;

sexta-feira, 5 de junho de 2015

DC Comics: Robin (Jason Todd)

Nome: Robin
Nome original: Robin
Identidade: Jason Todd
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: -
Afiliações: Jovens Titãs; Família Batman


Jason perdeu os pais de formas diferentes: seu pai o abandonou e foi assassinado anos depois (especula-se que foi o Duas-Caras que o matou) e sua suposta mãe era viciada em drogas, morrendo de overdose. Jason tornou-se órfão e começou a praticar furtos para sobreviver. Numa dessas aventuras ele resolve roubar os pneus do Batmóvel. Batman o capturou e o levou até um orfanato, porém este lugar estava envolvido na criminalidade infantil. Jason então usou de habilidades investigativas admiráveis para revelar os crimes que o orfanato cometia, por isso Batman o adotou. Como Dick Grayson havia se tornado o Asa Noturna há pouco tempo, Jason assumiu o manto de Robin.
Jason sempre desenvolveu suas habilidades como corredor e acrobata, mas porque era necessário para sobreviver nas ruas. Após ser adotado pelo Batman ele treinou muito mais, aprendendo inclusive vários estilos de artes marciais e novos movimentos acrobáticos. Possui ótimos reflexos, por isso é muito difícil acertar um golpe nele em combate. Além disso ele conta com equipamentos como ganchos, cordas e bumerangues. Com o tempo ele ganha habilidade com armas de fogo.
Ele foi o segundo Robin, logo depois de Dick. Porém Jason sempre foi muito impulsivo e rebelde, não tinha piedade, agredia e matava quando ele achava ser necessário. Esse comportamento o levou a uma investigação perigosa. No fim, o Coringa o encontra e, usando um pé de cabra, o espanca até a morte. Misteriosamente, tempos depois, Jason renasce, porém não volta a ser o Robin e sim o Capuz Vermelho.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário