Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 17 de setembro de 2019

As espadas do Kirito como itens mágicos em D&D

Um tempo atrás eu prometi que faria adaptações de animes para RPG, especialmente Dungeons and Dragons, mas demorei para realmente começar.


Pretendo agora fazer vários posts para quem quer usar as armas de animes em suas campanhas de D&D. As regras que usei aqui foram para a Quinta Edição (5e).
Para começar vou adaptar as duas espadas do Kirito de Sword Art Online. Me baseei principalmente no item mágico Espada Vorpal, mas tive dificuldade em torná-las mais únicas porque não possuem muitas habilidades especiais.


ELUCIDATOR
Espada longa Lendária

Propriedade: Versátil 
Dano: 1d8 cortante (uma mão), 1d10 (duas mãos)
Com essa arma você ganha um bônus de +3 em rolagens de Ataque e de Dano.
Para empunhar essa espada corretamente é preciso ter mais que 18 de Força. Se essa condição for satisfeita, o dano recebe um bônus de 2d6 cortante.




DARK REPULSER
Espada longa Lendária

Propriedade: Versátil 
Dano: 1d8 cortante (uma mão), 1d10 (duas mãos)

Com essa arma você ganha um bônus de +3 em rolagens de Ataque e de Dano.
Quando está recebendo luz de qualquer fonte a lâmina da espada emite um brilho. Todos os inimigos do portador que enxergam o brilho pela primeira vez devem fazer um teste de Sabedoria com dificuldade 18. Em caso de falha, o inimigo fica Amedrontado por 1 minuto.



Para falar a verdade, não estou muito satisfeito com o resultado. Acredito que foi a falta de habilidades especiais nas armas para poder explorar melhor. Mas como Sword Art Online é tão ligado ao RPG, pensei que seria legal adaptá-las. Espero melhorar elas futuramente. Além de escolher novas armas, claro!

Futuramente teremos também adaptações de monstros, como os titãs de Shingeki no Kyojin!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário