Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Inimigos dos Lanternas Verdes - Personagens da DC Comics - Parte 71

Dessa vez tentei trazer inimigos marcantes da Tropa inteira ou de mais de um lanterna da Terra, abrangendo não só o Hal Jordan (que foi muito foco na primeira parte), mas também John Stewart, Guy Gardner, Kyle Rayner, etc.

PRIMEIRO LANTERNA
Volthoom é um humano nativo de uma versão alternativa do futuro, a Terra 15, onde era um cientista que estudava o Espectro Eletromagnético Emocional. Graças aos seus estudos ele criou um dispositivo que o permitia viajar para outros universos, continuando sua pesquisa até o ponto de dominar completamente o Espectro, o que lhe deu imortalidade (atualmente possui mais de dez bilhões de anos de idade) e uma quase onipotência. Criou um anel unindo todo esse poder, que é basicamente o mesmo que o poder de todas as tropas existentes em um só, sendo que só ele pode usá-lo, por conta da sua imortalidade. Em suas viagens, quando encontrou os Guardiões do Universo, estes o escolherem para se tornar o primeiro na ideia que estavam planejando (criar a Tropa dos Lanternas Verdes). Com o passar do tempo, o tanto de poder que tinha o fez parecer uma ameaça, então os Guardiões o aprisionaram. Entretanto nada consegue segurá-lo, e ele nem pode ser morto, então sempre acaba retornando para fazer o que planejar.

SONAR
Bito Wladon nasceu em um pequeno país chamado Modora, um lugar governado por um príncipe que quer manter o território livre de tecnologia, mantendo as fronteiras isoladas e destruindo qualquer forma de sair. Os pais de Bito são surdos, algo que é considerado uma maldição na cultura de Modora, então o garoto cresceu isolado, lendo livros escondido. Tornou-se aprendiz de relojoeiro e especialista em engenharia de som. Com isso, criou uma arma capaz de liberar e absorver ondas sonoras, podendo gerar diversos efeitos diferentes. Vestindo um uniforme militar do país, decidiu que o melhor para Modora era se ele assumisse o controle e trouxesse desenvolvimento, o que o fez começar uma carreira de crimes roubando recursos das outras nações.

GRAYVEN
Grayven é o terceiro filho de Darkseid, gerado após este se relacionar com uma mulher desconhecida em um pkylaneta conquistado. Por conta disso, Grayven nunca conheceu o pai e sempre cresceu com a ideia de que foi abandonado, o que o alimentou com raiva por anos. Nasceu com os poderes dos novos deuses, ampliados por conta do quão poderoso Darkseid é, herdando até o controle sobre os raios lançados pelos olhos. Sendo tão poderoso e cheio de fúria, começou uma campanha de destruição pelo espaço, eliminando vários de seus protetores, como os Darkstars (a qual John Stewart pertencia na época) e a Tropa dos Lanternas Verdes.

APPA ALI APSA
Appa Ali Apsa era um Guardião do Universo que quis observar a humanidade. Então se disfarçou como humano e passou a viajar junto com Hal Jordan e o Arqueiro Verde, na época em que os dois combatiam o crime juntos. Na sua posição, Appa não deveria interferir nas ações humanas, porém, certa vez, usou seus poderes para salvar a vida de Hal, o que os Guardiões viram com maus olhos, acreditando que ele havia desenvolvido emoções. Appa foi destituído de seu lugar entre os Guardiões, teve a imortalidade removida e acabou isolado, e tudo isso foi deixando-o insano com o tempo. Seu objetivo tornou-se recuperar seu poder completamente e tornar-se um deus. Ele já chegou até a enfrentar os Lanternas Verdes da Terra, Hal Jordan, Guy Gardner e John Stewart, ao mesmo tempo.

TUBARÃO
Karshon, como é chamado agora, era um tubarão-tigre comum até ser exposto à radiação de um teste de arma atômica. Ele se modificou drasticamente, ganhou inteligência e superpoderes como capacidade de aumentar o seu tamanho até ficar gigante e um certo tipo de telepatia. Este poder foi usado para ler a mente dos humanos e, assim, ele conseguiu entender o que estava acontecendo e como se disfarçar no meio deles, afinal se tornou capaz de respirar fora da água. Ainda que seja inteligente ele é movido pelo extinto de caça. A habilidade que mais usa é a de projetar medos na cabeça das pessoas, e justamente por Hal Jordan ser alguém inabalável diante do medo que o Tubarão o odeia tanto.

ESTRELA MALIGNA
Estrela Maligna era um cientista do planeta Aoran que se tornou obcecado em se tornar imortal. O método que encontrou para viver eternamente envolvia sua nova criação, um dispositivo capaz de sugar energia de estrelas. Mas isso levou à destruição completa do seu planeta e o deixou insano, então começou a ir atrás de outros planetas para dominar e estrelas para sugar. O seu dispositivo também é capaz de usar a energia absorvida para outros feitos, como disparar raios, controlar mentes e até gerar construtos como os que os Lanternas conseguem com seus anéis. Outra habilidade é a de gerar clones do Estrela Maligna, só que com tamanho de crianças, que são controlados mentalmente pelo vilão.

EFÍGIE
Martin van Wyck teve uma infância problemática após a perda da mãe e crescendo com um pai alcoólatra. Depois ainda falhou em todas as tentativas de começar uma carreira musical. Até que um dia foi abduzido pelos Controladores (inimigos de longa data dos Lanternas Verdes) e sofreu com experimentos que modificaram seu corpo. Ao fim, foi jogado de volta na Terra, onde desenvolveu esquizofrenia, gerando três personalidades. Tornou-se capaz de manipular fogo e criar construtos de chamas capazes de combater os construtos dos Lanternas. Os Controladores chegaram a fazer o que ficou conhecido como Tropa Efígie, com outros alienígenas possuindo os mesmos poderes, porém a equipe não durou muito tempo.

RAGNAR
Ragnar era o príncipe do planeta Betrassus. Passou a vida inteira idolatrando a Tropa dos Lanternas Verdes, colecionando objetos relacionados. Seu maior sonho era se tornar um membro da tropa, só que passou a levar isso a sério demais. Acreditava que a melhor forma de garantir um lugar seria eliminando todos os concorrentes de seu setor, o que levou a matar até o próprio irmão e também um lanterna chamado Myrrt. A tropa até tentou prendê-lo usando um anel falso e fingindo um recrutamento, porém suas imunidades como membro da realeza sempre o salvavam. Sua irmã, Iolande, é uma Lanterna Verde.

BOLPHUNGA
Bolphunga é um alienígena brutamontes que prefere resolver tudo com sua força absurdamente elevada. Como não é muito inteligente, a selvageria toma conta de suas decisões na maioria das vezes. Criou uma reputação caçando adversários pelo universo, orgulhando-se de ter derrotado todo tipo de criatura. Em especial, prefere enfrentar os Lanternas Verdes, tendo desafiado Kilowog e Guy Gardner, entre muitos outros. Certa vez, foi atrás de Mogo e acabou confundindo o planeta Lanterna Verde com a Terra.


PURGATÓRIO
Paul Christian perdeu as pernas em um acidente de metrô e, por conta de sua deficiência, quase morreu quando se viu no meio de um combate entre Kyle Rayner e um de seus inimigos. Para compensar, Kyle criou duas pernas com seu anel e deu um pouco de poder para mantê-las. Porém, sempre que Paul perdia sua confiança, força de vontade ou era abalado pelo medo as pernas sumiam. Assim, começou a ficar com raiva do "presente" e adotou como objetivo tomar o poder por inteiro. Foi então que o demônio Neron apareceu para ele, sentindo sua ambição, e lhe imbuiu com o poder de manipular energia, luz e fogo em troca de matar Kyle.


_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Maneiro
    Poderia ter uma lista de inimigos do Etrigan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vou fazer uma lista com o próprio Etrigan, porque ele ainda não apareceu.

      Excluir
  2. Os Darkstars foram mencionados ali, tem previsão de uma lista pra eles tbm?
    Obg pela postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos Darkstars eu não sei, vou precisar pesquisar porque eu acho que não tem muitos membros com histórias próprias para contar.

      Excluir