;

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lista de Akuma no Mi - Zoan

Como eu já fiz uma postagem sobre as Akuma no Mi do tipo Paramecia (http://universoanimanga.blogspot.com/2012/05/lista-de-akuma-no-mi-paramecia.html) agora é a vez das do tipo Zoan.

As frutas do tipo Zoan dão ao usuário o poder de se transformar em animais, completamente ou em partes. Zoan vem de Zoanthropy (“Zoantropia” em inglês que é o nome dado por médicos a pessoas que pensam que podem se transformar em animais).

Tipos de Zoan:
Existem alguns tipos de animais em que as frutas de Zoan podem transformar, e são elas:

Animais comuns: transforma os usuários em animais comuns, encontrados normalmente hoje em dia. Podem ser animais carnívoros, herbívoros, onívoros, etc.

Animais antigos: transforma em animais antigos e extintos, como um tiranossauro. De acordo com Scratchmen Apoo, elas são extremamente raras.

Animais mitológicos: transforma em animais que não existem e nem existiram, são animais de lendas mitológicas, como uma fênix.

É possível que animais comam frutas e se tornem outros animais também, como Chopper que comeu uma fruta que o transformou em metade humano. Também é possível que um objeto “coma” uma fruta.
No capítulo 689 de One Piece temos a revelação de que algumas Akumas no Mi Zoan podem ser fabricadas em laboratório, criadas a partir da substância SAD e nomeadas "Smiles".

OBS: Em alguns nomes você poderá ver um link. Significa que eu já fiz uma postagem só para aquela fruta e se você clicar vai ver mais detalhes, uma breve história e descrição e a lista de técnicas, além de uma tabela de informações.

Vamos a lista:

Hebi Hebi no Mi (Fruta da Serpente)

Modelo Anaconda: Transforma em uma cobra do tipo anaconda, que tem grande força física e um tamanho maior que a das demais.
Usuário: Boa Sandersonia



Modelo Naja-rei: ganha a habilidade incrível da naja de espirrar veneno. Também ganha força física e um corpo bem flexível.
Usuário: Boa Marigold



Hito Hito no Mi (Fruta do Humano)

Modelo Humano: transforma em um ser humano. Se for comida por um humano ela ficaria um pouco mais inteligente e forte, mas nada mais mudaria, além de perder a capacidade de nadar. Mas a única fruta deste tipo foi comida por Chopper, uma rena, e ele se tornou meio híbrido. Graças as Rumble Balls (pílulas que ele mesmo desenvolveu) Chopper consegue se transformar em várias formas entre rena e humano.
Usuário: Tony Tony Chopper



Modelo Buda: transforma o usuário em um buda gigantesco que concede uma grande força física e o poder de criar ondas de choque.
Usuário: Almirante Sengoku



Inu Inu no Mi (Fruta do Cão)

Modelo Bassê: transforma em um bassê, o famoso “cão-salsicha”. Foi "comida" por uma arma de fogo usando o método misterioso do Dr. Vegapunk.
Usuário: Lassou



Modelo Chacal: transforma em um chacal, que é um parente distante dos cachorros.
Usuário: Chaka



Modelo dálmata: transforma em um cachorro dálmata. Nesse caso se destaca o fato do usuário ficar com metade do rosto de dálmata.
Usuário: Dalmatian



Modelo Chihuahua: transforma em um cachorro chihuahua.
Usuário: Minochihuahua



Modelo lobo: transforma em um lobo, que também é um parente dos cães.
Usuário: Jabura




Kame Kame no Mi (Fruta da Tartaruga)
Permite ao usuário criar um casco de tartaruga no seu corpo, protegendo-o de vários tipos de dano. Segundo o próprio Pekoms o casco é mais duro que diamante.
Usuário: Pekoms




Mogu Mogu no Mi (Fruta da Toupeira)

Transforma o usuário em uma toupeira, que tem a habilidades de andar e se mover rapidamente debaixo da terra. Também faz crescerem grandes garras.
Usuário: Miss Merry Christmas


Mushi Mushi no Mi (Fruta do Inseto)

Modelo Besouro-Rinoceronte: transforma em um besouro-rinoceronte, aqueles que possuem um tipo de chifre no nariz. Além disso ganha mais braços.
Usuário: Kabu


Modelo Abelha: transforma em uma abelha, com antenas, asas e, não se sabe se pertence a Akuma no Mi, uma lança que se assemelharia ao ferrão.
Usuário: Bian


Neko Neko no Mi (Fruta do Gato/Felino)

Modelo Guepardo: transforma em um guepardo ou meio-guepardo. Dá incrível velocidade e um olfato excelente.
Usuário: Chiqicheetah 


Modelo Leopardo: transforma em um leopardo ou apenas metade-leopardo. Segundo Chopper essa fruta dá uma ferocidade maior que o normal.
Usuário: Rob Lucci


Tori Tori no Mi (Fruta do Pássaro)

Modelo Falcão: transforma o usuário em um falcão, com grande velocidade e capacidade de voar.
Usuário: Pell


Modelo Águia: transforma em águia, mas neste caso específico (o usuário é um cachorro bulldog) acontece uma mistura entre as duas espécies, com maior capacidade de combate e voo.
Usuário: Buzz


Modelo Fênix: zoan mitológica que transforma o usuário em uma fênix, o lendário pássaro de fogo. Concede grande velocidade, capacidade e voo e a manipulação de chamas azuladas, que queimam o inimigo mas curam o aliado.
Usuário: Marco



Uma Uma no Mi (Fruta do Cavalo)

Modelo Cavalo: Transforma em um cavalo, mas como foi comida por uma ave, o resultado é um pégaso.
Usuário: Pierre


Modelo Zebra: transforma em uma zebra.
Usuário: Minozebra


Ushi Ushi no Mi (Fruta do Boi/Bovino)

Modelo Bisão: transforma em um bisão ou meio-bisão. Concede uma imensa força física e grande velocidade.
Usuário: Dalton


Modelo Girafa: transforma em uma girafa, que além de aumentar a força permite um amplo campo de ataque, graças ao grande pescoço, mas que também pode ser problema.
Usuário: Kaku


Modelo Touro: transforma em um touro ou apenas parte.
Usuário: Minotauros


Koara Koara no Mi (Fruta do Coala)

Transforma em um coala.
Usuário: Minokoala


Rino Rino no Mi (Fruta do Rinoceronte)

Transforma o usuário em um rinoceronte.
Usuário: Minorhinoceros


Fruta do Dragão

Zoan mitológica que permite ao usuário transformar-se em um dragão, com poder de cuspir fogo e voar mesmo sem asas. O modelo mostrado foi o de um dragão oriental. Esta fruta foi criada artificialmente pelo Dr. Vegapunk.
Usuário: Momonosuke


Sara Sara no Mi (Fruta da Salamandra)

Modelo Axolote: Transforma em um axolote, um tipo de salamandra, com grande capacidade de regeneração.
Usuário: Smiley



Zou Zou no Mi (Fruta do Elefante)

Modelo Elefante: Ela foi "comida" por uma espada, graças a técnica misteriosa criada pelo Dr. Vegapunk. Agora essa espada pode se transformar totalmente em elefante, ou também deixar sua tromba como uma espada e o corpo do animal.
Usuário: Funkfreed


Modelo Mamute: Uma das zoans mais poderosas já mostradas (com certeza por ser do tipo antiga), transforma o usuário em um grande mamute.
Usuário: Jack


Prováveis Frutas Zoan ou sem nome

Aqui há dois casos: ou um poder muito estranho associado a um animal foi mostrado e especula-se que seja derivado de uma Akuma no Mi Zoan ou temos certeza que é o poder de uma fruta mas ainda não sabemos seu nome.

Dá ao usuário vários braços extras, como patas de aranha, saindo das próprias costas. Eu tenho quase certeza que esta é uma akuma no mi, pois quando Onigumo segurou Marco, ele teve cuidado para não tocar com as próprias mãos nas algemas de Kairouseki.
Usuário: Onigumo


Essa fruta da alpaca foi "comida" por uma bazuca, e agora ela pode se transformar em uma alpaca que dispara bombas na forma híbrida.
Usuário: Alpacaccino


Com certeza uma Zoan antiga com nome não revelado. Transforma o usuário em um dinossauro, cujo único modelo a aparecer até agora foi um tiranossauro.
Usuário: X.Drake


Zoan que permite ao usuário, aparentemente, criar chifres de ovelha em qualquer parte do corpo e, provavelmente, manipular sua lã.
Usuário: Sheepshead



Bem, por enquanto é isso. A próxima vai ser sobre as do tipo Logia, aguardem!

Até a próxima postagem!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Olá!
    Faltou a Zou Zou no Mi, a fruta do elefante Frunkfreed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Obrigado pelo toque! **Atualizando**

      Excluir
  2. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir
  3. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir
  4. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir
  5. Em Algums sity consideram a dino dino no mi fruta do dinossauro modelo : t-rex

    ResponderExcluir