Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sentinela e aliados - Personagens da Marvel Comics: Parte 135

Parte 134 (Entidades abstratas) - Parte 136 (Membros do Plantão Noturno)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com Sentinela e seus aliados!

Não consegui encaixar o Sentinela em outras listas, então fiz uma própria para ele, lembrando que ele possui algumas HQs próprias de onde tirei a maioria das histórias e personagens descritos nessa postagem.


SENTINELA

Robert "Bob" Reynolds era um viciado em metanfetamina que invadiu um laboratório para roubá-lo e acabou encontrando um soro que estava em desenvolvimento como um projeto que buscava criar um soro do supersoldado ainda mais poderoso. Bob então tomou o soro e ganhou uma vastidão de poderes: ele pode voar, é resistente a praticamente todo tipo de dano, controla luz e energia, pode teleportar, ficar invisível e muito mais. Em situações de combate ou estresse ele acaba desenvolvendo podoerers novos, como manipulação de moléculas e a capacidade de ressuscitar pessoas (desde que possa tocar no cadáver). Depois de recuperar-se do vício ele resolveu ser um super-herói, mas precisa lutar contra seu lado negativo e maligno, O Vácuo, que tenta se apossar de seu corpo constantemente.

BATEDOR

Billy Turner era um amigo que Robert escolheu para ser seu sidekick. Entre os muitos poderes do Sentinela há o de entregar pequenas frações do seu poder para outros indivíduos e assim Robert conseguiu fazer com que Billy se tornasse uma versão limitada do Sentinela. Porém os combates intensos contra o Vácuo fizeram Billy se ferir gravemente várias vezes, por isso ele já se aposentou para viver uma vida normal mais de uma vez. Graças a amizade que possuem, Billy sempre retorna à ativa quando o Sentinela reaparece.

CÃO DE GUARDA

Normie era o cão de Robert. Ele também tomou o mesmo soro que o dono em determinado momento e despertou os mesmos poderes do Sentinela (em escala). Assim tornou-se o parceiro animal do Sentinela nas ações como super-herói. Houve uma fase em que o soro fez com que Normie falasse, mas o único idioma que ele se comunicava era galês (por conta da sua raça, que é galesa).

CLOC

Centrally Located Organic Computer (Computador Orgânico Centralmente Localizado), ou só CLOC, é um robô com inteligência artificial criado pelo Senhor Fantástico para funcionar como um assistente para o Sentinela. Ele é o responsável por fornecer todas as informações necessárias e alertar ao Sentinela quando alguma ocorrência precisa de sua ajuda. Toma conta da Watchtower, a base do Sentinela, onde ele fica monitorando todas as comunicações do mundo em busca de sinais importantes.

LINDY

Lindy Lee-Reynolds foi a esposa de Robert e esteve com ele mesmo durante o período do vício em metanfetamina. Porém Lindy sempre foi muito preocupada com a instabilidade mental do marido, o que deixava a relação entre eles bem abalada. Ela acabou sendo morta por Ultron (que queria ferir o Sentinela, mas sabia que não podia contra o poder dele), só que Robert a ressuscitou. Ainda assim, Lindy continuou sendo um alvo e ela própria desejava que alguém matasse seu marido antes que ele (tomado pelo Vácuo) destruísse todo o universo. No fim, ela foi morta a mando de Norman, que queria exatamente que o Sentinela liberasse todo o seu poder.

BATEDOR

Esse Billy Turner existe apenas no Mundo Sentinela (Terra-TRN681), uma dimensão de bolso criada pelo Doutor Estranho dentro da mente de Robert, assim ele teria um lugar seguro para agir como super-herói sem correr o risco de soltar o Vácuo no mundo. O Billy dessa dimensão possui as mesmas características e poderes da sua versão real, exceto que aqui ele faz parte da Família Sentinela, um time de super-heróis liderado por Robert.

SENTRESS

Jenny (é tudo que sabemos sobre seu nome) é uma versão feminina do Sentinela que existe no Mundo Sentinela, agindo junto com Robert, além de Billy e Normie dessa realidade. Aparentemente ela não possui um correspondente no mundo real, sendo uma criação exclusiva desse mundo. Possui os mesmos poderes de Robert.

CÃO DE GUARDA

O Normie do Mundo Sentinela é um cachorro um pouco diferente do seu correspondente real, mas ainda assim superpoderoso e combativo.

CORNELIUS WORTH

Cornelius Worth é o psiquiatra de Robert, a pessoa que mais ouviu sua história. Responsável por tratar a desordem que aflige tanto seu paciente, ele é um dos poucos que realmente conhece a dualidade de Robert e o Vácuo, por isso também já entrou na mira do próprio Vácuo e outros vilões. Por segurança, quando esses vilões agem, sua esposa e filha ficam escondidas na Watchtower. Sua filha tinha uma deficiência que foi curada por Robert.

PROFESSOR

O Professor (nome verdadeiro desconhecido) foi o idealizador e principal pesquisador por trás do Soro do Sentinela Dourado, que era para ser uma versão aprimorada do soro do supersoldado. Anos depois de ver os efeitos do soro, o Professor aliou-se com Nick Fury e o Doutor Estranho para conter o Sentinela em uma realidade dentro da mente dele. Nessa realidade, o Professor tentava convencer Robert que ele era apenas um paciente com problemas psicológicos que tinha imaginado toda a vida heroica.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



4 comentários:

  1. Ei por favor faz uma postagem sobre os personagens mais rápidos de kimetsu no yaiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, estava pensando mesmo em fazer algum ranking em Kimetsu, só não sabia o tema. Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  2. Boa noite! Quais serão os próximos da Marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo será uma segunda parte dos inimigos do Deadpool, e tenho planejado uma com entidades místicas e outra com os membros do Plantão Noturno.

      Excluir