Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de julho de 2019

Quais as pessoas que viraram titãs em Shingeki no Kyojin?

Agora que essas informações estão sendo reveladas no anime finalmente posso sair postando sobre elas.

Como descobrimos com informações de Grisha Jaeger, os titãs que vimos o tempo todo em Shingeki no Kyojin um dia foram pessoas. Mais precisamente, pessoas da etnia dos eldianos (também chamados de povo de Ymir), já que só eles possuem a capacidade de conseguir se transformar, por vontade própria ou não.

Existem nove tipos de titãs em que a pessoa pode se transformar e continuar no controle da criatura, porém cada tipo só pode ficar com uma pessoa por vez e esse poder é passado adiante quando um titã normal come o atual portador. Mas essa postagem não é para falar sobre eles, afinal eu já fiz uma postagem só para isso.

Essa daqui é para falar dos demais, as pessoas que se transformaram nos titãs comuns. 


Os titãs puros não possuem controle do próprio corpo, aparentemente não possuem inteligência e agem apenas por instinto, basicamente vivem para se alimentar. Ah, e para se alimentar especificamente de humanos, já que eles nunca interagem com outras criaturas vivas.
Possuem vários tipos, com tamanhos que variam de 2 a 15 metros, alguns são rápidos, outros gordos e lerdos, e alguns poucos possuem características únicas, como o Titã Sorridente.
Todos esses titãs, de todos os subtipos, um dia foram pessoas, mas agora nada da consciência delas restou. Algumas pessoas dizem que houve pistas de resquícios da consciência, entretanto isso não parece ser verdade na maioria dos casos. Os titãs são bem burros, tanto que são distraídos facilmente. Veremos adiante alguns casos raríssimos onde as coisas são um pouco diferentes.

É possível forçar um eldiano a se transformar em um titã aplicando nele uma injeção com uma substância desconhecida criada pelo povo de Marley. É como se a injeção ativasse uma doença no corpo da pessoa, uma doença sem cura e irreversível. A substância pode ser administrada de outro jeito, como já foi visto no caso em que eldianos beberam ela misturada com outra bebida e depois Zeke, o Titã Bestial que possui o poder de controlar esses titãs puros, apenas ativou a substância.

O povo de Marley costuma fazer isso punindo os eldianos que vivem em suas terras. Eles são levados até a fronteira de seus domínios, são transformados e soltos para atormentarem o resto do mundo.

Debaixo do nosso nariz o tempo todo estavam os titãs que eram, na verdade, pessoas conhecidas transformadas. Vamos ver alguns. Cuidado com possíveis spoilers, dependendo de até onde você foi no anime, você estará mais seguro se estiver no último episódio na data dessa postagem.

Um eldiano que faziam parte do movimento de restauração de seu povo foi o primeiro que vimos ser transformado diretamente, só que pelos relatos de Grisha. Ele foi chamado de Titã Encarador, porque ele devorou um militar de Marley olhando fixamente para Grisha logo depois de sua transformação, como se ainda tivesse consciência e queria mostrar orgulho por matar um inimigo. Ou apenas estava de olho em outra presa.



Um soldado da Tropa de Exploração chamado Varis foi um dos que bebeu a substância transformadora sem perceber, pois estava misturada no seu vinho como uma armadilha. Ele era um fiel soldado de Levi, e no final acabou sendo ele que o matou quando Varis virou um titã.



A hipótese de que os titãs eram pessoas normais surgiu para alguns, e ficou mais forte para outros, quando um titã apareceu durante o ataque na vila Ragako e todos perceberam que ela se parecia com a mãe do Connie. De fato, a senhora Springer, que morava na vila, havia sido transformada em titã por Zeke. Ah, e ela foi a segunda titã pura que se mostrou capaz de balbuciar uma fala (já veremos sobre o primeiro), quando deu boas vindas para o filho, mas de uma forma de rudimentar. Sabemos que o pai, o irmão e a irmã de Connie também foram transformados. No difícil momento em que Hange teve que explicar a verdade para Connie, tudo ficou claro e ainda mais sinistro.


Aquele titã olhudo de aparência engraçada que matou Mina Carolina e quase matou a Sasha era, como muitos outros, uma pessoa do movimento de restauração de Eldia, um dos rebeldes contra o governo Marley.



Mas talvez o exemplo mais famoso e chocante seja o Titã Sorridente, aquela figura assombrosa que aparece logo o começo e mata a mãe do Eren. Ela é, na verdade, Dina Fritz, a esposa de Grisha (pai do Eren) que vivia com ele no reino de Marley. Ela, inclusive, era da família real dos eldianos. Foi transformada em titã após o próprio filho, Zeke, entregar os pais. Como sabemos, Grisha conseguiu escapar, só que Dina não.




Para mim, o titã mais interessante já visto é o Titã Falante, e esse nome entrega quase tudo sobre ele. Uma exploradora chamada Ilse Langnar conseguiu registrar informações bem valiosas sobre ele em seu caderno, como último esforço antes de ser morta pela criatura. Ela descreveu que o titã falou algumas palavras compreensíveis e foi muito além: ele se curvou (depois descobrimos que ele confundiu Ilse com Ymir), mostrou respeito e teve expressões faciais. E parecia bastante angustiado, até demonstrou sofrimento, realmente parecia que ele tinha consciência daquela forma monstruosa em que havia sido transformado e sentia terror por isso. Esse titã era um jovem do culto à Ymir Fritz e que seguia a Ymir que conhecemos.

Tem mais ainda. Quando o resto da Tropa de Exploração encontrou esse titã um tempo depois ele ainda mostrou outros sentimentos, como medo de morrer (o que já é inacreditável para um titã assim), só que Levi o matou antes de mostrar mais, afinal ele ainda era um risco, mesmo que Hange quisesse estudá-lo melhor. Agora vem a parte mais impressionante de todas: o titã havia matado Ilse apenas mordendo seu pescoço e arrancando a cabeça. Mas depois ele criou um tipo de altar no oco de uma árvore, preencheu com palha e colocou o corpo de Ilse lá dentro, como se estivesse sentada. O caderno dela foi achado perto. Perceberam isso? O titã não só não comeu sua vítima, como se preocupou em deixar seu corpo em um lugar que era praticamente um altar. O que será que deixou essa criatura assim tão diferente? Será que existem outros iguais?


O titã fazendo uma reverência e com expressão facial


São muitos mistérios que ainda temos pela frente.

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Acho que esse é um dos piores tipos de punição que eu já vi em um anime, se não for o pior!
    Mais sinistro ainda é ver que resta alguma consciência nessas criaturas que já deixaram de ser humanas faz tempo.

    Só acompanho o anime (por isso acho até que recebi um spoiler ali acima sobre o personagem Varis), mas ainda tenho dúvidas sobre esses titãs puros:
    Na retomada do Distrito de Shiganshina nos últimos episódios, o Titã Bestial surgiu cercando a cidade com outros vários titãs puros que ele estava controlando. Mas todos eles surgiram ao mesmo tempo, com explosões de luz e relâmpagos. Isso quer dizer que os titãs puros estavam todos em forma humana antes do Zeke se transformar e transformar todos eles?
    Se sim, como ele destransforma os titãs puros em humanos novamente?

    Se a resposta envolver algum spoiler, pode deixar que eu acompanho até descobrir kk
    Mas só saber que existe uma resposta razoável pra essa dúvida, e que ela será dada logo mais, já deixaria minha consciência mais leve kkk

    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelo spoiler na postagem hahaha
      Eu não me lembro se eles respondem especificamente desse evento, mas serão mostradas outras formas de deixar a pessoa "preparada" pra ser transformada, só esperando um sinal. Que é o que pode ter acontecido.

      Excluir