Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Os Novos Agentes de Atlas - Personagens da Marvel Comics - Parte 59


Lista com os membros dos Novos Agentes de Atlas, uma equipe de heróis asiáticos!
Alguns membros da equipe ficaram de fora porque estão em outras listas. O Mestre do Kung Fu está na lista de vigilantes e a Miss Marvel e o Amadeus Cho estão nos membros dos Campeões. Fiz assim porque, dessa forma, essa lista poderia focar nos membros mais novos. E são realmente novos, alguns desses personagens estrearam nos quadrinhos nesse mês de julho de 2019! Alguns já saíram há poucos meses em histórias no formato mangá, mas só no oriente.
Adicionei também personagens novos que são aliados da equipe, assim reúno os novos heróis da Ásia em uma postagem só.

TEIA DE SEDA
Cindy Moon estava em uma expedição da sua escola quando foi picada por uma aranha radioativa, a mesma que, segundos antes, tinha picado Peter Parker. Quando revelou os poderes que havia criado um sujeito chamado Ezekiel Sims a levou para seu esconderijo e passou a treiná-la, porém depois a prendeu quando descobriu que ela estava sendo perseguida pelo vilão Morlun. Somente treze anos depois o Homem-Aranha ficou sabendo dessa história e a soltou. Possui os mesmos poderes do Homem-Aranha, com exceção que ela pode gerar teias orgânicas do próprio corpo. Por terem sido picados pela mesma aranha, Cindy consegue rastrear Peter em qualquer lugar do multiverso. Apesar da ascendência coreana, ela nasceu nos Estados Unidos.
LUNA SNOW
Seol Hee é uma jovem sul-coreana em busca de dinheiro para cuidar da avó, o que a levou a se tornar uma cantora de k-pop em ascensão. Certo dia, enquanto fazia um show em um evento das Indústrias Stark, agentes da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) atacaram o público. Seol tentou defender os inocentes, mas acabou sendo impedida e presa em um tipo de refrigerador experimental e isso lhe deu o poder de controlar gelo, podendo criar estruturas de gelo a partir do nada e baixar a temperatura de qualquer lugar. Pode até mesmo disparar adagas de gelo e outras armas mais elaboradas.

RAPOSA BRANCA
Ami Han é a última de uma raça chamada kumiho, uma raposa de nove caudas que pode assumir a forma humana. Poucos conhecem sua verdadeira origem. Ela é uma agente do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, onde trabalha tanto como uma pessoa normal, como na sua forma de super-heroína, mas sem misturar as identidades (como se fossem duas pessoas diferentes), já que precisa manter o segredo sobre sua verdadeira forma. Na forma humana ela ainda possui garras afiadas, sentidos (principalmente olfato e audição) muito apurados e consegue conversar com outros animais. Sabe-se que cada uma das nove caudas lhe dá um poder diferente, mas ela ainda não dominou tudo.

MESTRE DAS ESPADAS
Lin Lie é o último descendente de Fu Xi, uma figura lendária que, segundo a tradição chinesa, teria dado criado a humanidade junto com a irmã Nu Wa a partir do barro, além de ser o inventor da escrita e fundador da China como nação. Por conta disso Lin herdou e consegue usar uma espada mística que também recebe o nome de Fu Xi e com ela é capaz de destruir qualquer criatura mística, por mais invulnerável a magias que ela seja. Existem várias criaturas e pessoas que querem o poder da espada, por isso Lin é constantemente perseguido e precisa usar suas habilidades de combate para se defender. Está quase sempre acompanhado de seus amigos An Chen (que é descendente de Nu Wa) e Ji Shuangshuang (descendente do deus Shennong), porém só Lin é membro dos Agentes de Atlas.

CRESCENTE
Dan Bi era uma garota sul-coreana comum de 10 anos, exceto pelo fato de ser um prodígio no taekwondo. Seu pai trabalhava como antiquário e, entre as muitas compras e vendas de produtos antigos, a feiticeira Morgana Le Fay começou a usá-lo para adquirir artefatos místicos. Certo dia, o pai de Dan Bi sumiu, deixando apenas uma máscara antiga. Foi quando homens armados invadiram sua casa. Assustada, Dan Bi rezou por proteção e isso acabou invocando da máscara um urso que afugentou os homens. Os dois juraram proteger um ao outro enquanto procuram pelo pai desaparecido. Os poderes da máscara ainda não foram completamente descobertos pela garota, entretanto parece se tratar de uma relíquia realmente muito poderosa.

IO
Io é um espírito que habita a máscara de Dan Bi. Ele pode ser invocado a qualquer hora e está sempre aos serviços da garota, embora os dois tenham criado laços como amigos ao invés de mestre e servo. Um dos motivos para isso é que Io ficou muito impressionado com a bravura de Dan Bi. Por ser um espírito ele é capaz de atravessar paredes, mas consegue ficar tangível quando quer, especialmente em momentos onde vai atacar seus adversários. Quando está tangível e recebe golpes ele absorve a energia do impacto, pois pode usá-la depois para ampliar a força dos seus próprios golpes. E seu rugido gera um medo instantâneo em qualquer um que o ouvir.

AERO
Lei Ling é uma agente especial e heroína que opera em Xangai, na China, mas normalmente faz patrulhas por um grande pedaço do Oceano Pacífico. Não se sabe como ganhou seus poderes (se é mutante ou inumana, por exemplo). É capaz de criar rajadas de vento, gerar furacões de tamanhos variados e tudo mais que envolva vento. Consegue sentir mínimas variações no ar, o que normalmente é um sinal de algo errado acontecendo e uma das técnicas que mais usa é o controle do vento para que ela própria consiga voar. Como ainda está ligada às autoridades chinesas ela ainda não se tornou membro dos Agentes de Atlas, porém ajudou o time em sua primeira missão.

ONDA
Pearl Pangan pertence à Divisão Triunfo, o grupo com os maiores heróis das Filipinas. Sua área de operação coincide com a de Aero, o que fez as duas se juntarem para enfrentarem uma ameaça em comum e isso as levou a se aliarem aos Agentes de Atlas. Pearl pode manipular água como quiser, então dentro dos oceanos é praticamente imparável, movendo-se entre as ondas e até andando sobre a água. Também possui a habilidade de sentir mudanças na água, mesmo que seja algo pequeno na imensidão do oceano. Possui ainda duas espadas e sabe lutar muito bem com elas.


JIMMY WOO
James "Jimmy" Woo é um descendente de Gengis Khan por isso nasceu destinado a herdar a liderança da Fundação Atlas, uma organização secreta que é uma evolução do império mongol. Os pais de Jimmy queriam outro destino para o filho, por isso se mudaram para os Estados Unidos. Jimmy foi incentivado a sempre seguir a lei, tornando-se agente do FBI  e posteriormente da SHIELD. A maioria das suas missões consistia em enfrentar a Fundação Atlas, o que o levou a criar uma equipe especial com super-humanos só para isso. Tal equipe iria se tornar os primeiros Agentes de Atlas e desde então ele esteve sempre na supervisão ou até mesmo liderança da equipe.


JAKE OH
Jacob Oh, conhecido como Jake, é um dos mais dedicados agentes da SHIELD, com grande influência de Jimmy Woo. Ele esteve em várias missões envolvendo invasões interdimensionais e até mesmo se juntou a uma equipe de aliados de James Rhodes, o Máquina de Combate. Nesta equipe, Jake chegou a usar por um tempo a armadura de Máquina de Combate e tentou pensar em um nome de herói para si. Só que depois voltou a ser um agente normal, até se envolver na procura por Amadeus Cho (que havia acabado de se tornar o novo Hulk). Por conta de sua ascendência coreana, ele sempre esteve ligado à vários heróis da mesma nacionalidade, o que acabava colocando-o como aliado dos Agentes de Atlas.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário