Outros Punhos de Ferro - Personagens da Marvel Comics - Parte 74

Por Phos em quinta-feira, 12 de março de 2020


Lista com alguns dos detentores do poder do Punho de Ferro que já existiram!
Vocês vão reparar que alguns personagens ficam lembrados como o "primeiro Punho de Ferro...", mas que acabam sendo desmentidos. Isso porque durante os anos de publicação há os chamados "retcons", onde a história é reescrita. Aconteceu bastante quando Fan Fei, dos Vingadores da Pré-História, foi introduzida e mudou completamente a história dos Punhos de Ferro.

ORSON RANDALL
Orson Randall nasceu em K'un-Lun após seu pai e sua mãe (que estava grávida de 8 meses) caírem na cidade após um acidente com a máquina voadora deles. Orson foi treinado após seus pais morrerem e conseguiu conquistar o título de Punho de Ferro, saindo da cidade mística logo depois. Começou a se aventurar pelo mundo, como da vez em que lutou nos campos da Primeira Guerra Mundial. Ele prefere canalizar o chi do poder do Punho de Ferro não pelas mãos e sim em duas pistolas que sempre carrega consigo. Teve um pupilo chamado Wendell Rand (pai de Danny, atual Punho de Ferro), a quem contava várias histórias sobre K'un-Lun, o que inspiraria o jovem a procurá-la anos depois.

WU AO-SHI
Wu Ao-Shi, quando criança, roubava de mercadores para sobreviver. Certa vez ela foi pega e apanhou, porém Lei Kung (o lendário treinador de Punhos de Ferro) a salvou e a levou até K'un-Lun para aprender um pouco de disciplina. Desenvolveu-se tanto no treinamento que acabou se tornando o Punho de Ferro. Isso tudo por volta de 1540, o que a tornava a primeira mulher a conseguir o poder (até ser revelado que Fan Fei foi uma Punho de Ferro 1 milhão de anos atrás). Porém ela se apaixonou por um pescador e descobriu que não poderia ficar com ele, então abandonou K'un-Lun para viver seu amor. Após isso se tornou líder de um grupo de piratas e se tornou uma heroína de alguns povos, sempre recebendo dinheiro em troca dos combates que entrava para livrar as aldeias de criminosos.

FONGJI WU
Fongji Wu é filha de uma nativa de K'un-Lun com um homem de fora. Yu-Ti, o mentor da cidade, teve premonições sobre uma garota ruiva de olhos verdes controlando o poder da Força Fênix, então ele acreditou que essa pessoa era Fongji (lembra também a Jean Grey, que surgiria depois). Ela foi treinada e recebeu o poder do Punho de Ferro como forma de controlar a Força Fênix, e assim que a entidade chegou Fongji conseguiu não só absorvê-la como também controlá-la perfeitamente. Dotada do poder da Força Fênix e do Punho de Ferro ela adquiriu a chamada consciência cósmica, tendo conhecimento quase onisciente, e depois disso decidiu ir para o espaço para nunca mais voltar.

PEI
Pei é a pessoa mais jovem a conseguir o poder do Punho de Ferro. Ela ainda adquiriu um poder extra de reviver as reencarnações anteriores do dragão Shou-Lao. Sem controlar muito bem esses poderes, foi preciso que Danny Rand (o atual Punho de Ferro) a treinasse, ao mesmo tempo em que ela tinha que lidar com os problemas da escola comum.

BEI BANG WAN
Bei Bang Wan é nativo da China no século 19. Assim que ganhou o poder do Punho de Ferro ele fez algo que nenhum outro fez, ao invés de ampliar suas habilidades físicas ele melhorou seu intelecto. Para defender seu país dos colonizadores britânicos e franceses, Bei Bang bolou um plano de combate para os chineses. Só que tudo deu errado, os chineses perderam (essa foi a chamada Segunda Guerra do Ópio) e Bei Bang foi levado preso para a Índia. A partir daí se envolveu em vários outros combates para poder escapar e até depois da fuga.

QUAN YAOZU
Quan Yaozu morava em K'un-Lun e foi o escolhido para ser o campeão da cidade em uma missão de impedir a invasão de criaturas demoníacas. Essa missão foi o motivo da criação das Armas Imortais, portanto Quan Yaozu foi o primeiro Punho de Ferro da história. Pelo menos formalmente, pois depois é revelado que existiu uma Punho de Ferro, Fan Fei, antes dele, mais precisamente 1 milhão de anos atrás.
KWAI JUN FAN
Kwai Jun Fan foi o Punho de Ferro que sucedeu Bei Bang Wan. Assim que derrotou Shou Lao e recebeu o poder do Punho de Ferro ele saiu de K'un-Lun e começou a vagar pelas terras desérticas dos Estados Unidos, mais especificamente no Texas. Seu período de atividade no século 19 coincide com o Velho Oeste americano, então ele viveu no meio dessa cultura.

LI PARK
Li Park já nasceu um pacifista, mas como seu pai queria ter filhos guerreiros ele e o irmão foram enviados para treinar em K'un-Lun. Li Park era o pior aluno, porque preferia apenas ficar viajando na sua imaginação ao invés de treinar. Porém quando a época de enfrentar Shou Lao chegou, uma praga atingiu os habitantes da cidade, deixando apenas Li Park saudável. Assim, ele teve um treinamento intensivo e foi enfrentar o dragão, vencendo-o graças a uma técnica que desenvolveu. Ele consegue usar o chi para criar ilusões e hipnotizar os outros, habilidade que só aumentou depois que ele ganhou o Punho de Ferro (chegando a hipnotizar um exército inteiro). Sua técnica passou a ser ensinada para todos os Punhos de Ferro seguintes.

BEI-MING TIAN
Be-Ming Tian é nativo de uma aldeia próxima do Império Mongol no século 13. No ano de 1227 ele já tinha o poder do Punho de Ferro e pôde defender sua aldeia de uma invasão dos mongóis. Inclusive, foi o responsável por matar Gengis Khan perfurando seu peito com o punho brilhante.


WAH SING-RAND
Wah Sing-Rand é nativo da Terra-90221, que se passa no ano 3099, onde a China criou uma colônia no planeta Yaochi, muito longe da Terra. Porém um sujeito chamado Presidente Xing dominou a colônia com a ajuda de versões robóticas das Armas Imortais. Wah Sing-Rand, aos 9 anos, tornou-se Punho de Ferro em K'un-Lun e foi colocado em uma nave espacial para o planeta Yaochi, só que Xing ficou sabendo do plano e o sabotou. Isso fez com que Wah levasse mais de 20 anos para chegar, mas ainda assim ele conseguiu salvar a colônia do tirano.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!