Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Aliados do Capitão América - Personagens da Marvel Comics - Parte 58

<< Parte 57 (Inimigos da Jessica Jones) - Parte 59 (Novos Agentes de Atlas) >>
GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os aliados de Steve Rogers, o primeiro Capitão América!
Preciso especificar "primeiro Capitão América" porque vocês verão que ele e seus aliados gostam de usar as mesmas identidades sempre. Bucky, Nômade, Patriota... existem vários com esses nomes.
Há personagens que eu gostaria de ter colocado aqui, como alguns que já foram o Bucky e até os que viraram o Capitão América, só que temos poucas informações sobre eles, afinal são de quadrinhos bem antigos. Quem sabe fique para uma próxima lista.


FALCÃO
Samuel "Sam" Wilson perdeu os pais para a violência do bairro pobre onde nasceu. Acabou se tornando um criminoso e, enquanto traficava de avião a partir do Brasil, se tornou alvo do Caveira Vermelha, que queria transformá-lo em seu aliado contra o Capitão. Usando o Cubo Cósmico, o Caveira deu à Sam o poder de se comunicar mentalmente com o falcão Asa Vermelha, assim como também ver tudo que a ave vê. Só que Sam e Steve se tornaram aliados e, posteriormente, amigos muito próximos. Quando Steve perdeu os efeitos do soro do supersoldado e começou a envelhecer rapidamente ele escolheu Sam para ser seu substituto, dando-lhe o escudo e o manto de Capitão América. E ele foi o herói por bastante tempo, até recentemente, quando Steve (com as memórias alteradas) tentou controlar os Estados Unidos como líder da HYDRA. Sam percebeu que o amigo, agora recuperado, precisava restaurar sua imagem com o mundo como o bondoso Capitão América de novo, então devolveu o escudo e voltou a ser o Falcão.

SOLDADO INVERNAL
James Buchanan Barnes, conhecido simplesmente como Bucky, era um jovem que foi designado para acompanhar Steve Rogers em suas missões durante a Segunda Guerra Mundial. Vestido como um herói, teve uma curta carreira até que um avião em que estava explodiu, aparentemente matando-o. Na verdade ele foi recuperado pelos soviéticos, que melhoraram seu corpo com experimentos e lhe deram um braço robótico, transformando-o em um espião e soldado perfeito, além de apagar suas memórias. Ele chegou até mesmo a treinar uma geração de garotas que se tornariam espiãs, entre elas a Viúva Negra. Somente depois de alguns confrontos com o Capitão é que suas memórias voltaram. Seu nome se tornou um manto de herói, normalmente dado ao sidekick do Capitão América, e, até o momento, já houve seis Bucky. Ele também já foi o próprio Capitão América por um tempo.


AGENTE CARTER
Margaret "Peggy" Carter nasceu nos Estados Unidos, mas ainda na juventude esteve na França ocupada pela Alemanha Nazista e foi membro da resistência francesa. Foi em algumas missões pela resistência que ela acabou agindo ao lado do Capitão América, por quem se apaixonou. Os dois foram separados quando o Capitão foi designado para outro lugar e, depois, quando ele foi dado como morto. Peggy seguiu sua vida trabalhando com Howard Stark investigando anormalidades na Terra, depois entrou para a SHIELD, onde serviu por anos. Um tempo depois dos Vingadores serem criados ela chegou a trabalhar como suporte da equipe. Nos dias atuais, sofria com a idade e com uma forma de demência (ela se esquecia até de pessoas próximas, como a sobrinha Sharon), até morrer em casa. A SHIELD reconheceu seu trabalho erguendo uma estátua sua em frente à uma das sedes da organização.


JACK FLAG
Jack Harrison havia criado em sua pequena cidade um grupo de patrulha onde os próprios cidadãos vigiavam as ruas, inspirado em um projeto que tinha o Capitão América como representante. Mas após alguns criminosos não gostarem da ideia e atacarem seu irmão, deixando-o paraplégico, Jack acabou sozinho na iniciativa. Então ele descobriu que a Sociedade da Serpente estava se infiltrando na cidade, inclusive já tinham comprado todas as autoridades, o que fez Jack decidir agir por conta própria. Ele treinou bastante e, também inspirado no Capitão América, criou a identidade de Jack Flag. Em uma de suas ações ele acabou exposto à fórmula do Mr. Hyde, o que aumentou suas capacidades físicas (força, velocidade, resistência, etc.) e lhe concedeu um fator de cura acelerado. Com o passar do tempo seus atos foram reconhecidos e finalmente ele conseguiu agir ao lado do Capitão em uma equipe.

REDENTORA
Cathy Webster era uma estudante normal até que foi selecionada para um projeto que diziam se tratar de apenas um teste psicológico. Na verdade quem estava comandando tudo era Superia, membro das Femizons e aliada do Barão Zemo. Cathy teve seu corpo modificado por radiação, dando-lhe os mesmos poderes que o Capitão América, e seu cérebro foi reprogramado com mensagens subliminares para que passasse a odiar homens. Quando toda essa tramoia foi descoberta pelo Capitão América, Cathy conseguiu reverter a programação em seu cérebro e se juntou ao herói para destruir os vilões. Usando o nome de Redentora ela entrou para o grupo que auxiliava o Capitão América com informações sobre criminosos, assim como Jack Flag.

DEMOLIÇÃO
Dennis Dunphy passou por um procedimento clandestino de uma organização misteriosa e isso ampliou suas habilidades físicas. Para pagar por esse procedimento teve que participar de torneios de luta livre. Tornou-se aliado do Capitão América ao ajudá-lo a investigar a tal organização e para isso Dennis até criou um uniforme (uma mistura de Wolverine com Demolidor) e uma identidade secreta, tamanha sua empolgação em estar ao lado de seu ídolo. Assim como o Falcão, foi um dos poucos que ficou ao lado de Steve quando ele deixou de ser o Capitão América e passou a se chamar apenas de O Capitão. Mas o próprio Dennis tem seus muitos problemas: apesar da grande força e condicionamento físico, seu coração não aguenta muito esforço. E, além disso, ele possui esquizofrenia e houve vozes que o obrigam a fazer coisas como roubar.

PATRIOTA
Jeffrey Mace era um jovem repórter que tinha o péssimo costume de se intrometer nas investigações que ia noticiar, quase sempre brigando com criminosos. Inspirado no Capitão América ele decidiu se tornar um herói com uniforme, criando uma identidade secreta e se tornando o primeiro Patriota. Lutou ao lado de outros heróis americanos durante a Segunda Guerra Mundial na chamada Legião da Liberdade. Quando o Capitão supostamente morreu na guerra ele ganhou um breve substituto, que também morreu em seguida, deixando para Jeffrey o manto e assim ele se tornou o terceiro Capitão América. Após um tempo como herói ele se aposentou e foi viver uma vida normal. Já na velhice, conseguiu reencontrar Steve (após ser descongelado) antes de morrer de câncer.

BUCKY
Fred Davis era um jovem jogador de beisebol que se tornou amigo do Bucky original. Na época da guerra, quando o Capitão América e Bucky foram dado como mortos, o presidente dos Estados Unidos resolveu formar uma nova dupla. O herói Espírito de 76 (William Nasland) foi escolhido para ser o novo Capitão América (o segundo a se chamar assim, depois do original) e Fred foi escolhido como novo Bucky (o segundo). Fred participou de várias aventuras e lutas durante a guerra, até se tornou membro de times históricos como o Esquadrão Vitorioso. Quando Nasland morreu, Fred tornou-se o sidekick do terceiro Capitão América, Jeffrey. Após ser baleado em ação, aposentou-se e teve uma vida normal, embora de vez em quando ainda fizesse algumas missões secretas.

NÔMADE
Jack Monroe teve uma infância difícil vivendo em uma cidade onde nazistas se escondiam, inclusive seu pai era um simpatizante. Ele era muito fã do Capitão América, mas muito mais fã do Bucky. Certo dia, seu professor de história chamado William Burnside mostrou o desejo de se tornar o próximo Capitão América (e ele já até tinha um soro de supersoldado "caseiro"), pois o original já tinha sido dado como morto há muitos anos e ameaças como o Caveira Vermelha estavam de volta. Jack se juntou à William, tornando-se o novo Bucky. Os dois experimentaram o soro, mas sofreram com efeitos colaterais, ficando mentalmente instáveis e por isso o governo resolveu mantê-los presos em animação suspensa. Quando foram soltos, Jack decidiu se redimir e encontrou o verdadeiro Capitão, que havia voltado. Steve resolveu dar mais uma chance à Jack, passando-lhe o manto de Nômade.

CASCAVEL
Rachel Leighton se envolvia em gangues desde jovem, certa vez foi estuprada pelo líder da que participava, um homem que futuramente se tornaria o vilão Ossos Cruzados. Então ela decidiu que nunca mais ficaria indefesa, passando a treinar até se tornar uma assassina letal. Um de seus professores foi ninguém menos que o também vilão Treinador. Entrou para a Sociedade da Serpente, onde adotou o nome de Cascavel e se especializou em arremessar facas envenenadas. Porém se apaixonou pelo maior inimigo da sociedade, o Capitão América, e passou a trabalhar com ele. A Sociedade da Serpente a considerou uma traidora, mas antes de ser executada ela conseguiu fugir com o Capitão. Daí em diante passou a agir mais como uma vigilante do que heroína, mas sempre que preciso está do lado de Steve.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário