Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 23 de julho de 2019

Os Dez Grandiosos da China - Personagens da DC Comics - Parte 59

Lista com os Dez Grandiosos da China!
Essa é uma equipe com a elite de heróis que trabalham exclusivamente para o governo da China, por isso são chamados de super-funcionários. Eles precisam de autorização do governo para tudo, não importa se uma batalha estiver acontecendo na frente deles é preciso toda a burocracia para que possam agir.
Os nomes são bem esquisitos porque são traduzidos diretamente do mandarim (idioma da China), então na língua original soa mais legal.

MÉDICO PERFEITO
Yao Fei era um simples camponês que sonhava em se fazer medicina. Na esperança de conseguir uma posição como médico, ele entrou para o Exército Popular de Libertação, a principal força militar do comunismo na China. Certa vez foi designado para controlar uma rebelião em um templo no Tibete e lá, no susto, acabou matando um monge com a baioneta de sua arma. Em busca de perdão, Yao Fei procurou o pai do monge, que lhe contou que o filho ia ser o próximo Médico Perfeito, uma tradição muito antiga, e agora Yao Fei tinha que assumir o posto como punição. Então ele recebeu superpoderes e o dever de proteger o Tibete para sempre. Como a China tentava controlar o Tibete intensamente, Yao enfrentou várias vezes Augusto, até que finalmente o governo resolveu selar uma paz e, como sinal do acordo, ofereceu um lugar para o protetor dentro dos Dez Grandiosos. Yao Fei é capaz de usar o som da sua voz para uma série de efeitos diferentes, como causar terremotos, curar ferimentos, criar campos de força, paralisar pessoas e muito mais.

AUGUSTO GENERAL DE FERRO
Fang Zhifu era um dos mais leais soldados do Exército Popular de Libertação e membro de um time especializado em investigar incidentes envolvendo alienígenas na China. Quando uma nave durlan caiu, seu time foi enviado para analisar, porém todos foram infectados por uma doença presente na nave. Somente Fang conseguiu aguentar até uma cura experimental ser desenvolvida, porém sofreu terríveis efeitos colaterais. Sua pele se transformou em várias placas metálicas sem possibilidade de voltar ao normal, dando-lhe superforça também. Tudo isso fez com que ele perdesse completamente sua vida normal, até sua esposa o deixou. Então ele passou a viver apenas para suas funções no exército, onde após anos de serviço foi nomeado general. Costuma usar como armas várias metralhadoras e um bastão com lâminas duplas capaz de cortar quase qualquer coisa.

MENTE DE TROVÃO
Zou Kang era um professor de história comum até que, durante uma visita com seus alunos a um museu, ele tentou ler um antigo poema em uma peça da exposição. Quando recitou a frase "Todos saúdam a joia no lótus" ele desbloqueou seu siddhi (poder espiritual), tornando-se um bodisatva (dentro do misticismo budista, é um ser que atingiu um estado sublime, uma elevação além do humano normal, à caminho de atingir o estado de Buda). Isso lhe garantiu uma série de habilidades, como agilidade, força e resistência sobre-humanas, pode voar, ficar invisível, tem telepatia e consegue criar um clone de si mesmo, que ele usa para ter uma vida dupla. Vive um dilema, já que é apaixonado por uma mulher chamada Wu, porém ela considera Zou apenas um amigo, enquanto é apaixonada pelo Mente do Trovão sem saber que os dois são a mesma pessoa. Seu estado elevado o torna, dentro do grupo, o que mais tem compaixão e questiona a moralidade das missões em que são enviados.

ARQUEIRO CELESTIAL
Xu Tao fazia parte de uma gangue e, ao mesmo tempo, vendia lembranças para turistas que visitavam o sagrado Monte Tai. Quando desertou da gangue, os demais membros o perseguiram e foi nesse momento que Xu Tao foi escolhido pelo Arco Celestial de Hou Yi, uma arma mística que pertencia ao lendário arqueiro chinês. Esse arco consegue falar com seu portador e precisa estar em punho de um arqueiro para recuperar seu poder, e esse foi o motivo para escolher um sucessor digno de empunhá-lo. É capaz de disparar flechas carregadas com energia e as descrições nas lendas vão muito além disso, dizendo até que as flechas são capazes de construir uma ponte da Terra até a Lua.

HOMEM IMORTAL NAS TREVAS
Chen Nuo era um piloto da Força Aérea Chinesa formado como o melhor de sua turma. Por isso e por conta de sua lealdade ele foi escolhido para seguir uma linhagem de heróis que recebem o título de Homem Imortal nas Trevas. Há anos os chineses recuperaram uma nave durlaniana, a mesma que matou a equipe do General de Ferro, e fizeram engenharia reversa para transformá-la no Asa de Dragão, o avião mais avançado já feito. Porém, para controlar esse avião, o usuário é fundido a ele, que assume a forma de uma armadura. "Vestido" com o avião, Chen Nuo se torna incrivelmente forte, invulnerável a todo tipo de dano, extremamente rápido e furtivo, entretanto a ligação entre usuário e nave drena a energia da pessoa, matando-a lentamente. Por isso o cargo é passado adiante, já que nenhum deles dura muito, só que como a identidade é preservada parece que o herói é o mesmo sempre, daí o "imortal" no nome.

RAPOSA ASSASSINA FANTASMA
Na verdade ela é um ser sobrenatural chamado huli jing, que é uma raposa de nove caudas capaz de mudar de forma. Veio ao mundo normal como uma emissária da colônia de sua espécie, que fica em um lugar secreto e escondido. A missão de seres como ela é assassinar homens maus, por isso ela se instalou em Hong Kong e passou a matar mafiosos, até ser chamada para o time. Possui o poder de controlar a alma de todos que matou, mas seu principal poder é o de matar qualquer ser vivo com apenas um toque. Augusto General de Ferro é o único ser conhecido imune a esse toque, o que levou a Raposa a se apaixonar por ele, afinal é uma pessoa com quem pode ter contato físico sem acabar em morte.

SETE IRMÃOS ASSASSINOS
Yang Kei-Ying era um homem muito pobre no Século 18, então decidiu se juntar ao exército do Imperador, onde poderia ganhar refeições. Quando viu um lendário mestre do kung fu lutando, desejou aprender aquela arte, mas o mestre o recusou como aprendiz. Então Yang foi até sete mestres taoistas que gerenciavam uma academia e pediu para ser treinado por eles, alegando inocência em toda a destruição que havia causado como soldado. Mas os mestres viram que ele estava mentindo, que havia se juntado ao exército por conta própria, então o amaldiçoaram: foram colocadas mais seis personalidades dentro da mente de Yang. Somente quando todas estivessem de acordo com um objetivo é que elas poderiam se separar em sete pessoas, todas com a aparência de Yang, mas cada uma dominando um dos estilos do kung fu (como estilo do tigre, da garça, do macaco, etc.). Após 300 anos treinando para aperfeiçoar sua mente, Yang tornou-se um herói.

ROBÔ SHAOLIN
O Robô Shaolin foi criado por um engenheiro chamado Lao Yuqi. Lao trabalhava para o primeiro Imperador da China e construiu para ele um exército de autômatos que poderiam proteger sua tumba para sempre. Porém o Imperador ordenou que, quando morresse, Lao deveria ser enterrado na tumba também, assim não iria servir a mais ninguém. Sabendo que seria enterrado à força quando o Imperador morresse, Lao construiu um autômato especial com todos os seus valores e crenças como uma forma de continuar vivendo. Séculos depois, quando a tumba foi descoberta por arqueólogos, os autômatos saíram marchando para retomar a China, porém só o autômato especial ficou. O governo chinês derrotou os demais robôs, mas gostou da postura do que havia ficado e o reformou com a tecnologia dos alienígenas durlanianos, deixando-o moderno e nomeando-o Robô Shaolin.

GUARDIÃO VERMELHO SOCIALISTA
Gu Lao foi vítima de um acidente misterioso que fez com que seu corpo começasse a produzir muita radiação nociva, tornando-o a pessoa mais radioativa do mundo. Ele só consegue interagir com as pessoas graças à um traje construído com tecnologia desenvolvida a partir da nave durlaniana recuperada pelo governo. O traje blindado lhe dá superforça, a capacidade de voar e pode canalizar a radiação que seu corpo emite na forma de raios de energia. é bEntre os Dez Grandiosos ele é o membro que pratica o heroísmo a mais tempo, agindo desde a época da implantação do regime socialista na China, daí seu nome. Quando a China começou a se distanciar dos ideais da revolução, Gu Lao passou a achar que era inútil ao país e resolveu se afastar do grupo.

MÃE DOS CAMPEÕES
Wu Mei-Xin era uma física teórica que trabalhava na busca pela chamada "partícula de Deus", o bóson de Higgs. Porém uma falha no acelerador de partículas a expôs a uma energia desconhecida. No princípio as consequências foram esterilidade, o que fez seu marido a abandonar. Então ela virou alcoólatra e, após transar com um homem que havia conhecido, engravidou e descobriu seu poder. Ela consegue gerar super-humanos em uma gestação incrivelmente rápida, porém, da mesma forma que nascem rápido, morrem em apenas sete dias, envelhecendo dez anos a cada 24 horas. O governo chinês descobriu essa habilidade e Wu não se importou em virar praticamente uma fábrica de seres superpoderosos para proteger seu país.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Com poderes doidos assim, só poderiam ter sido criados pelo Grant Morrison mesmo kkkk

    ResponderExcluir