O recorde de One Piece consta em uma categoria cuja tradução seria mais ou menos assim: maior quantidade de exemplares vendidos de uma série de quadrinhos por um único autor. Basicamente é a história em quadrinhos com mais publicações vendidas na história! Não entra na contagem, por exemplo, o Batman, afinal ele teve dezenas de roteiristas e desenhistas diferentes. Estamos falando de uma história feita do começo ao fim pela mesma pessoa e que vendeu mais que qualquer outra!
Desde 1997, quando o mangá estreou, até o fim de dezembro de 2014, quando foi feita a última contagem, ele vendeu a incrível quantidade de 320 866 000 cópias!!! Sim, na casa dos milhões!
Eiichiro Oda, o criador, não pôde ir receber o certificado emitido pelo Guinness. No seu lugar foi Yoshihisa Heishi, que é editor-chefe da Weekly Shonen Jump, revista que publica o mangá. E ele estava acompanhando de vários cosplayers.
Mas Oda fez questão de agradecer por meio de nota e fez esse desenho muito legal:
Ah, seu comunicado foi esse:
"Obrigado pelo certificado do Guinness World Records! Mangá é uma forma divertida de passar o tempo, mas quando eu recebo comentários que dizem: ‘Através de One Piece eu fiz amigos’ ou ‘Através de One Piece eu encontrei o meu amor’, eu fico muito feliz. Eu sinto que esse recorde traz a possibilidade de juntar esse mesmo número de pessoas. Nunca vou esquecer os meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem trabalho e meus leitores, e de agora em diante eu quero continuar a desenhar um trabalho que não vai envergonhar esse recorde."- Eiichiro Oda, criador de One Piece
Parabéns, Mestre Oda!
Até a próxima postagem!
aaah vei, lágrimas nos olhos de ler isso! :')
ResponderExcluir