Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 16 de julho de 2019

A guerra que criou ninjas lendários (História de Naruto - Capítulo 7)

No capítulo anterior vimos como se desenrolou a Primeira Grande Guerra Shinobi. Recomendo bastante ler essa parte, porque está diretamente relacionado ao capítulo de hoje.
Mestre Yoda, de Star Wars, diz que guerras não fazem as pessoas grandes. Mas vocês verão que a Segunda Grande Guerra Shinobi foi o conflito que mais criou ninjas lendários na história.

Nesse período entre as duas guerras, que durou aproximadamente 20 anos, algumas coisas muito importantes aconteceram. O Hokage agora é Hiruzen Sarutobi, que já estava bem estabelecido e tinha três alunos que estavam ganhando bastante destaque. Eram eles Tsunade, Jiraiya e Orochimaru.

Já tínhamos visto que a Aldeia da Areia nunca foi uma boa amiga da Folha. Nessa época ela era governada pelo Terceiro Kazekage, conhecido como o mais poderoso a ocupar esse cargo, mas também um dos mais severos. E com essa figura no poder é óbvio que as coisas não continuariam tão bem.
Só que, no meio de tantos colossos, um ninja que veio de baixo seria a maior peça nessa guerra que viria: seu nome era Hanzou. Criado para ser um ninja com habilidades venenosas, ele foi exposto às toxinas de uma salamandra negra e isso já o moldava para uma vida de combates desde pequeno. Com o passar dos anos foi ganhando poder sem parar, principalmente depois de derrotar vários samurais do País do Ferro. Até que, finalmente, ele atingiu o poder máximo e se tornou líder da Aldeia da Chuva. Temos, agora, o terceiro líder envolvido na guerra.

O quarto grande participante é a Aldeia da Pedra, comandada pelo Terceiro Tsuchikage, Oonoki. Eles tinham um acordo de paz com a Aldeia da Folha, mas algo assombrava Oonoki há anos. No passado ele havia encontrado Madara algumas vezes, em uma delas eles até lutaram, só que em um dos encontros Madara lhe disse que a Aldeia da Pedra sempre seria submissa à Folha, mesmo com um acordo de paz. Provavelmente por conta disso, Oonoki entrou na guerra. Só que sabemos praticamente nada do papel da sua aldeia no conflito, como vocês verão.

Não se sabe bem como o conflito começou. Nagato afirma que foi a Aldeia da Folha que deu o primeiro passo, mas não é possível confirmar. O foco de tudo foi a Aldeia da Chuva, provavelmente por ser uma vila novata que estava ganhando poder rapidamente nas mãos de Hanzou. Porém, novamente, parece que a guerra foi cada um por si.
Notamos isso pelos conflitos mais notórios. Por várias vezes Hanzou e Chiyo se enfrentaram, tanto que ela conseguiu desenvolver um antídoto para o veneno de salamandra. Isso mostra que Chuva e Areia eram inimigas.
Mostrando que Areia e Folha, novamente, eram inimigos, temos os relatos de que Chiyo causou um baita estrago nas tropas de Konoha com seus venenos. Foi aí que Tsunade brilhou e ganhou fama como a maior ninja médica da história, pois se não fosse ela para lidar com os venenos as perdas seriam muito maiores.
Outro ninja que ficou lendário nessa guerra foi Sakumo Hatake, chamado de Presa Branca da Folha. O pai de Kakashi era imbatível em combate e, entre grandes feitos, realizou algo que, no contexto da batalha, é até pequeno, mas iria refletir muito anos depois: ele matou um casal de shinobi da Areia. O homem era filho de Chiyo e, com sua esposa, eram os pais do jovem Sasori.
Sakumo foi designado para uma missão importantíssima, só que quando tudo começou a ficar ruim para seu lado ele preferiu abandoná-la para salvar seus aliados (lembram-se do "aqueles que abandonam seus amigos são piores que lixo?", isso teve influência nessa frase). Apesar do ato heroico, Sakumo foi visto como um covarde e foi desmoralizado por todos na aldeia. Por conta disso, caiu em profunda depressão e cometeu suicídio.

Por fim, mostrando que Folha e Chuva também não eram aliados, temos um dos embates mais notórios da Segunda Guerra. Hanzou e seu exército enfrentaram um grande exército da Aldeia da Folha. No final todos os soldados morreram, restando apenas Hanzou e os três aprendizes de Hiruzen. Naquele momento, reconhecendo a habilidade dos jovens, Hanzou os nomeou de Sannin Lendários. Assim, Tsunade, Jiraiya e Orochimaru escreveram seus nomes na história.



A guerra causou um impacto muito grande entre os civis. Como a Aldeia da Chuva foi o palco da maior parte das batalhas, sua população sofreu muito e milhares de crianças ficaram órfãs. No caminho para casa após a batalha contra Hanzou, Jiraiya encontrou crianças órfãs e decidiu ficar com eles por um tempo, despedindo-se de Tsunade e Orochimaru. Essas crianças eram Nagato, Konan e Yahiko. Jiraiya cuidou deles, os treinou como shinobi e transmitiu a eles vários conhecimentos. Após três anos, o sannin viu que as crianças já estavam bem para se cuidarem sozinhas, então pôde voltar para casa.


Com base no que vimos, a guerra provavelmente acabou com um acordo de paz por conta do alto número de vítimas. Mas, para a Aldeia da Folha, foi como uma derrota. Só que, pelo menos, ela aprendeu alguma coisa. Tsunade retornou como heroína, então teve palavra para conseguir instalar uma regra: todo time de três shinobis deve ter pelo menos um ninja médico.

Enquanto isso, Hanzou saiu de um pequeno líder de uma aldeia simples até shinobi lendário e não seria ameaçado, por anos, até os jovens que Jiraiya treinou aparecerem no seu caminho na forma de uma organização chamada de... Akatsuki.

CAPÍTULOS:
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário