Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 27 de março de 2015

DC Comics: Coringa

Nome: Coringa
Nome original: Joker
Identidade: Desconhecida
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,95 m

Peso: 87 kg

Ocupação: Ex-comediante; assaltante
Afiliações: Gangue da Injustiça; Liga da Injustiça;


A origem do Coringa é incerta. Em algumas versões ele era um comediante sem sucesso que tentou cometer um assalto a uma fábrica de baralhos para manter sua família. Porém no decorrer do crime ele foi impedido pela polícia e acabou caindo em um tonel de substâncias químicas em uma indústria vizinha a fábrica. Após o acidente ele ficou com uma pele esbranquiçada, cabelos verdes e um longo e eterno sorriso com lábios muito vermelhos. Prefere continuar realizando crimes pequenos, como assaltos a banco, mas de vez em quando apronta alguns impactantes. Ele chegou a aleijar a Batgirl (Barbara Gordon) dando-lhe um tiro na coluna e depois a fotografou nua para mostrar ao seu pai, o Comissário Gordon. Matou o segundo Robin (Jason Todd) a  golpes de pé de cabra.
O mais próximo de um poder que o Coringa tem é sua aparente imunidade a dor. Ele apanha e se machuca diversas vezes, mas nunca demonstra que está sofrendo. Compensando sua falta de poderes ele usa vários tipos de apetrechos com tema cômico, como dentaduras que mordem de verdade, tortas com veneno, uma flor que espirra um ácido altamente corrosivo e um dispositivo na luva que dá um choque mortal. Também usa todo tipo de faca e armas de fogo, preferencialmente revólveres.
É o maior inimigo do Batman. Coringa é um psicopata com tendências suicidas, não se importa quem vai se ferir com suas ações ou quantas pessoas ele precisa matar, não tem medo da morte e está disposto a causar todo tipo de crueldade sempre dando um ar de humor negro. Abomina planos, sendo totalmente imprevisível, deixando Batman completamente as cegas quando se enfrentam, já que o herói sempre é fixado em analisar o inimigo para prever seus movimentos.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário