Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Versões alternativas do Batman - Personagens da DC Comics: Parte 114

 Parte 113 (Inimigos da Mulher-Maravilha III) - Parte 115 (Etrigan e seus aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com algumas versões alternativas do Bruce Wayne, o Batman!

Foquei em colocar versões de universos que não renderiam listas próprias. Por exemplo, Entre a Foice e o Martelo tem mais personagens e histórias, então terá uma lista só para ele com a versão do Batman desse universo, o Batmankoff, lá. Para ver os Batmans do Multiverso das Trevas clique aqui.
Nessa primeira lista estarão as versões alternativas do Bruce Wayne que continuam sendo o Batman. Haverá uma lista posterior de Batmans alternativos que são outras pessoas, como nas versões onde o Comissário Gordon ou o Coringa são o Batman.

Fazendo questão de deixar bem claro, vou quebrar uma regra minha: normalmente coloco apenas informações de "dentro da história", mas no finalzinho de cada personagem (se for preciso) deixarei o nome da história de onde veio aquela versão.


BATMAN (Terra-31)

O Bruce Wayne da Terra-31 teve um passado muito semelhante ao do universo comum, porém nesse universo alternativo ele ficou mais abalado que o normal com a morte de Jason Todd, o segundo Robin. Isso o levou a uma aposentadora. Anos depois o futuro se tornou distorcido, com a Terra povoada por mutantes e os perigos de conflitos nucleares o tempo todo. Então, dez anos depois da aposentadoria, Bruce retorna para parar as gangues de mutantes de Gotham, ao mesmo tempo que sua ações atraem a atenção do governo americano, que envia seu novo empregado, o Superman, para pará-lo, gerando um dos conflitos mais notórios da história. É o Batman de O Cavaleiro da Trevas, de Frank Miller.

BATMAN (Terra-19)

O Bruce Wayne da Terra-19 (um universo em que a história comum aconteceu no final do século 19) também teve seus pais assassinados, o que o levou a viajar o mundo inteiro procurando superar o trauma. Nas suas viagens aprendeu vários tipos de artes marciais e se consultou com pessoas famosas, como o psicanalista Sigmund Freud, então, ao voltar para Gotham, decidiu tornar-se um combatente do crime, isso em 1889. Na mesma época em que se tornou um vigilante mascarado várias mulheres começaram a morrer e todos passaram a culpar o Batman, sem saber que, na verdade, Jack o Estripador havia saído da Inglaterra e agora agia em Gotham. É o Batman de Um conto de Batman - Gotham City 1889 (no original: Batman: Gotham by Gaslight)

LANTERNA VERDE

Bruce Wayne da Terra-32 teve o mesmo passado trágico que o levou a se tornar um combatente do crime. Porém, logo na primeira noite agindo como Batman, ele enfrentou a Mulher-Gato (que estava corrompida pelo poder de Sinestro) e apanhou tanto que quase morreu. Enquanto se recuperava dos ferimentos, uma nave alienígena caiu na sua casa e dentro dela havia o alienígena Abin Sur, que lhe entregou o seu anel de energia e passou para Bruce a responsabilidade de ser o Lanterna Verde protetor da Terra.

BATMAN (Terra-43)

Bruce Wayne da Terra-43 tinha uma vida igual a sua contraparte normal, porém tudo mudou quando ele começou a sofrer com sonhos esquisitos. Um dia, ele descobriu que esses sonhos eram causados porque ele era visitado toda noite por uma vampira chamada Tanya, que o dava pequenas mordidas sem sugar o seu sangue. Como resultado de tantas mordidas ele se transformou em vampiro de maneira irreversível, por isso teve que dar Bruce Wayne como morto e viver apenas como Batman. A questão é que Drácula era real e estava vivendo em Gotham, e Tanya queria a ajuda do Batman para detê-lo, então os dois se aventuraram juntos contra o lendário vampiro. Esse é o Batman da trilogia Batman & Drácula.

BATMAGO

O Bruce Wayne da Terra-33 sofreu com a rivalidade da sua família com a família Cobblepot (que, no universo comum, é a família do Pinguim). A briga acabou com mortes de ambos os lados, incluindo os pais de Bruce. Um dos resultados também foi a transformação de Bruce em uma criatura misturando humano e morcego, junto com ele caindo completamente em um mundo de magia negra e feitiçaria. Depois de procurar pro vingança, Bruce percebeu que aquilo não o levaria a nada, então decidiu usar sua magia para proteger as pessoas do crime.

BATMAN (Terra-51)

Bruce Wayne na Terra-51 também tem uma história igual a sua contraparte comum, até o ponto em que o Coringa matou o Robin (Jason Todd). Isso despertou muita raiva a ponto dele matar o Coringa em seguida. A partir daí esse ódio o alimentou e ele começou a matar todos os seus vilões, depois os vilões de outros heróis. A essa ponto, nenhum outro super-herói tinha inimigos e então começaram a se aposentar aos poucos, sem saberem que Bruce tinha feito tudo isso. O Batman foi o único que não se aposentou, sempre encontrando um novo criminoso para eliminar.

O MORCEGO

Bruce Wayne da Terra-40 também presenciou a morte de seus pais e passou anos treinando para se vingar. Quando a Segunda Guerra Mundial começou ele se filiou ao governo junto com vários outros heróis mascarados que lutavam pelos Estados Unidos. Mesmo depois que a guerra acabou, Bruce continuou filiado ao governo, porém combatendo o crime da sua maneira em Gotham. Por conta da época em que se encontra ele não possui um arsenal tão avançado tecnologicamente, mas ainda assim tem seus apetrechos e se garante muito nas artes marciais.

BATMAN

Bruce Wayne já foi o Batman nessa realidade paralela, porém a versão atual, que se passa no ano de 2039, é tão misteriosa que não se sabe se ainda é ele. Nesse universo e ano, Gotham é uma cidade com alto índices de crime, o que fez a polícia dominar praticamente tudo. Até o Batman é perseguido, com o filho de seu antigo aliado Comissário Gordon sendo um dos responsáveis por procurá-lo. É o Batman da minissérie Batman: Ano 100.

BRUCE WAYNE

Bruce Wayne, no século XIX, perdeu os pais para um assassino e cresceu com vontade de se vingar. Tornou-se um médico renomado, porém começou a conduzir experimentos pouco éticos usando o que ele achava ser uma energia animal. Com isso conseguiu criar híbridos entre animais. Seu projeto supremo foi renascer o seu pai, usando um raio para trazê-lo de volta a via. O que acabou acontecendo é que seu pai renasceu como quase um monstro e Bruce ainda tentou curá-lo injetando a energia de um morcego. Enquanto seu pai se tornou um monstro, Bruce permaneceu em seu castelo e laboratório. É o Bruce Wayne da história Batman: O Castelo do Morcego.

BATMAN

Bruce Wayne era um aventureiro que foi até a Antártida com seus aprendizes Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake, e seu criado Alfred, em plena década de 20. Eles seguiram o rastro do Professor Cobblepot, que tinha entrado antes e acabou enlouquecendo, achando que era um pinguim gigante. Depois da viagem, Bruce trouxe para Gotham vários artefatos que encontrou na Antártida, porém trouxe consigo um mal. Disposto a combater o que ele causou, começou a agir como um vigilante. É o Batman de Batman: The Doom that Came to Gotham.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário