Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Inimigos dos Homens-Metálicos - Personagens da DC Comics: Parte 87

Parte 86 (Membros dos Homens-Metálicos) - Parte 88 (Os Monitores)
GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos dos Homens-Metálicos!
Se não conhece a equipe, clique aqui.
Existem grupos de inimigos que não coloquei aqui justamente porque não tem muito o que falar sobre eles, como os Robôs do Terror e a Gangue dos Gases. Quem sabe numa parte 2, se vocês não se incomodarem em ter pouco conteúdo. Um aviso: o último personagem dessa lista está nas HQs mais atuais dos Homens-Metálicos, então contém spoilers!

QUÍMIO
Químio era apenas um grande recipiente construído na forma de um ser humano que o cientista Ramsay Norton usava para colocar o que sobrava de seus experimentos que deram errado. Quando o recipiente ficou completamente cheio de líquidos, ele ganhou vida, ficou gigante e começou a destruir tudo que via pela frente. A mistura de componentes em seu corpo pode gerar efeitos diversos, como emitir radiação, gases venenosos, líquidos corrosivos e muito mais. Pode ainda mudar de tamanho e regenerar-se de qualquer ferimento, o que o torna praticamente imortal, explicando como sempre ele retorna mesmo depois de ter sido derrotado diversas vezes.

VERÍDIO

David Magnus é o irmão de Will. Os dois e os Homens Metálicos foram procurar por um artefato misterioso conhecido como Roda do Mundo. Só que tudo deu errado na missão e David, junto com o corpo do Ouro, caíram dentro de fluxo temporal, ainda que Will tentasse salvá-los e tenha conseguido apenas pegar a cabeça do Ouro. O fluxo fundiu David e o corpo do Homem Metálico, gerando um androide de um elemento completamente novo, o Verídio. Esse nome foi sussurrado em seu ouvido port todo o tempo que ele ficou preso, deixando-o quase insano e pensando apenas em vingança contra Will e seus robôs, pois acreditava que tudo aquilo era culpa deles.

DOUTOR ROBÔ

O Doutor Robô foi um androide criado pela Platina. Ela estava sentindo-se abandonada pelo Doutor Magnus, então fez essa versão robótica dele tentando programá-lo para que fosse mais atencioso. Porém, o responsômetro colocado teve um problema e a criação tornou-se maligna. O Doutor Robô decidiu ter sua própria versão dos Homens Metálicos, criando os Robôs do Terror, grupo composto pelos androides Alumínio, Bário, Cálcio, Zircônio, Sódio e Plutônio.

URÂNIO

Urânio foi o primeiro androide que o Doutor Magnus criou quando estava fazendo os Homens Metálicos, só que apresentava muitos erros, como a personalidade não muito bondosa. Além de tudo, o uso de plutônio na constituição o tornava radioativo. Então acabou sendo desativado, o que durou por um tempo até ele voltar à ativa buscando vingança. Além dos poderes que os demais Homens Metálicos possuem seus principais ataques consistem em emitir radiação extremamente nociva. Para ajudá-lo, construiu uma outra androide, a Prata.

HOMEM-PLUTÔNIO

O Homem-Plutônio foi criado pelo Doutor Magnus logo após ele ter sofrido uma lavagem cerebral do governo e dos militares americanos. Conceitos simples, como "família", eram geravam como resposta na sua cabeça "aniquilar", por exemplo. E foram esses padrões cerebrais que ele usou para criar o Homem-Plutônio, o que imediatamente o tornou um vilão. Inicialmente era uma força destrutiva sem controle, porém acabou decaindo e passou a existir apenas como energia viva, até conseguir se dividir em duas formas: uma delas bem inteligente, até formal, capaz de maquinar planos e outra incapaz de pensar, controlada pela primeira. Essa segunda forma pode tornar-se um androide de qualquer elemento abaixo do urânio, como tungstênio, bário e até mesmo gases, como oxigênio, tornando-se o combatente entre as duas formas.

HOMEM-MÍSSIL

Z-1 era um míssil com dispositivos robóticos que havia sido criado por uma raça alienígena desconhecida. Por algum motivo, acabou sendo descartado em um planeta usado unicamente como ferro-velho. Quando uma tempestade solar o atingiu, ele foi reativado e tornou-se inteligente, mas somente ele, o que o fez sentir-se sozinho. Tentou construir uma esposa para si usando a sucata do lugar, só que no fim ele só conseguia fazer mais e mais réplicas de si mesmo, o que no fim acabou virando seu exército pessoal chamados de Homens-Mísseis. Quando notou Platina, apaixonou-se por ela e decidiu que ela seria sua esposa, mesmo que para isso precisasse sequestrá-la com seus soldados.

PROFESSOR SNAKELOCKS
O Professor Snakelocks é um engenheiro genial, com conhecimento em robótica capaz de rivalizar com o do Doutor Magnus. Como um comunista no auge da Guerra Fria, tentou destruir os Estados Unidos de dentro para fora. Então, disfarçou-se como diplomata, o que lhe deu imunidade para entrar no país com maletas não investigadas. Nessas maletas havia um exército de robôs que ele mesmo criou. Ainda assim, sua maior criação foi Sizzler.

SIZZLER
Sizzler foi uma criatura artificial com inteligência criada pelo Professor Snakelocks para ser sua arma perfeita. Foi feita a partir da energia de uma aurora boreal, o que acabou lhe dando muito poder, em um ponto onde nem o professor nem ela mesma sabem do que é capaz. A principal habilidade que mostrou foi a de transformar todos os Homens Metálicos em humanos de verdade, assim como fez o contrário com Magnus, transformando-o em um robô. Agiu como inimiga apenas por ordens do seu criador, porque ela não tinha maldade em si, inclusive parecia ter uma paixão por Magnus.
 


MONSTRO ARRAIA RADIOATIVA
O Monstro Arraia Radioativa era uma arraia comum que vivia durante a época dos dinossauros. O mesmo meteoro que matou os dinossauros tinha uma parte radioativa que afetou essa arraia, tornando-a imortal e superpoderosa, com habilidade de voar e disparar rajadas de raios e radiação. Porém ficou aprisionada no gelo por milênios, até despertar nos dias atuais e causar o caos em grandes cidades. Tornou-se marcante por ser o primeiro inimigo que os Homens-Metálicos enfrentaram em sua carreira. Uma criatura que lembra muito a arraia atacou os Homens Metálicos mais recentemente, mas não foi confirmado se tratava-se do mesmo ser.

HOMEM DE METAL ENÉSIMO
O Homem de Metal Enésimo surgiu de uma forma misteriosa vindo do Multiverso das Trevas e já chamando pelo Doutor Magnus. No começo, parecia um vilão, até que foi convencendo os Homens Metálicos um a um de que Magnus era uma pessoa ruim e que todos eles poderiam ter uma vida melhor. Para provar isso, ele mostrou que era capaz de fundir os responsômetros, dando praticamente emoções reais aos androides. Assim, conseguiu tirar todos eles de Magnus (que foi obrigado a criar uma nova equipe, os Mamíferos Metálicos, como substitutos). Porém o Homem de Metal Enésimo ainda maquina um grande plano, afinal até o Vingador Fantasma teve de vir a essa realidade para ordenar que ele volte ao Multiverso das Trevas.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Legal ver vilões tão exóticos por aqui! kkk
    Não sabia que o irmão do Doc Magnus também já tinha usado a identidade de Verídio (de um modo muito mais trágico inclusive)
    E essa criatura Sizzler lembra o Dr Manhattan não só em aparência como em extensão de poderes, já que não se sabe do que ela é capaz

    Não me importo de ter uma segunda lista com vilões menos conhecidos ainda, o pouco conteúdo que tiverem já vai valer
    E até a galeria de vilões dos Homens Metálicos é bizarra, porém bem extensa também. Acho que no futuro podem haver mais listas com outros inimigos desconhecidos.

    ResponderExcluir
  2. Quê tal a guangue gas se o nome esta certo?

    ResponderExcluir