Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Inimigos do Nova e da Tropa Nova - Personagens da Marvel Comics - Parte 71

Resolvi misturar os inimigos do primeiro Nova da Terra, Richard Rider, e do segundo, Sam Alexander. Alguns inimigos poderiam estar aqui, afinal são consagrados vilões da tropa, porém acabaram ficando por outras listas, como o Aniquilador.
É bom lembrar que alguns desses vilões acabaram se aliando ao Nova depois, normalmente quando um mal maior aparecia.

ESFINGE
Anath-Na Mut era um feiticeiro do Faraó Ramsés II. Quando mostrou-se inútil contra o líder dos seus escravos, Moisés, o faraó baniu Anath. Vagando pelo deserto, ele encontrou uma pedra mágica, a Pedra Ka, que se fundiu ao seu corpo, lhe dando grandes poderes mágicos e a imortalidade. Passou séculos vagando pelo mundo até que, nos dias atuais, cansou-se disso e começou a desejar mais do que tudo que a pedra fosse removida de seu corpo. Como tinha uma telepatia avançada, buscou na mente de vários humanos quem poderia ajudá-lo e, ao ler a de Richard Rider, passou a acreditar que ele saberia como remover a pedra, porém o conhecimento que Anath viu era apenas uma impressão que fica no subconsciente de todo membro da Tropa Nova, vindo da conexão que possuem com o supercomputador de Xandar. Richard não sabia disso, então não pôde ajudar, o que iniciou a rivalidade com Anath.

NOVA ÔMEGA
Garthan Saal era um membro comum da Tropa Nova até a Nebulosa dizimar a tropa inteira em Xandar. A Mente Global Xandariana acreditou que Garthan foi o único sobrevivente, então lhe deu todo o poder da Força Nova dos membros mortos (restando apenas um pedacinho, do outro único membro que sobreviveu, Richard Rider). Tanto poder deixou Garthan louco, ele passou a se chamar inicialmente de Super Nova e se tornou uma verdadeira ameaça ao universo, atacando até a Terra no meio de sua insanidade. Richard se tornou aquele que precisava pará-lo custe o que custar, pois precisava recuperar a Força Nova a fim de restaurar o que a tropa era.

CONDOR
Condor é nativo dos homens-pássaros, uma tribo que existe isolada na Terra. Na busca por se tornar um grande criminoso e erguer seu próprio império ele se aliou ao Diamante e depois à Potencius para formar o Trio Terrível, só que a tentativa não deu certo e ele terminou transformado em um condor de verdade. Anos depois, os homens-animais usaram as máquinas que os transformaram em híbridos para fazer Condor voltar à ser a mistura de homem e pássaro, só que agora com muito mais características da ave que lhe dá o nome, como asas escuras substituindo suas originais, garras e uma face mais animalesca.

DIAMANTE
Archibald "Arch" Dyker começou uma carreira como boxeador, porém logo enveredou para o crime. Uma vez decidiu roubar joias preciosas que sabia que estavam em um laboratório, entretanto não sabia que as tais joias estavam sendo usadas em um laser experimental. Ao invadir no meio do funcionamento de um teste, Arch foi atingido pelo laser e teve seu corpo modificado, tornando-se completamente feito de diamante. Isso lhe garante uma durabilidade imensa, embora ainda possa ser quebrado, só que, nesse caso, o diamante se reconstrói em algums horas, podendo até refazer membros perdidos. Ele é extremamente agressivo, o que quase sempre acaba fazendo com que ele perca os combates que trava.

POTENCIUS
Rieg Davan é um xandariano que nasceu com o poder de absorver qualquer tipo de energia para aumentar sua própria força física, que naturalmente já era bem elevada. Teve um treinamento na Tropa Nova, chegando até o nível dos guerreiros de elite. Certa vez, sua nave espacial se danificou e ele teve que fazer um pouso forçado na Terra, e foi quando perdeu a memória. Sem saber quem era, foi facilmente manipulado pelo Condor, tornando-se um vilão no Trio Terrível.

DOUTOR SOL
O Doutor Sol era um cientista que trabalhava para o governo chinês em um projeto que envolvia unir o cérebro humano a computadores. Após uma desavença com um general, ele foi acusado de roubar a ideia do projeto e acabou preso, sendo sentenciado a ser a primeira cobaia do próprio experimento. Teve seu cérebro removido e colocado em um corpo robótico. Quando ele percebeu que isso era vantajoso, conseguiu fugir e decidiu dominar o mundo com as novas habilidades. Um dos meios que pensou para fazer isso era usando uma nave espacial da Tropa Nova, e no meio disso ele se tornou um dos poucos à descobrir a identidade secreta do Nova (Richard Rider), tornando-o um inimigo muito mais perigoso.

VORAZ
Voraz é da Zona Negativa, criado para ser um dos principais generais do Aniquilador. Por conta disso foi recebendo cada vez mais aumentos de poder a ponto de ser tão forte quanto um arauto de Galactus, como o Surfista Prateado. Esse poder vem da Força Oposta, a versão da Zona Negativa para as forças cósmicas do universo comum. A Tropa Nova o considera uma ameaça do mais alto nível, a do tipo capaz de colocar todo o universo em risco.

ZORR, O CONQUISTADOR
Zorr é um pirata intergalático da raça luphomoide, cujo planeta natal foi devorado por Galactus. Zorr apenas sobreviveu porque estava fora conquistando planetas, assim como os outros poucos que também não estavam no planeta na hora. Tornou-se obcecado em conquistar Xandar para obter a Força Nova, um poder que o ajudaria a se vingar de Galactus. Chegou até a destruir grande parte do planeta, evento em que o Nova Rhomann Dey perdeu sua família e se feriu gravemente (o que o faria escolher um sucessor, Richard). É citado, embora a veracidade seja duvidosa, que Nebulosa é sua filha biológica.

KRAA
Kraa é o irmão de Zorr e também sobreviveu ao ataque de Galactus contra seu planeta por estar vagando pelo espaço conquistando planetas. Quando o irmão morreu pelo laser da nave de Rhomann, Kraa jurou vingança contra os membros da Tropa Nova, matando um a um por todo o universo. Histórias dizem que já matou milhares deles. Tornou-se conhecido como "O Matador de Centuriões", por focar em eliminar os centuriões da Tropa Nova, posto ao qual Rhomann pertencia.

KALDERA

Kaldera era uma escrava da Próxima Meia-Noite. Esta, para agradar à Thanos, enviou Kaldera atrás do Nova Sam Alexander. Ela manteve refém a mãe e a irmã do garoto, obrigando-o a aceitar uma luta um contra um que não envolvia poderes ou itens especiais. Sam a venceu, por isso Kaldera foi condenada a um método de tortura eterno em que não podia sequer morrer, o que a deixou com mais raiva do Nova. Quando conseguiu escapar foi atrás de Sam para ter sua vingança. Aparentemente não possui poderes, usando apenas apetrechos alienígenas e robôs de combate como companheiros.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Poderia ter os inimigos da Sociedade Da Justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas de equipe eu prefiro deixar pra depois, para poder fazer primeiro a dos heróis individuais. Por exemplo, eu coloquei nos inimigos da Liga da Justiça o Despero, sendo que ele poderia estar entre os inimigos do Caçador de Marte (mas felizmente juntei dez personagens nesse). Mas pretendo ainda fazer os inimigos da Sociedade, mesmo que tenha vários desconhecidos.

      Excluir