Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Membros das Fúrias Femininas - Personagens da DC Comics - Parte 63

<< Parte 62 (Inimigos da Batgirl) - Parte 64 (Amazonas de Temiscira) >>
GUIA DE PERSONAGENS

Nessa lista temos alguns membros das Fúrias Femininas
Essa é uma equipe de elite à serviço de Apokolips, ou seja, de Darkseid, para missões especiais. A equipe é composta apenas por mulheres criadas desde criança no orfanato da Vovó Bondade.
Todas as personagens aqui são novos deuses, então possuem os poderes padrão deles (como não morrer de velhice, capacidades físicas sobre-humanas, etc.), por isso não vou escrever isso para cada uma. 
Algumas personagens citadas estão em outras listas, como a Grande Barda e a Vovó Bondade.


BERNADETH
Bernadeth é a pessoa mais inteligente entre as Fúrias Femininas, por isso disputa sempre a liderança e é o braço direito da Vovó Bondade. Sua principal especialidade é a estratégia e análise das situações, portanto ela não gosta de entrar em combates físicos. Foi a responsável por trair a antiga líder de campo, Lashina, e deixá-la na Terra, um plano seu para que finalmente se tornasse a líder das Fúrias, o que aconteceu mesmo. É irmã de DeSaad, o torturador de Apokolips, então é tão temida quanto ele. Ganhou do irmão uma arma feita a partir da carne de Darkseid, a Fahren-Faca, que perfura o inimigo e o queima por dentro.

LASHINA
Lashina cresceu no Orfanato da Vovó Bondade e foi escolhida para integrar as Fúrias Femininas. Quando a Grande Barda deixou o grupo, Lashina se tornou a líder. Durante uma missão na Terra para capturar a Grande Barda e o Senhor Milagre, Lashina perde a memória. Completamente perdida, ela é contatada pelo Esquadrão Suicida, unindo-se ao grupo com o codinome de Duquesa. Quando recupera sua memória ela decide levar o Esquadrão para ajudá-la a tomar seu posto de líder das Fúrias Femininas em Apokolips. Suas principais arma são duas faixas que ela usa como chicote, com ambos capazes de aplicar descargas elétricas para imobilizar quem está amarrado.

HARRIET LOUCA
Harriet Louca foi a pessoa mais insana que a Vovó Bondade já descobriu em seu orfanato, daí a segunda parte de seu nome. A loucura vai bem além, pois ela também é uma sádica que gosta de torturar seus adversários. Possui garras afiadas em suas mãos que podem ficar eletrificadas para potencializar o dano. Um de seus principais confrontos foi contra o Esquadrão Suicida, onde suas habilidades a colocaram como inimiga perfeita do Tigre de Bronze (que também usa garras como armas). Harriet fez uma grande amizade com uma igual em loucura, a Arlequina, embora Bernadeth tente impedir isso por não querer um novo deus e uma humana como amigos.

STOMPA
Stompa é o membro mais forte fisicamente das Fúrias Femininas, com um nível de força maior até que o padrão dos novos deuses (que já é muito além do nível humano). Também é a mais resistente, graças ao seu físico corpulento. Suas armas são as botas de antimatéria, capazes de ampliar a força dos seus chutes. Com pisadas fortes no chão ela é capaz de gerar terremotos nas proximidades. Junto com Lashina, Bernadeth e Harriet Louca, Stompa é um membro original do grupo e das mais leais à Vovó Bondade, tanto que nem se importa se é Lashina ou Bernadeth que lidera a equipe em campo.

GILOTINA
Gilotina fez parte da formação original das Fúrias, até ser rebaixada por um motivo desconhecido, tendo que trabalhar com as novatas inexperientes. Não se sabe se é um poder especial ou apenas resultado de sua força descomunal, mas ela consegue partir qualquer coisa com as mãos. Empunha duas espadas que acabam tendo o mesmo efeito de cortar qualquer coisa. Após falhar em uma missão, saiu do grupo e passou por experiências na Terra. Para voltar ao grupo a Vovó Bondade lhe deu a missão de matar o máximo de humanos possível, porém foi impedida pelos heróis. Mesmo assim voltou ao time e depois subiu os níveis rapidamente até virar uma líder em determinadas ocasiões.

ARTEMIZ
Artemiz entrou para as Fúrias Femininas depois da saída de Lashina, portanto não é uma das originais. Está sempre acompanhada do Cyberpak, um grupo de três lobos cibernéticos chamados Unus, Secondus e Tertius, que agem como seus animais de caça para atacar e perseguir os inimigos. Dessa forma, na maioria das vezes ela é a responsável por analisar o campo de batalha, procurar o inimigo, explorar ou espionar, ao invés de simplesmente cair para o combate. Sua principal arma é um arco munido com várias flechas indestrutíveis.

BLOODY MARY
Bloody Mary foi uma das novatas nas Fúrias, entrando depois da formação original. Ela é uma vampira, porém não suga sangue e sim energia vital, deixando sua vítima extremamente fraca após um ataque. Depois, Bloody Mary ainda pode controlar a vítima, que vira um zumbi sob sua vontade. Possui uma variedade de outros poderes, como pressentir a aproximação de outros seres e já mostrou que é capaz de mover objetos com a mente e disparar rajadas telepáticas que afetam diretamente a mente dos outros.

MALICE
Malice Vundabar é a sobrinha de Virman Vundabar (general da Elite Darkseid). Ela é a membro mais jovem das Fúrias, inclusive se aproveita bastante de sua aparência infantil para posar como inocente e doce, baixando a guarda do inimigo para poder atacar, pois na verdade ela é pior que o próprio Virman. Possui total controle sobre Chessure, uma criatura monstruosa em forma de sombra que é quem luta em seu lugar.

NOCAUTE
Nocaute era membro original do grupo, porém a Vovó Bondade sempre reparou nela uma personalidade muito rebelde e indisciplinada. Quando a Grande Barda deserdou, Nocaute se sentiu inspirada e decidiu fazer o mesmo, mas a Vovó conseguiu capturá-la e a prendeu para se torturada. Pouco depois ela conseguiu escapar, fugindo por um portal que a jogou na Terra, onde se disfarçou como uma stripper chamada Kay. Na Terra, tornou-se uma inimiga do Superboy e entrou para várias equipes de vilões, como Esquadrão Suicida, Sociedade Secreta dos Supervilões e o Sexteto Secreto.
RAINHA DA VELOCIDADE 
A Rainha da Velocidade é um dos novos membros das Fúrias Femininas, por isso ainda conhecemos muito pouco sobre ela. Sua característica mais marcante é que ela adora adrenalina e busca sempre se arriscar da forma mais radical possível. Possui um par de patins que podem acelerar indefinidamente, permitindo que ela se mova em supervelocidade.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Poderia fazer inimigos do lanterna verde alan scott?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está nos meus planos, mas ele tem poucos inimigos próprios pra formar uma lista inteira. Vou ver se consigo reunir algo, aí talvez já poste mês que vem.

      Excluir