Postagens relacionadas

Recent

sábado, 13 de julho de 2019

As Brigadas Especiais de Incêndio em Fire Force

Fire Force, ou Enen no Shouboutai, vai ganhar sua versão para anime (ou talvez já tenha saído quando você estiver lendo isso) então vou fazer uma postagem de teste. Fiquem tranquilos que o post está livre de spoilers que afetam a história.


No mundo desse anime, a humanidade está sofrendo com um fenômeno misterioso chamado de combustão humana. Simplesmente do nada, pessoas aleatórias começam a pegar fogo e se transformam em criaturas conhecidas como infernais. Imagine o terror, já que qualquer um a qualquer momento pode ser vítima disso, não existe nada que possa ser feito para evitar (até onde sabemos). Para combater os infernais e controlar todos os problemas que eles geram, principalmente incêndios, foram criadas em Tóquio as Brigadas Especiais de Incêndio. Ainda não sabemos como outros lugares do mundo lidaram com isso, se eles também têm suas brigadas. Ah, não quero comentar muito da combustão aqui porque estou preparando uma postagem só para o tema, onde tudo que estiver relacionado vai ficar melhor explicado.

Apesar de se vestirem como bombeiros normais existe muita coisa de especial por trás. A que eu achei mais interessante é a ligação espiritual. As brigadas não foram fundadas somente a partir dos bombeiros, elas são o resultado a união entre grupos diferenciados, incluindo sacerdotes religiosos e militares. Então cada brigada tem responsáveis pelo aspecto religioso de lidar com os infernais, que consiste basicamente em purificar a alma das criaturas.

Em Tóquio existem oito brigadas (que são chamadas de Companhias) e cada uma possui características específicas que vieram da sua formação. Conforme formos vendo uma a uma isso vai ficar claro.

Mas antes, ainda no aspecto geral, quero comentar da hierarquia, que é bem simples. Acima de todos fica o Capitão, abaixo dele vem o Tenente, e aí sim vêm os bombeiros. Cada brigada tem uma irmã, que é uma enviada do templo e que faz a parte religiosa que comentei, um grupo de engenheiros, responsáveis por construir e fazer manutenção dos equipamentos, e um time de ciência, responsável por estudar o fenômeno da combustão.
Essa divisão parece ter gerado uma briga para ver qual grupo é melhor. Então existem suspeitas de que, por exemplo, o time de ciência de algumas brigadas esconde informações que já foram descobertas, enquanto os grupos de engenharia criam equipamentos melhores para sua brigada e não dividem com ninguém mais.

Esse é um resumo das oito brigadas:

PRIMEIRA COMPANHIA
É a companhia mais próxima do aspecto religioso, com vários membros vindos do Templo do Sol Sagrado (um dos grupos por trás da criação das brigadas). Inclusive, o quartel-general fica em uma catedral e os que ocuparam o posto de capitão costumam ser chamados de Padres.



SEGUNDA COMPANHIA 
Formada a partir de membros do Exército. A base deles é toda blindada (me lembra bastante o maquinário do jogo Metal Slug) e tem um grande canhão como parte da estrutura, deixando bem clara a origem militar do grupo.


TERCEIRA COMPANHIA
São os principais responsáveis por, no passado, criar um sistema de pontos em uma competição contra outras brigadas, para ver quem eliminava mais infernais. Essa rixa foi um dos motivos para a criação da Oitava Companhia.


QUARTA COMPANHIA
Foi criada a partir do Corpo de Bombeiros normal, então é a companhia que mais se parece com o que conhecemos de bombeiros. Mas ainda assim caçam infernais normalmente, enquanto o que sobrou do Corpo de Bombeiros continua seus serviços combatendo "apenas" chamas.


QUINTA COMPANHIA
Assim como a Segunda, essa também é formada por gente vinda do Exército. Só que a Quinta Companhia tem algo diferente: eles são os queridinhos das Indústrias Haijima, responsável por fornecer os equipamentos das brigadas. Porém, essa companhia recebe um pouco mais de "atenção" da indústria, por isso estão sempre com os melhores equipamentos, só que em troca são fortemente influenciados pelos empresários.


SEXTA COMPANHIA
É uma companhia muito focada em auxiliar os feridos pelos incêndios. Seus veículos se parecem com ambulâncias e o quartel é um hospital que a própria companhia gerencia. Também são os que mais avaliam a situação antes de agir, sempre coletando informações sobre os ataques dos infernais antes de enfrentá-los.
 

SÉTIMA COMPANHIA
Essa se diferencia das outras pelo estilo baseado nos hikeshi. No período Edo (1600-1868), Tóquio (que na época se chamava Edo) passou por um período anormal de incêndios frequentes, então os hikeshi surgiram como os bombeiros da época. As bandeiras que a Companhia 7 carrega são tiradas diretamente dessa época e serviam para indicar onde havia um incêndio.


OITAVA COMPANHIA
Surgiu de uma dissolução na brigada, então é a mais nova de todas. Por isso as coisas ainda estão começando a funcionar por lá, eles não tem cientistas nem engenheiros e possuem poucos membros. Por essa natureza "rebelde", seu capitão acha que é o dever da companhia vigiar as outras sete sobre o que eles podem estar escondendo.


_ _ _ _ _

Mesmo que essa já seja uma postagem de teste, estou pensando em mais duas sobre Fire Force, quem sabe mais gente acabe gostando!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Por favor, personagens de Fire Force nem que seja somente da 8º Companhia(Brigada)

    ResponderExcluir