Postagens relacionadas

Recent

sábado, 28 de setembro de 2019

Tudo que sabemos sobre os Piratas Rocks


O capítulo 957 de One Piece foi um dos mais épicos dos últimos anos, sem ter combates mirabolantes ou coisas do tipo, apenas história. Atingiu até os trending tops pela terceira semana seguida. Tivemos muitas revelações sobre o bando mais poderoso de todos os tempos.

História
Tudo começa na Ilha de Hachinosu, que até hoje ainda é conhecida como o paraíso da pirataria. Ao que tudo indica, vários bandos surgiram ali e os Piratas Rocks estão entre eles. Mas os piratas que formaram este bando não parecem ter se unido por algum tipo de parceria e sim pela vontade de ficarem ricos.
Nos Piratas do Chapéu de Palha os membros são unidos pela amizade, respeito e companheirismo, por isso um se sacrifica pelo outro (como já aconteceu), eles se ajudam e tudo fica bem. Já os Piratas Rocks eram só um bando de pessoas cruéis e inescrupulosas que só se juntaram porque era perigoso demais ficar sozinho nos mares. Isso levava a várias brigas internas que acabaram até com um membro matando o outro.


Mesmo assim, os Piratas Rocks se tonaram o bando mais poderoso e lendário que já existiu. Muito provavelmente pelo nível de seus membros.

Membros
Vamos começar pelo capitão: Rocks D. Xebec teve nem sua aparência revelada, mas a silhueta indica uma pessoa bem insana. Eu normalmente não gosto de ficar fazendo chutes sobre níveis de poder, então não quero ficar aqui dizendo que ele é mais forte que um ou mais fraco que outro. Ainda assim é de se esperar que ele tenha bastante poder individual, afinal foi o capitão de um bando composto por verdadeiros monstros. E, como veremos mais adiante, ele precisou ser derrotado para que outro poder maior se erguesse.


Um dos navios do atual yonkou Barba Negra se chama Sabre de Xebec. Por que será que teria esse nome? Será que o Barba Negra é só um grande fã do lendário pirata ou, segundo alguns teorias dos fãs sugerem, ele teria uma relação de parentesco? A dúvida ainda fica.

Agora vamos aos tripulantes conhecidos:
Kaidou das Bestas começou sua carreira aqui. Hoje o conhecemos como um dos yonkou, um dos imperadores dos mares.


O segundo yonkou no bando foi Edward Newgate, o Barba Branca. Foi o pirata com a segunda maior recompensa existente, atrás apenas de Roger.


E tinha mais um yonkou. Charlotte Linlin, que futuramente seria conhecida como Big Mom, também estava no bando. Aparentemente nessa época ela fez algo por Kaidou que deixou o pirata lhe devendo um favor.
 
 
Tinha ainda Shiki Leão Dourado, o Pirata Voador, um personagem que surgiu como filler em um filme e foi canonizado no mangá com essa informação. Depois do fim dos Rocks, Shiki se tornou um dos maiores rivais de Roger.


Esses daí são conhecidos, vamos agora as surpresas e novos nomes.

Um personagem que surgiu quase como um zumbi genérico no arco de Thriller Bark, John (conhecido futuramente apenas como Capitão John) era um membro dos Piratas Rocks! Sabemos que, depois do sair do bando, ele se tornou um pirata renomado e conhecido por acumular vários tesouros, um deles bastante especial.



Dois outros nomes foram citados e que ainda ninguém faz ideia de quem sejam. Um deles só foi chamado Ochoku e outro de Machado Prateado, o que é bem suspeito, afinal para quê chamá-los pelas alcunhas ao invés do nome real? O que será que está sendo escondido? Aliás, "Machado Prateado" é um apelido bem curioso.

Todos esses são os mencionados por Sengoku, mas como eu duvido que esse bando seja tão pequeno ainda aguardo mais nomes. Imagine se todos forem pessoas com status lendários, sem nenhum tripulante "mais ou menos" só para fazer número. Seria impressionante.

Atualização: no capítulo 1072 ficamos sabendo que os Rocks tiveram uma tal de Miss Buckingham Stussy como membro e depois ela foi clonada, gerando a Stussy da CP-0. Ainda não sabemos que motivo especial a levou a ser clonada.




O fim do bando
O fim dos Piratas Rocks aconteceu 38 anos atrás. Em uma ilha chamada God Valley eles atacaram vários tenryuubito e seus escravos, levando a um movimento final dos marinheiros. O Vice-Almirante Monkey D. Garp se uniu ao pirata Gol D. Roger para acabar de vez com os Rocks, e deu certo.
Ao fim, Garp ficou conhecido como O Herói da Marinha, entretanto ele não gosta desse apelido e nem de relembrar os detalhes dessa batalha. A explicação mais difundida entre quem conhece a história da aliança diz que Garp se envergonha de ter se juntado com o pirata para fazer seu trabalho.
O Governo Mundial também parece querer esconder partes dessa história, fazendo até sumir dos mapas a ilha de God Valley. Muito suspeito...

A queda dos Rocks, e possivelmente morte ou execução logo depois do capitão Xebec, foi exatamente antes de Roger surgir como o Rei dos Piratas. Será que Xebec era o mais próximo de um rei e por isso quando Roger o derrotou, mesmo que com a ajuda de Garp, ele tomou o "trono"? Ou será que simplesmente a saída de Rocks fragilizou o mundo pirata, deixando mais espaço para outro cara bem poderoso surgir como o novo rei?

Tudo isso ainda está sem resposta e, sinceramente, espero vários capítulos de flashback contando essa história!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário