Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Inimigos do Etrigan II - Personagens da DC Comics: Parte 116

 Parte 115 (Etrigan e seus aliados) - Parte 117 (Entidades do Espectro Emocional)

GUIA DE PERSONAGENS


Segunda parte com os inimigos do Etrigan!

Lembrando que na primeira parte eu foquei nos inimigos que eram feiticeiros, demônios ou entidades, nesta parte aqui focarei nos inimigos mais humanos e relacionados.


BARÃO VON RAKENSTEIN

Barão von Rakenstein vem de uma longa linhagem de cientistas cruéis e antiéticos que remonta desde a Idade Média. Como não podia ser diferente, ele continuou realizando experimentos macabros usando as anotações de seus familiares, tudo isso escondido em sua mansão em Gotham. Ele possui instrumentos usados para criar todo tipo de animais bizarros, que ele chama de quimeras, normalmente a mistura entre duas espécies diferentes num único corpo. Tornou-se inimigo de Etrigan quando ficou curioso em estudar um ser humano que tinha um demônio preso em seu corpo.

MONSTRO DE RAKENSTEIN

O Monstro de Rakenstein é a maior conquista do Barão von Rakenstein, pois é o resultado de seu experimento para criar vida. Ele não parece ser mau por natureza, porém segue todas as ordens de seu mestre por medo das torturas que recebe. Inclusive foram essas torturas que o fizeram fugir e a partir daí ele capturou Jason Blood, o que von Rakenstein viu como chance para estudar o corpo daquele que era possuído por um demônio.

GENERAL VON RADDEL

Ernst Focke-Wulf von Raddel foi um general alemão e membro da SS, uma sofisticada organização militar da Alemanha Nazista. Ele se submeteu a um experimento mediado pelo próprio Führer Adolf Hitler, como cobaia para testar um ritual de imortalidade. Sem saber se havia funcionado, von Raddel continuou lutando na guerra até que um tiro no seu olho o deixou em estado catatônico por mais de cinquenta anos. Ele só acordou quando foi procurado por Dieter Bergen com a missão de estabelecer um império neonazista. Von Raddel é um grande estrategista e, graças ao seu contato com o lado místico do partido nazista, ele possui um conhecimento razoável em magia negra.

DIETER BERGEN

Dieter Bergen é um neonazista alemão que reuniu muitos simpatizantes em busca do seu ideal de criar um Quarto Reich (um novo império puramente alemão seguindo os ideais nazistas). Inclusive, ele se autoproclama o novo Führer (que significa "líder", o posto que já foi de Hitler). Seu maior trunfo foi localizar o General von Raddel, tirando-o do estado catatônico para ajudá-lo na sua jornada, porém no caminho havia Etrigan, que estava com uma missão de levar ao menos 200 almas de nazistas para o Inferno.

THEOPHILUS WARLY

Theophilus Warly era um grande pesquisador do ocultismo e das magias sombrias, reconhecido até mesmo pelo seu companheiro de área Jason Blood. Também foi um autor famoso, tendo vários livros publicados, um deles lançado com o único motivo de obrigar Etrigan a aparecer para ele e cair na sua armadilha, pois Theophilus se mostrou apenas um fantoche da feiticeira Morgana le Fey.

CAPITÃO SCUMM

William Scumm era um pirata envolto de várias lendas sobre sua história e origem. Sabe-se que ele fez um pacto com Lúcifer para que ele nunca pudesse ser ferido, com isso construiu uma carreira lendária. Ele é insano, um completo psicopata, motivado somente por ganância e não é muito inteligente. Após o tempo de seu pacto acabou, sua alma foi levada ao Inferno. Quando Lúcifer abdicou o trono do Inferno e um caos se instaurou, houve um tempo em que Etrigan foi capturado e vários de seus inimigos foram transformados em demônios para que pudessem torturá-los, e Scumm era um deles.

SPIRIT TANIGUCHI

Spirit Taniguchi é o filho de um chefe da máfia japonesa. Como um total psicopata sem qualquer remorso ou empatia, ele adorou se tornar um assassino trabalhando para a máfia. Certa vez ele foi ordenado a matar uma velha amiga de infância, Ame Okumura, que havia fugido para os Estados Unidos. Porém, na época em que Taniguchi apareceu para matá-la, Ame estava sendo uma hospedeira temporária de Etrigan e os dois se enfrentaram em mais de uma ocasião, numa delas até disputaram uma corrida com carros. Apesar da inimizade, Taniguchi ficou encantado quando viu o demônio em toda sua forma.

TENZIN WYATT

Tenzin Wyatt nasceu no Tibete, porém como seus pais eram adeptos do budismo tibetano em uma época onde essa religião era perseguida pela China comunista, toda a família se mudou para os Estados Unidos. Lá, o pai de Tenzin abriu uma loja, até se meter com empréstimos com agiotas e acabar morrendo. Por meio de meditação, Tenzin aprendeu a invocar tulpas, que são manifestações físicas de pensamentos e emoções, e passou a usá-las para roubar dinheiro, o que o colocou até no caminho do Batman. Enquanto enfrentava criminosos com seus tulpas, Tenzin foi baleado e os danos o deixaram em estado catatônico permanente. Porém ele ainda estava com uma manifestação de toda sua raiva solta por aí na forma física, o que obrigou o Batman a chamar Etrigan para ajudá-lo a encarar a criatura. Desde então, mesmo no estado catatônico, toda vez que Tenzin ouve a palavra "demônio" ele invoca uma criatura nova para caçar Etrigan.

FANTASMA DOS ESGOTOS

Farley Fairfax era um ator que se relacionava com sua colega de palco, Galatea, porém a traía com outra mulher. Furiosa, Galatea usou uma magia de verdade e acabou invocando um demônio, que tirou de Farley tudo que havia de bom nele, concedendo-o imortalidade para viver uma vida miserável. Então Farley passou a viver nos esgotos como um ladrão, ele até mantinha uma estátua de Galatea como uma forma de obsessão. Envolveu-se com Etrigan primeiro ao roubar uma espada dos itens de Jason Blood, depois por ter se apaixonado por Glenda Mark, sequestrando-a porque ela o lembrava de Galatea.

JUIZ RYME

Ryme era um juiz de inquisição que condenava acusados de bruxaria na França. Certa vez, no ano de 1323, ele condenou uma mulher acusada de bruxaria e assistiu enquanto ela queimava na fogueira, foi quando um demônio saiu do corpo dela e amaldiçoou Ryme com a imortalidade. Nos séculos que se passaram ele continuou caçando demônios e bruxas por todo o mundo, até que nos dias atuais foi até Gotham procurar por Etrigan. Em todo esse tempo, Ryme adquiriu vários conhecimentos para combater magia e várias armas capazes de ferir seres sobrenaturais. Com sua imortalidade ele é incapaz de se ferir, nem mesmo com o fogo do inferno lançado por Etrigan.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário