Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Versões alternativas do Homem-Aranha - Personagens da Marvel Comics: Parte 114

Nessa lista eu trouxe versões alternativas do Homem-Aranha!

Eu já fiz uma postagem mostrando outros Homem-Aranha do multiverso (ou Aranhaverso, nesse caso), porém lá mostrei quando o Homem-Aranha era outra pessoa (Tia May, Gwen, etc.). Nessa postagem aqui coloquei versões alternativas do Homem-Aranha de Peter Parker!


CAPITÃO UNIVERSO

O Peter Parker da Terra-13 é o receptáculo da Força Enigma (ou Unipoder), que é o poder do Deus da Luz, uma forma de pureza única que lhe concede vários poderes em escala cósmica, como capacidade de modificar energia e matéria, sentir tudo que acontece até no nível molecular e também tem os poderes comuns do Homem-Aranha. Desde que o grupo conhecido como Herdeiros passou a caçar vários representantes dos Homens-Aranhas pelo multiverso, esse Peter começou a abrigar aqueles que conseguiam fugir dentro do seu universo.

HOMEM-ARANHA NOIR

Peter Parker da Terra-90214 viveu durante a Grande Depressão, no final dos anos 1920. O seu tio Ben, que era um ativista dos direitos trabalhistas, foi assassinado a mando de um poderoso empresário chamado Norman Osborn, mais conhecido como Duende, e isso fez com que Peter começasse a trabalhar como repórter para descobrir e revelar os crimes desse magnata. Durante uma investigação, ele encontrou o Ídolo Aranha, um artefato místico ligado aos totens que dão poderes aos Homem-Aranha do multiverso. Assim, ele foi possuído pelo poder de uma deusa aranha e ganhou alguns poderes, como o sentido aranha e a capacidade de lançar teias orgânicas.

PORCO-ARANHA

Peter Porker é da Terra-8311, um universo onde os heróis da Terra-616 possuem contrapartes animais. Ele era uma aranha normal que vivia no porão de uma porca chamada May Porker, que estava desenvolvendo um secador de cabelo movido a energia atômica. No primeiro uso do objeto, May acabou sendo seriamente afetada e ficou maluca, ela mordeu a aranha e assim Peter tornou-se um porco com habilidades de aranha. Ele adotou o sobrenome de Porker e começou a combater o crime usando seus novos poderes.

HOMEM-ARANHA

Pavitr Prabhakar da Terra-50101 nasceu na Índia, em uma vila muito pobre, porém teve a chance de se mudar para a grande cidade de Mumbai com uma bolsa de estudos. Vive com seus tios Maya e Bhim depois da morte de seus pais. Após um senhor do crime (que viria a se tornar o Doutor Octopus daquela realidade) fazer um ritual ancestral, um espírito encontrou Pavitr e lhe deu poderes de aranha para que ele pudesse combater o crime. Mas o que motivou de verdade o jovem foi quando seu tio morreu para ajudar alguém que Pavitr teve medo de ajudar antes.

HOMEM-ARANHA ASSASSINO

Peter Parker da Terra-8351 tem uma origem semelhante ao do universo comum, até o momento em que teve um conflito com Wolverine. Nessa realidade, ele e Wolverine se juntam a um grupo de mercenários na Europa e se tornam assassinos de aluguel. Por conta dessa vida, esse Peter é extremamente habilidoso em combate e espionagem, e muito sangue frio.

MACACO-ARANHA

Peter Parker da Terra-8101 (um espelho da Terra-616 com a diferença de todos os humanos são símios e isso inclui todos os heróis conhecidos) é um macaco que foi mordido por uma aranha radioativa e por isso ganhou poderes. Há algumas diferenças pequenas no seu universo, como o jeito que os vilões são tratados: se eles não querem se tratar e deixar de cometer crimes, normalmente são mortos pelos heróis. Por isso que o Macaco-Aranha é bem mais agressivo que sua contraparte e também bem mais egoísta. 

HOMEM-ARANHA

Peter Parker da Terra-2301 (conhecido como Mangáverso) cresceu dentro de um clã de ninjas, o Clã Aranha. Seu sensei (que também era seu tio) Ben foi morto por Venom, que já tinha sido do Clã Aranha e que agora pertencia ao Clã das Sombras, e por isso Peter passou a treinar com mais força e vontade em busca de vingança. Em certo momento ele foi possuído pelo amuleto místico que dava poder ao Venom e essa exposição lhe deu o poder de disparar teias naturalmente de seu corpo, que é a única habilidade diferente que essa versão tem da contraparte da Terra-616, além, é claro, das habilidades de ninja.

PRÍNCIPE DE ARACHNE

Peter Parker da Terra-71004 vive em um mundo medieval e feudalista. Seu pai Richard e seu tio Ben morreram em batalha para defender o reino em que Peter vivia, o que inspirou a se tornar um grande cavaleiro. Posteriormente, ele criou para si uma armadura baseada em uma aranha (pois foi inspirado por uma aranha que viu na tumba de seu tio e pai) e resolveu participar de um torneio de cavalaria para conseguir a mão da princesa Gwendolyn. Nessa realidade, Peter não tem poderes.

GAROTO-ARANHA

Peter Parker da Terra-218 também perdeu os pais em um acidente de carro e foi morar com seus tios. Porém o Tio Ben era extremamente abusivo e, por isso, Peter mudou de nome para Charlie e fugiu de casa. Ele passou muitos anos em reformatórios e centros de detenção até que, aos 13 anos, ganhou os poderes de aranha. Com isso, ele não se tornou um herói e sim começou a lutar para seu ganho próprio, roubando de traficantes de drogas.

ARANHA-CIBORGUE

O Peter Parker da Terra-2818 tem um passado desconhecido, mas que provavelmente foi parecido em muitos aspectos com sua contraparte da Terra-616. Porém, em determinado momento, ele foi transformado em um ciborgue. Nunca foi revelado ou dito se ele possui os poderes mais básicos do herói (como o sentido aranha), nem foi visto disparando teias. Suas habilidades ficam nas próteses cibernéticas, como o canhão sônico que tem nas costas e os seus braços que podem virar armas ou manifestar grandes garras.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário