Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 17 de junho de 2015

DC Comics: Robin (Tim Drake)

Nome: Robin
Nome original: Robin
Identidade: Timothy "Tim" Drake
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,65 m
Peso: 57 kg
Ocupação: Estudante
Afiliações: Jovens Titãs; Justiça Jovem; Família Batman


Tim ainda era criança quando assistiu a trágica morte dos Graysons Voadores, da trupe do circo Haly. Anos depois, quando viu uma ação de Batman e Robin, ele notou que os movimentos do Robin eram familiares, únicos e exclusivos. Logo se lembrou de que aqueles eram movimentos do sobrevivente da família Grayson, Dick. Logo Tim descobriu que Dick era o Robin e por consequência começou a achar que Bruce Wayne era o Batman. Então ele começou a se aproximar de Bruce, até confessar que sabia tudo. Ele passou anos pressionando Bruce, principalmente após Dick se tornar o Asa Noturna. Quando o segundo Robin, Jason Todd, morre nas mãos do Coringa, Tim finalmente realiza seu senho e se torna o Robin.
Tim, após um grande tempo de treinamento intensivo, aprendeu vários tipos de artes marciais e tornou-se um grande lutador. Aprendeu a realizar vários movimentos acrobáticos, técnicas furtivas para invadir e sair de lugares sem ser notado e a investigar crimes como um bom detetive. Ele possui um arsenal de equipamentos como bumerangues, bastões, cordas e outros dispositivos diversos.
Ele é o terceiro Robin, antecedido por Dick e Jason. Inicialmente era uma pessoa obediente, paciente e calma. Mas após a suposta morte de Bruce Wayne Tim muda completamente de personalidade e assume o nome de Robin Vermelho.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário