Carpenter, porém ela saiu do controle da comissão. Assim o chefe deles, controlado pelo vilão Manipulador, ordenou que Sylvia e alguns de seus subordinados formassem uma equipe para capturá-la. Sylvie se submeteu aos próprios experimentos, ganhando o poder de liberar teias e toxinas pelos pulsos.

ANTRO
Hashi Noto era outro pesquisador da Comissão de Atividades Super-Humanas e um dos selecionados para formar a equipe de Sylvie. Os experimentos desenvolveram nele o poder de teleporte, inicialmente com alcance de teleportar apenas a si próprio, mas que depois se desenvolveu e o permitiu levar consigo grupos de pessoas e objetos. Usa uma armadura que serve como blindagem completa e que possui duas presas capazes de cuspir vários tipos de veneno, embora ainda não se saiba se o veneno é natural dele ou vem da armadura.

THERAK
Theodore Davros, conhecido como Theo, era apenas o responsável pela manutenção do laboratório da Comissão, mas mesmo assim acabou sendo chamado para a equipe. O soro injetado nele lhe concedeu mais quatro braços, o deixou com mais de 4,5 metros de altura e ampliou enormemente sua força física em todos os braços e pernas. Como seus poderes imitam o de aranhas maiores e que não fazem teia (como caranguejeiras), ele não possui veneno nem libera teias, diferente de seus colegas de equipe.

SHADOWCASTER
Shadowcaster nasceu no Egito Antigo e, após enganar o faraó, foi condenado a ser enterrado vivo dentro de uma tumba. Para sobreviver ele fez um pacto com deuses obscuros e desconhecidos, tornando-se virtualmente imortal, ou seja, não envelhece ou morre por causas naturais. Ele não possui superpoderes, mas conhece muitas magias, de invisibilidade até manipulação de energia. Isso foi o suficiente para derrotar Martha Franklin no primeiro confronto que tiveram. Martha teve que se aliar à Jessica para enfrentarem o feiticeiro de novo.

PALHAÇO ASSASSINO
Casper Whimpley era um criminoso que matava apenas mulheres. Para isso, vestia-se como palhaço e usava armas temáticas, como um botão na mão que disparava um choque capaz de matar. Já havia matado três mulheres quando, ao tentar matar a quarta, foi impedido pela Mulher-Aranha (Jessica). A partir daí ficou obcecado em matar a heroína. Certa noite, Casper seguiu a Mulher-Aranha até sua casa, mas não sabia que naquela época Jessica morava com outra moça chamada Lindsay. Sem saber a verdadeira identidade, Caspter atacou a outra moça e quase a matou. Isso fez com que Jessica se preocupasse ainda mais em prendê-lo.

CARNE
Donna Bliss e sua irmã, Elizabeth, eram modelos que desenvolveram anorexia, mantendo um corpo magérrimo, que era o que os padrões de beleza da sua profissão exigiam. As duas sentiam muito nojo da terceira irmã, Bonnie, que era acima do peso, e desejavam sua morte constantemente. Até que aconteceu, Bonnie teve um ataque cardíaco e não sobreviveu. Mesmo com a culpa, Elizabeth e Donna foram amaldiçoados de uma forma desconhecida, tornando-se dois seres deformados. Donna virou apenas pele, uma habilidade que ela usa para o crime pois consegue se espremer por qualquer buraco, enrolar nas pessoas para sufocá-las, porém mal fica de pé e precisa andar se arrastando como uma cobra.

OSSO 
Elizabeth Bliss foi amaldiçoada assim como a irmã e se tornou um esqueleto vivo. Nessa forma ela fica imune a maioria dos efeitos adversos (frio, calor, dor, etc.) e invulnerável contra ataques de fogo, ácido e muito mais, o que a torna muito difícil de ser parada. Quando precisa se disfarçar ela normalmente veste a irmã sobre seus ossos. As duas enlouqueceram após a transformação e viraram criminosas, as chamadas Carne e Osso, tornando-se inimigas de Mattie.

MADAME BONECA
Piscilla Dolly era esposa de Nathan Dolly, que viria a se tornar o vilão Senhor Boneco. Enquanto marido viajava pelo mundo antes da carreira criminosa, Priscilla recebia dele bonecas de vários lugares para sua coleção. Porém ela começou a achar que dois bonecos que tinha em tamanho real eram seus filhos, e sua loucura piorou quando o marido ficou com o espírito preso em um boneco ao mexer com magia. Então Priscilla começou a procurar formas de trazê-lo de volta e assim começou uma carreira de crimes usando marionetes como armas. Em certo ponto ela sequestrou Jessica e seu namorado Jerry Hunt com o objetivo de usar o corpo dele como receptáculo do espírito de Nathan.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Carne e Osso são vilãs muito bizarras, que horrível! kk
    E esse vilão mencionado, Senhor Boneco, já apareceu em alguma outra lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Ele é um inimigo bem desconhecido do Homem de Ferro. Acho que mesmo se eu fizesse mais uma lista de inimigos do Homem de Ferro ele iria estar nela!

      Excluir
    2. Ah sim, acho que confundi com o Mestre das Marionetes, que apareceu numa lista de vilões do Quarteto Fantástico

      Excluir