Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de janeiro de 2020

Lista de personagens de Vinland Saga

Finalmente assisti Vinland Saga, então está na hora das postagens sobre o anime!
Como ainda não acompanho o mangá, essa postagem está focada em personagens do anime. E pode ficar tranquilo, eu tentei não colocar spoilers, então se você ainda não assistiu dá para ler o post sem afetar a história.

Também por se tratar do anime estamos lidando com as versões mais jovens dos personagens.

THORFINN
Thorfinn é filho de Thors. O pai o criou para se manter longe de batalhas, porém Thorfinn (principalmente inspirado pelas histórias de Leif) sempre teve desejo por aventuras. Inicialmente, nas brincadeiras de luta com espadas ele sempre era o primeiro a perder, até começar a desenvolver seu lado mais agressivo, que ficaria mais evidente quando iniciasse sua própria jornada por vingança.


THORS SNORRESSON
Thors já teve um passado que é descrito até como heroico, lutando e matando sem piedade como comandante do grupo conhecido como Jomsvikings. Porém, quando sua família se formou, ele perdeu o desejo de matar, tornando-se mais justo e pacífico, se aposentando definitivamente da vida de guerreiro.


HELGA
Helga é filha de Sigvaldi, que era o chefe dos Jomsvikings na época em que Thors ainda era comandante. Como Thors era um dos melhores, ele e Helga se casaram, relação que gerou dois filhos.



YLVA
Ylva é a filha mais velha de Thors e Helga, chegando bem na hora em que o pai de Helga queria um menino. Ela é muito disputada pelos jovens da aldeia.


LEIF ERICSON
Leif Ericson é um viajante e comerciante que adora contar histórias dos lugares em que esteve, especialmente sobre Vinland, pois foi um dos poucos que chegou até lá e voltou.


ARI
Ari é um dos jovens da aldeia de Thors. Ele fica bastante empolgado com a possibilidade de, finalmente, participar da sua primeira batalha.


MORD
Outro dos jovens da aldeia de Thor e um pretendente de Ylva, assim como Ari.



MAGNI
Magni também é um dos jovens da aldeia de Thors.


FLOKI
Floki é um dos comandantes dos Jomsvikings na atualidade. É um dos que acreditam que Thors é um desertor por ter abandonado os campos de batalha para ter uma vida normal, e, como é bem frio e ganancioso, está disposto a puni-lo por isso.


ASKELADD
Askeladd é o líder de um grupo de vikings mercenários. Ele costuma fingir que é velho e fraco, quando na verdade é um dos mais habilidosos guerreiros que existem. Ainda é hábil com estratégias e política.


BJORN
Bjorn é o mais leal soldado de Askeladd, tornando-se o segundo em comando. Ele já é bem forte e confiante normalmente, e, em batalha, entra em um modo berserker após comer um cogumelo, tornando-se mais forte, mais resistente à dor e com a ferocidade de uma besta.



ORELHAS
Seu nome verdadeiro é desconhecido, chamam ele de Orelhas pela sua audição apurada. Pertence ao grupo de Askeladd.


ATLI
Atli é um dos membros do grupo de Askeladd.



TORGRIM
Torgrim também é membro do grupo de Askeladd. É irmão de Atli.


AKE
Membro do grupo de Askeladd.

THORKELL
Thorkell é irmão de Sigvaldi, o que o torna tio-avô de Thorfinn. É conhecido com O Alto por seu tamanho avantajado, o que também o torna notório como o viking mais forte que já existiu. É uma pessoa bem humorada, está sempre sorrindo, até mesmo quando se machuca gravemente.


ASGEIR
Asgeir é o imediato na tripulação de Thorkell e um dos poucos homens que conversam de igual para igual com ele, tanto aconselhando quando discutindo estratégias.

SWEYN
Sweyn é, no início da série, o rei da Dinamarca. Já teve um passado mais ativo como guerreiro impiedoso e governante inteligente, porém agora se encontra velho, muito doente e debilitado demais para continuar no trono.


CANUTO
Canuto é filho de Sweyn, o que o coloca (inicialmente) como príncipe da Dinamarca, cada vez mais próximo de se tornar rei por conta das condições de seu pai. Um empecilho para afirmar seu poder é que ele é bem tímido, aparenta ser bem fraco e possui uma aparência feminina, bem diferente dos guerreiros que o acompanham.


RAGNAR
Ragnar é o principal guarda de Canuto e, por consequência, a pessoa que o conhecia melhor. O príncipe o enxerga como um ídolo e está quase sempre se escondendo atrás dele, o que faz Ragnar vê-lo como um filho.


HALFDAN 
Halfdan é um poderoso dono de terras que possui uma filosofia simples: o domínio completo sobre os outros baseando-se em acorrentá-los. Como parte disso, sua arma principal é uma corrente, o que o tornou conhecido como Corrente de Ferro. É cruel e impiedoso, especialmente com seus escravos.


_ _ _ _ _

Fiz uma parte 2 que mostra personagens da segunda temporada, só clicar aqui para ler.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário