Postagens relacionadas

Recent

sábado, 6 de julho de 2019

Lista de personagens de Dr. Stone

Já tem um tempo que estou esperando a adaptação para anime de Dr. Stone. Inclusive, já fiz um post sobre ele um tempão atrás. Agora quero fazer uma lista de personagens, mas MUITA ATENÇÃO
Eu não sei até onde o anime vai, então não sei quais personagens poderia colocar aqui sem spoilers. Isso porque em Dr. Stone o personagem aparecer já é um spoiler. Então conforme eles forem aparecendo eu vou atualizando a postagem (por favor, me cobrem, senão eu esqueço!).

Agora vou colocar somente os quatro principais, porque eles já surgem logo de cara (acredito que no máximo até o segundo episódio) e já estão presentes nos trailers. Então, se você vê o mangá e queria ver mais personagens, peço desculpas, mas acredito que esse é o momento para quem está conhecendo a obra pelo anime e é de onde vai vir mais pessoas.

Em um resumo básico, Dr. Stone se passa em um mundo 3700 anos depois de uma catástrofe misteriosa transformar todas as pessoas em pedra. Acompanhamos a história das pessoas tentando reconstruir a sociedade nesse novo lugar.

SENKU ISHIGAMI
Senku é um gênio com um nível de conhecimento muito vasto e isso já se mostrava desde que ele era bem jovem. Na escola se destacava bastante pela sua inteligência e também por ser bem enérgico, extrovertido, do tipo que adorava mostrar seus experimentos e praticamente dar aulas sobre os conceitos científicos envolvidos. Sobreviveu à petrificação por manter seu cérebro sempre funcionando ativamente, e fez contando cada segundo que passava por 3700 anos (por isso ele sabia quanto tempo havia se passado desde a catástrofe). Seu objetivo é usar o conhecimento científico para restabelecer a humanidade e recriar todo o nível de tecnologia que existia antes.


TAIJU OKI
Taiju era um jovem normal na escola, cheio de inseguranças e justamente quando resolveu tomar uma atitude a catástrofe aconteceu. Ele foi despetrificado por acaso e rapidamente se encontrou com Senku, formando a dupla que iria recriar a tecnologia no mundo. Apesar de possuir pouco conhecimento em ciência, Taiju destaca-se na sua resistência física: ele é capaz de andar por longas distâncias sem parar e em pouco tempo, consegue carregar muita carga de uma vez só, entre outros feitos notáveis. Na maioria das vezes ele é a plateia para as muitas explicações que Senku dá sobre suas descobertas e experimentos.


TSUKASA SHISHIO
Tsukasa teve um evento triste no passado que o motivou a treinar o máximo possível para que ninguém possa machucá-lo ou a alguém próximo. Esse intenso treinamento o tornou o estudante mais forte da escola, capaz até de feitos sobre-humanos, além de ser um excelente lutador após anos praticando MMA. Mesmo sendo notório por sua força e constituição física (motivos pelo qual foi revivido por Senku e Taiju), ele também é bem inteligente. Em sua reflexão sobre os novos rumos da humanidade, ele acredita que o mundo como conhecemos deu errado, então não faz sentido tentar recomeçar, por isso busca iniciar a sociedade do zero: sem tecnologia ou qualquer outra coisa moderna que possa corromper as pessoas.


YUZURIHA OGAWA
Yuzuriha cresceu com Senku e Taiju, sendo o grande amor da vida deste último. Taiju estava prestes a confessar seu amor por ela quando a catástrofe aconteceu (não se preocupe com spoilers, essa é logo a primeira cena). Foi a primeira pessoa a ser trazida de volta à vida da forma petrificada com a fórmula desenvolvida por Senku e sua função na comunidade que eles criaram se focava principalmente em suas habilidades domésticas, algo que ela era muito boa. Também era bem habilidosa em montar coisas, artesanato, costura e qualquer coisa que envolva trabalhos manuais. É uma pessoa bem gentil, inocente e disposta a ajudar seus aliados.


Nessa primeira atualização trago os personagens da Vila Ishigami.

KASEKI
Kaseki é uma das pessoas mais velhas da vila. Ele é descendente do fundador do lugar, Byakuya Ishigami, que era um astronauta da Estação Espacial Internacional e por isso não foi afetado pela petrificação. Kaseki, apesar de velho, é bem musculoso e um artesão excelente.



KOHAKU
Kohaku se destaca por ser uma das melhores caçadoras da vila. Além disso, sabe lutar muito bem, seja com suas adagas ou com artes marciais. Tem dezesseis anos e nasceu entre os humanos modernos, ou seja, não conheceu o mundo antes da petrificação, assim como os demais personagens que veremos a seguir.



CHROME
Chrome era um garoto curioso desde pequeno e um de seus hobbies favoritos era coletar materiais para estudá-los. É, provavelmente, a pessoa mais inteligente da vila, responsável pelas aplicações científicas e inovações para a população, o que o faz ser conhecido como "feiticeiro", como se suas habilidades científicas fossem magia.



SUIKA
Suika é uma garotinha que sofre de miopia (ou, como chamam, doença dos olhos embaçados), por isso ficava fazendo caretas para tentar enxergar melhor, o que a tornava alvo de piadas dos outros habitantes. Para esconder as caretas, começou a usar um elmo, que na verdade é uma melancia cortada. Possui um instinto natural para investigações, e ela adora fazer isso.



RURI
Irmã mais velha de Kohaku. Possui grandes habilidades físicas, assim como a irmã, porém está acometida por uma doença que a deixa bem debilitada.



KINRO e GINRO
São dois irmãos bem fortes fisicamente, por isso suas funções na Vila Ishigami são como guardas. Ginro é mais empolgado e deseja ajudar Senku desde o começo, encantado por suas invenções, mas Kinro é muito sério e se dedica muito ao dever de proteger a vila, contendo o irmão.




GEN ASAGIRI
Antes da petrificação, Gen tinha um programa na TV como mágico. Sua principal habilidade é o conhecimento em psicologia e como a mente humana funciona, que é o que ele usava em suas mágicas. Foi despetrificado por Tsukasa para agir como seu espião escondido no Reino da Ciência.


Kokuyo
Pai de Ruri e Kohaku. É o chefe da Vila Ishigami. Deserdou Kohaku de sua família depois de várias confusões que ela causou, tendo como gota d'água ela participar da Grande Luta só para impedir Magma de se casar com sua irmã.



Magma
Magma é um brutamontes da vila que deseja se casar com Ruri, e depois com Kohaku também. Ele é bem violento, selavagem e odeia tudo que vem da ciência (que ele enxerga como feitiçaria). Pelo menos é isso que, inicialmente, ele deixa aparecer.


Garnet, Sapphire e Ruby
São três irmãs conhecidas como as mulheres mais bonitas da vila. Normalmente estão juntas conversando sobre namorados, sendo que cada uma tem uma preferência diferente por homens.


Hyoga
Hyoga foi despetrificado por Tsukasa sendo escolhido com especificidade, então imagina-se que ele foi famoso antes da petrificação, ou suas habilidades eram conhecidas por Tsukasa. Ele é muito inteligente, estrategista e se destaca bastante com uma lança especial capaz de se mover com grande velocidade em várias direções. Aparece como um dos membros mais valiosos do Reino da Força de Tsukasa.


Homura Momiji
Homura é a pessoa em quem Hyoga mais confia, por isso age como sua principal aliada. Antes da petrificação ela era uma ginasta profissional e demonstra ser uma atleta em seu auge, pois demonstrou várias habilidades com acrobacia, nado e escalada.


Nikki Hanada
Nikki Hanada é da época pré-petrificação e foi despetrificada por Tsukasa. Teve uma vida difícil na escola, mas ouvir as músicas de Lilian Weinberg a ajudavam a superar, o que a tornou uma grande fã dela. Nos dias atuais, Nikki ficou encantada quando ouviu novamente a voz de Lilian em uma transmissão gerada por Senku com gravações da cantora, então resolveu trocar de lado e virar informante do Reino da Ciência.
 

Ukyo Saionji
Ukyo Saionji possui uma audição impressionante, antes da petrificação ele trabalhava como operador de sonar em submarinos. Depois de ser ressuscitado por Tsukasa ele tornou-se o melhor arqueiro de seu império, porém ficou fascinado com o que o Reino da Ciência poderia oferecer e, por isso, trocou de lados.


Yo Uei
Yo Uei era um policial antes da petrificação e foi despetrificado por Tsukasa, sendo bastante útil por conta do seu treinamento em combate e operação. Ele também trocou de lado para o Reino da Ciência.


Byakuya Ishigami

É o pai adotivo de Senku e o principal estimulador de seu gosto por ciência. Era um dos astronautas da Estação Espacial Internacional, uma base que fica permanentemente em órbita da Terra no espaço. Os astronautas sobreviveram à petrificação e, quando voltaram para a Terra, fundaram a Vila Ishigami.
Ele tinha certeza que seu filho, inteligente como era, iria sobreviver e ser despetrificado, então gastou seus anos restantes de vida coletando recursos e mantendo a vila inteira para que Senku a encontrasse.



Lillian Weinberg
Lillian também fazia parte da Estação Espacial Internacional. Durante os primeiros anos na Terra após a petrificação ela viu seus amigos morrendo de pneumonia, até restar apenas ela e Byakuya. Inclusive, esses dois eram muito amigos antes e costumavam pregar peças nos seus colegas. Ela também foi uma cantora muito famosa.



Darya Nikitina e Yakov Nikitin
Além de astronautas da Estação Espacial Internacional e parceiros de laboratório, Darya e Yakov formavam um casal.




Shamil Volkov e Connie Lee
Shamil é descrito como tendo uma personalidade totalmente oposta a de Byakuya, o que dava um equilíbrio ao time de astronautas. Ele e Connie, sua colega na estação, já quase se casaram uma vez, mas ficaram arrastando isso para depois. Finalmente fizeram o casamento três anos após pousarem na Terra.




Por enquanto é isso, espero que seja o suficiente para estimulá-los a conhecer mais sobre essa obra sensacional!


Não se esqueça de ler a série sobre a Ciência de Dr. Stone, que já tem parte 1, parte 2 e parte 3!

Até a próxima postagem!


Um comentário: