Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 3 de setembro de 2019

O plano de Madara toma forma (História de Naruto - Capítulo 9)

No capítulo anterior vimos como a Terceira Grande Guerra começou e alguns de seus efeitos mais imediatos. Um de seus momentos pode ter sido chocante para alguns, no contexto da guerra pode ter sido apenas mais uma casualidade, mas mudaria o mundo completamente: a pedra caindo sobre Obito que supostamente o matou.


Obito, porém, não morreu. Seu corpo foi recuperado por Madara e regenerado com a ajuda de Zetsu. O plano para trazer o jovem Uchiha para seu lado veio logo depois.



Kakashi teve tempo para recuperar do transplante de olho e depois foi escalado para outra missão. Foi aí que Rin foi sequestrada novamente, dessa vez por outro inimigo da Folha na guerra, a Névoa. Rin teve selada em seu corpo o bijuu de Três Caudas e depois foi libertada para que, quando voltasse para casa, o monstro saísse de seu corpo e destruísse a Folha. Era como um cavalo de Troia misturado com bomba atômica. Tudo isso, claro, era apenas um plano de Madara.
Rin implorou para que Kakashi a matasse e evitasse a destruição, mas ele recusou. No combate que seguiu contra mais ninjas da Névoa, Rin se jogou na frente de um Chidori de Kakashi, sacrificando sua vida para evitar a destruição de sua vila. Zetsu filmou isso e mostrou para Obito (que não sabia das intenções se Rin), enchendo o jovem de raiva o suficiente para trazê-lo para seu lado. Nesse momento, Obito e Kakashi despertaram o Mangekyou Sharingan, o que acontece ao verem alguém amado morrer.

Madara, ao ver que havia conquistado um "herdeiro", pôde finalmente morrer no aguardo do próximo passo de seu plano.

Em postagens anteriores vimos que Hanzou se consolidou no poder com seus resultados positivos para a Aldeia da Chuva. Nesse período entre guerras sua aldeia serviu de berço para o nascimento da Akatsuki, uma organização criada pelos órfãos Yahiko, Nagato e Konan. Os três ensinaram aos membros recrutados o ninjutsu que Jiraiya havia lhes passado e com o tempo o grupo foi se tornando cada vez mais poderoso.
O principal objetivo da Akatsuki era trazer paz à Aldeia da Chuva, que nessa época já estava entrando novamente em conflitos da Terceira Guerra. 
Um sujeito mascarado se chamando de Tobi se aproximou de Yahiko oferecendo ajuda, mas Yahiko recusou. Não podemos ter certeza se esse Tobi era mesmo Madara ou se já era Obito ou Zetsu. O que poucos sabiam é que Madara, e agora sabemos que era ele mesmo, já havia entrado em contato com Nagato muitos anos antes, quando os pais do jovem ainda eram vivos e antes da Segunda Guerra. Madara implantou em Nagato os olhos do Rinnegan, uma forma de deixar o poder vivo em alguém para que ele pudesse pegar mais tarde.

Hanzou ficou preocupado com o o crescimento da Akatsuki e entrou em contato com Danzou Shimura, da Aldeia da Folha, que estava erguendo um exército por baixo dos panos, a ANBU Raiz. Esse nome vinha justamente por crescerem no subterrâneo, escondidos, como uma raiz. Danzou encheu a cabeça de Hanzou com paranoias, afinal ele também queria mais poder, agora que havia sido deixado de lado na sua pretensão de se tornar Hokage. O líder da Chuva então resolveu marcar uma reunião com a Akatsuki, só que era tudo uma emboscada planejada por Danzou.
Os shinobis de Hanzou e da ANBU capturaram Konan e, em troca de deixarem ela viva, exigiram que Yahiko se suicidasse, o que ele fez. Nagato, então, despertou os poderes do seu Rinnegan e eliminou todos os seus adversários.



A partir daí Nagato assumiu a liderança da Akatsuki e a repaginou completamente, mantendo os ideais de paz, só que agora deixando de ser só para a Aldeia da Chuva e passando a ser para o mundo todo. Tudo poderia sair bem, se não fosse pelas influências de Madara e depois Obito sobre ele. Uma de suas primeiras ações, já usando o poder para criar os Pain, foi, é claro, matar Hanzou.


Tudo isso, no fim, era o grande plano de Madara tomando forma...

No próximo capítulo veremos o fim da guerra (finalmente) e suas consequências!
CAPÍTULOS:

_ _ _ _ _




Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário