Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de abril de 2019

O Período dos Estados em Guerra (História de Naruto - Cap 3)


Alguns dos muitos clãs que surgiram nesse período
No final do capítulo anterior vimos a formação dos clãs, reunindo familiares e agregados em grandes grupos. Apesar de já existir aldeias desde muitos anos antes, nenhuma delas tinha grande estrutura e não passavam de povoados, enquanto esses clãs existiam como verdadeiros exércitos. A ideia de juntar essas duas organizações de sociedade, as aldeias e os clãs, ainda estava bem distante...

Enquanto todo mundo se reunia em clãs, havia uma fragmentação muito maior entre as pessoas, ainda mais agora que o ninjutsu estava sendo difundido e servia como uma arma poderosíssima. Já dá pra imaginar que isso não deu certo, né?

O mundo viu, então, seu período mais violento. Chamado de Período dos Estados em Guerra, essa era uma época onde os conflitos nunca paravam. E não havia lados, era cada um por si. Nesse mundo desorganizado a política era feita com base em mortes e guerras, e é justamente por causa disso que os ninjas ascenderam.

Os clãs perceberam que poderiam ganhar muitas vantagens vendendo-se como mercenários para esses estados em guerra, afinal eles sabiam como lutar e dispunham de técnicas mortais. E um mercenário contratado é exatamente a definição de ninja. Cada estado, aldeia ou país começou a contratar clãs para eliminar políticos ou pessoas importantes de seus rivais, ou simplesmente pagavam por proteção, o que colocava essas famílias umas contra as outras em muitas ocasiões.

Veremos mais sobre o confronto entre Uchiha e Senju no próximo capítulo
Os descendentes de Indra, o clã Uchiha, cresceram como uma das mais poderosas famílias de mercenários, muito provavelmente motivados pela sede de poder e falta de piedade que seu antecessor lhes passou. Isso sem falar, é claro, na vantagem absurda que o Sharingan lhes concedia.
Do outro lado, os descendentes de Asura também cresciam rapidamente. Eles haviam se separado em alguns clãs com o passar das décadas, mas ainda assim costumavam se manter próximos. Por exemplo, o clã Senju e o clã Uzumaki mantinham uma forte aliança casando os membros de um com os de outro.
Os clãs Uchiha e Senju cresceram mais rápido do que todos os outros e se tornaram tão poderosos quanto países inteiros.

Esse período foi marcante pela alta taxa de mortes. Conta-se que a expectativa de vida era de cerca de 30 anos, sem contar que as crianças morriam aos montes, vítimas da guerra ou porque eram obrigadas a ir para o combate com seus clãs. Isso nos leva a dois protagonistas que mudariam toda a história dos shinobi: Madara e Hashirama.

Itama, irmão de Hashirama, tinha menos de 10 anos quando foi assassinado pelo clã Uchiha

Eu escrevi a história dos dois nesse post, mas ela é tão incrível que não quis cortar alguns detalhes, então ficou bem grande. Por isso vou dedicar uma postagem só para ela. Fica como o próximo capítulo. Se vocês não se importarem, posso até postar esse mês ainda. Digo isso porque não sei se vocês ficam incomodados com muito Naruto sendo postado no mesmo mês, o que acaba atrasando outros temas. Bem, se vocês quiserem é só dizer aí nos comentários.
CAPÍTULOS:
_ _ _ _ _

 
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Posta esse mês, assisti naruto todo, mas confesso que não sabia desses detalhes...

    ResponderExcluir