;

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lista de Akuma no Mi - Zoan

Como eu já fiz uma postagem sobre as Akuma no Mi do tipo Paramecia (http://universoanimanga.blogspot.com/2012/05/lista-de-akuma-no-mi-paramecia.html) agora é a vez das do tipo Zoan.

As frutas do tipo Zoan dão ao usuário o poder de se transformar em animais, completamente ou em partes. Zoan vem de Zoanthropy (“Zoantropia” em inglês que é o nome dado por médicos a pessoas que pensam que podem se transformar em animais).

Tipos de Zoan:
Existem alguns tipos de animais em que as frutas de Zoan podem transformar, e são elas:

Animais comuns: transforma os usuários em animais comuns, encontrados normalmente hoje em dia. Podem ser animais carnívoros, herbívoros, onívoros, etc.

Animais antigos: transforma em animais antigos e extintos, como um tiranossauro. De acordo com Scratchmen Apoo, elas são extremamente raras.

Animais mitológicos: transforma em animais que não existem e nem existiram, são animais de lendas mitológicas, como uma fênix.

É possível que animais comam frutas e se tornem outros animais também, como Chopper que comeu uma fruta que o transformou em metade humano. Também é possível que um objeto “coma” uma fruta.
No capítulo 689 de One Piece temos a revelação de que algumas Akumas no Mi Zoan podem ser fabricadas em laboratório, criadas a partir da substância SAD e nomeadas "Smiles".

OBS: Em alguns nomes você poderá ver um link. Significa que eu já fiz uma postagem só para aquela fruta e se você clicar vai ver mais detalhes, uma breve história e descrição e a lista de técnicas, além de uma tabela de informações.

Vamos a lista:

Batto Batto no Mi (Fruta do Morcego)

Modelo Vampiro: Encontrada apenas em um dos jogos de One Piece (portanto, não pertence à história original, mesmo que tenha sido criada por Eiichiro Oda). Ela permite ao usuário se transformar em ser um metade homem metade morcego, ou apenas em um morcego completo. Pode sugar a energia vital das outras pessoas e assim se manter jovem.
Usuário: Patrick Redfield





Hebi Hebi no Mi (Fruta da Serpente)

Modelo Anaconda: Transforma em uma cobra do tipo anaconda, que tem grande força física e um tamanho maior que a das demais.
Usuário: Boa Sandersonia



Modelo Naja-rei: ganha a habilidade incrível da naja de espirrar veneno. Também ganha força física e um corpo bem flexível.
Usuário: Boa Marigold



Hito Hito no Mi (Fruta do Humano)

Modelo Humano: transforma em um ser humano. Se for comida por um humano ela ficaria um pouco mais inteligente e forte, mas nada mais mudaria, além de perder a capacidade de nadar. Mas a única fruta deste tipo foi comida por Chopper, uma rena, e ele se tornou meio híbrido. Graças as Rumble Balls (pílulas que ele mesmo desenvolveu) Chopper consegue se transformar em várias formas entre rena e humano.
Usuário: Tony Tony Chopper



Modelo Buda: transforma o usuário em um buda gigantesco que concede uma grande força física e o poder de criar ondas de choque.
Usuário: Almirante Sengoku



Inu Inu no Mi (Fruta do Cão)

Modelo Bassê: transforma em um bassê, o famoso “cão-salsicha”. Foi "comida" por uma arma de fogo usando o método misterioso do Dr. Vegapunk.
Usuário: Lassou



Modelo Chacal: transforma em um chacal, que é um parente distante dos cachorros.
Usuário: Chaka



Modelo dálmata: transforma em um cachorro dálmata. Nesse caso se destaca o fato do usuário ficar com metade do rosto de dálmata.
Usuário: Dalmatian



Modelo Chihuahua: transforma em um cachorro chihuahua.
Usuário: Minochihuahua



Modelo lobo: transforma em um lobo, que também é um parente dos cães.
Usuário: Jabura




Modelo Tanuki: um tanuki é um tipo de canídeo, embora se pareça com um guaxinim, típico do Japão. Foi comido por Pato, que era uma caneta, dando-lhe vida.
Usuário: Pato




Kame Kame no Mi (Fruta da Tartaruga)
Permite ao usuário criar um casco de tartaruga no seu corpo, protegendo-o de vários tipos de dano. Segundo o próprio Pekoms o casco é mais duro que diamante.
Usuário: Pekoms




Mogu Mogu no Mi (Fruta da Toupeira)

Transforma o usuário em uma toupeira, que tem a habilidades de andar e se mover rapidamente debaixo da terra. Também faz crescerem grandes garras.
Usuário: Miss Merry Christmas


Mushi Mushi no Mi (Fruta do Inseto)

Modelo Besouro-Rinoceronte: transforma em um besouro-rinoceronte, aqueles que possuem um tipo de chifre no nariz. Além disso ganha mais braços.
Usuário: Kabu


Modelo Abelha: transforma em uma abelha, com antenas, asas e, não se sabe se pertence a Akuma no Mi, uma lança que se assemelharia ao ferrão.
Usuário: Bian


Neko Neko no Mi (Fruta do Gato/Felino)

Modelo Guepardo: transforma em um guepardo ou meio-guepardo. Dá incrível velocidade e um olfato excelente.
Usuário: Chiqicheetah 


Modelo Leopardo: transforma em um leopardo ou apenas metade-leopardo. Segundo Chopper essa fruta dá uma ferocidade maior que o normal.
Usuário: Rob Lucci


Tori Tori no Mi (Fruta do Pássaro)

Modelo Falcão: transforma o usuário em um falcão, com grande velocidade e capacidade de voar.
Usuário: Pell


Modelo Águia: transforma em águia, mas neste caso específico (o usuário é um cachorro bulldog) acontece uma mistura entre as duas espécies, com maior capacidade de combate e voo.
Usuário: Buzz


Modelo Fênix: zoan mitológica que transforma o usuário em uma fênix, o lendário pássaro de fogo. Concede grande velocidade, capacidade e voo e a manipulação de chamas azuladas, que queimam o inimigo mas curam o aliado.
Usuário: Marco



Uma Uma no Mi (Fruta do Cavalo)

Modelo Cavalo: Transforma em um cavalo, mas como foi comida por uma ave, o resultado é um pégaso.
Usuário: Pierre


Modelo Zebra: transforma em uma zebra.
Usuário: Minozebra


Ushi Ushi no Mi (Fruta do Boi/Bovino)

Modelo Bisão: transforma em um bisão ou meio-bisão. Concede uma imensa força física e grande velocidade.
Usuário: Dalton


Modelo Girafa: transforma em uma girafa, que além de aumentar a força permite um amplo campo de ataque, graças ao grande pescoço, mas que também pode ser problema.
Usuário: Kaku


Modelo Touro: transforma em um touro ou apenas parte.
Usuário: Minotauros


Koara Koara no Mi (Fruta do Coala)

Transforma em um coala.
Usuário: Minokoala


Rino Rino no Mi (Fruta do Rinoceronte)

Transforma o usuário em um rinoceronte.
Usuário: Minorhinoceros


Fruta do Dragão

Zoan mitológica que permite ao usuário transformar-se em um dragão, com poder de cuspir fogo e voar mesmo sem asas. O modelo mostrado foi o de um dragão oriental. Esta fruta foi criada artificialmente pelo Dr. Vegapunk.
Usuário: Momonosuke


Sara Sara no Mi (Fruta da Salamandra)

Modelo Axolote: Transforma em um axolote, um tipo de salamandra, com grande capacidade de regeneração.
Usuário: Smiley



Zou Zou no Mi (Fruta do Elefante)

Modelo Elefante: Ela foi "comida" por uma espada, graças a técnica misteriosa criada pelo Dr. Vegapunk. Agora essa espada pode se transformar totalmente em elefante, ou também deixar sua tromba como uma espada e o corpo do animal.
Usuário: Funkfreed


Modelo Mamute: Uma das zoans mais poderosas já mostradas (com certeza por ser do tipo antiga), transforma o usuário em um grande mamute.
Usuário: Jack


Prováveis Frutas Zoan ou sem nome

Aqui há dois casos: ou um poder muito estranho associado a um animal foi mostrado e especula-se que seja derivado de uma Akuma no Mi Zoan ou temos certeza que é o poder de uma fruta mas ainda não sabemos seu nome.

Dá ao usuário vários braços extras, como patas de aranha, saindo das próprias costas. Eu tenho quase certeza que esta é uma akuma no mi, pois quando Onigumo segurou Marco, ele teve cuidado para não tocar com as próprias mãos nas algemas de Kairouseki.
Usuário: Onigumo


Essa fruta da alpaca foi "comida" por uma bazuca, e agora ela pode se transformar em uma alpaca que dispara bombas na forma híbrida.
Usuário: Alpacaccino


Com certeza uma Zoan antiga com nome não revelado. Transforma o usuário em um dinossauro, cujo único modelo a aparecer até agora foi um tiranossauro.
Usuário: X.Drake


Zoan que permite ao usuário, aparentemente, criar chifres de ovelha em qualquer parte do corpo e, provavelmente, manipular sua lã.
Usuário: Sheepshead



Bem, por enquanto é isso. A próxima vai ser sobre as do tipo Logia, aguardem!

Até a próxima postagem!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Olá!
    Faltou a Zou Zou no Mi, a fruta do elefante Frunkfreed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Obrigado pelo toque! **Atualizando**

      Excluir
  2. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir
  3. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir
  4. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir
  5. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir