Postagens relacionadas

Recent

sábado, 20 de abril de 2019

Madara e Hashirama mudam o mundo (História de Naruto - Cap. 4)

No último capítulo vimos os horrores do período em que clãs e países viviam constantemente em guerra. Os clãs que mais cresciam nesse mundo eram os Uchiha e o Senju, que dariam origem aos dois protagonistas desse capítulo.

Madara Uchiha era o mais velho entre cinco irmãos, sendo que três deles haviam morrido na guerra e só lhe restava Izuna. Desde criança Madara era tão poderoso que ia para a batalha e nem mesmo shinobis Senju adultos e experientes eram páreo para ele.
Hashirama Senju ainda estava desenvolvendo suas habilidades, mas já era uma pessoa bem simpática e espontânea, só que tinha um problema bem grande com falta de confiança.
Hashirama e Madara se encontraram pela primeira vez à beira de um lago e concordaram em não revelar seus sobrenomes. Eles se juntavam para brincar e conversar e percebiam que tinham muito em comum: todos tiveram irmãos mortos na guerra e compartilhavam um desejo de paz. Então eles passaram a treinar juntos e a desenvolver sua filosofia sobre o que é ser um shinobi, arquitetando os ideais de paz e da criação de um "quartel-general onde as crianças não precisarão matar uma às outras". Grande parte dos conceitos de uma vila ninja foram criadas ali.

Essa rocha onde Hashirama e Madara faziam seus planos é, atualmente, o Monumento dos Hokages e, abaixo (onde só tem mato), a Aldeia da Folha

Porém suas famílias acabaram descobrindo as origens dos jovens e cada uma bolou uma armadilha, só que com a mesma ideia. No final, a emboscada colocou os pais e os irmãos dos dois uns contra os outros. De um lado Tajima Uchiha e seu filho Izuna, do outro Butsuma Senju e o ainda jovem Tobirama, enquanto Madara e Hashirama pediam para pararem.
Disposto a evitar a morte de mais um irmão, Madara interviu. Lembrando-se que os Senju haviam matado todos os seus irmãos, Madara fez questão de encerrar ali sua amizade com Hashirama.


Dali em diante os dois só se encontraram novamente nos campos de batalha. E foram muitas vezes. Eles praticamente cresceram lutando um contra o outro, principalmente quando se tornaram os chefes de seus clãs. Embora Hashirama ainda estivesse disposto a selar uma paz entre eles, Madara só enxergava vingança.
Ao mesmo tempo, Tobirama crescia dentro do clã Senju. Como era bem menos piedoso e emocional que o irmão, ele acabava se tornando muito mais presente na guerra. Nessa época ele já era um gênio, algo que comento numa postagem especial, e criava vários jutsus. Um deles, o Hiraishin no Jutsu, que o permitia se mover com uma velocidade anormal foi o segredo para ultrapassar a detecção do Sharingan. Com esse poder, Tobirama feriu gravemente Izuna em combate.


À beira da morte, Izuna deu à Madara seus olhos para que o irmão desenvolvesse o Mangekyou Sharingan Eterno, que seria essencial para manter o clã Uchiha vivo. As lendas posteriores dizem que Madara tomou à força os olhos, só que isso não é verdade.

Mas nem esse poder novo foi o suficiente. Aos poucos os Uchiha foram perdendo os conflitos e, por fim, Madara foi derrotado. Este exigiu que Hashirama pagasse por seu irmão se matando ou matando Tobirama, e ao ver que Hashirama estava realmente disposto a se sacrificar, Madara o impediu e se submeteu, reconhecendo a bravura.


A aliança surgiu aí. Clã Uchiha e clã Senju se juntaram finalmente e selaram o acordo de paz que trazia junto a formação da tão sonhada vila, que Madara batizou como Aldeia da Folha. Outros clãs menores resolverem se aliar, à começar pelo clã Sarutobi e pelo clã Shimura. Os Sarutobi sabemos no que deu, já que o jovem membro do clã, Hiruzen, se tornou o principal aprendiz de Tobirama e futuramente se tornaria o Terceiro Hokage. Já dos Shimura conhecemos apenas um membro: Danzou. Futuramente veremos como Danzou se tornou importante, mas isso é assunto para quando chegarmos na política da Aldeia da Folha, e tem algumas grandes guerras no caminho...

CAPÍTULOS:

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Adorei o post! Madara e Hashirama foram realmente muito importantes para o crescimento do mundo shinobi como o conhecemos.
    Parabéns.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir