Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de julho de 2022

Hitman e aliados - Personagens da DC Comics: Parte 135

Parte 134 (Os Perpétuos) - Parte 136 (Habitantes do Sonhar)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com Hitman e seus principais aliados

Trago ainda alguns familiares e relacionamentos amorosos desse mercenário. Hitman é um personagem criado por Garth Ennis e John McCrea, por isso suas histórias são repletas de sátiras e loucuras! Se quiserem ver algo próximo antes de ler essa postagem, recomendo checar os membros da Seção Oito, que são criação do mesmo pessoal e também são aliados do Hitman.


HITMAN

Tommy Monaghan teve uma infância muito difícil como órfão em Gotham City. Cresceu em orfanatos e depois sob tutela de Sean, o dono de um bar. Quando atingiu a idade alistou-se nos marines e foi lutar na Guerra do Golfo, depois de retornar usou todas as habilidades que aprendeu para se tornar mercenário. Apesar de já ter trabalhado para todo tipo de criminosos, mafiosos e até para o governo, tendo feito de tudo, ele segue apenas uma regra: nunca matar pessoas boas. Já enfrentou até alienígenas e demônios, sendo que a mordida de um parasita alien lhe concedeu o poder de ler mentes e uma visão de raio-x. Talvez seja resultado de seu código de conduta, mas ele é bastante amigo e próximo de super-heróis, sendo  o Superman um de seus grandes amigos.

NATT BONÉ

Natt Walls também foi um marine e tornou-se grande amigo de Tommy quando os dois lutaram juntos na Guerra do Golfo no Iraque. Ele cresceu em Gotham e se alistou apenas para não acabar caindo em uma gangue, porém esse foi seu destino depois da guerra, quando ele mudou-se para Detroit. Após a morte de sua mãe ele finalmente retornou para Gotham e reconectou-se com Tommy, tornando-se seu parceiro em trabalhos como mercenários.

SEAN NOONAN

Sean Noonan foi veterano da Guerra da Coreia e mais um dos que usou os conhecimentos adquiridos em combate para se tornar um mercenário qualificado. Ele trabalhou nessa área por anos até se aposentar e abrir um bar no gueto irlandês em Gotham, onde vários mercenários e outros malucos costumam frequentar. Alguns dos clientes assíduos do Bar do Noonan são Hitman e seus amigos e o Sixpack, líder da Seção Oito. Ainda mantém suas habilidades e guarda uma metralhadora pesada debaixo do balcão.

PAT NOONAN

Patrick Noonan, conhecido como Pat, é sobrinho de Sean, mas foi criado por ele como um filho, por isso foi amigo de infância de Tommy. Quando adulto, tornou-se um fornecedor de armas para mercenários. A maioria dos mercenários não bota fé em Pat, considerando-o bobo e falastrão, mas Tommy (que conhece as suas inseguranças) o considera confiável e faz de tudo para protegê-lo. Motivado por isso tudo, Pat tenta se provar a todo custo.

HACKEN

Hacken, cujo nome verdadeiro é desconhecido, é um dos frequentadores do Bar do Noonan e membro do grupo de mercenários de Tommy. Ele é conhecido por ser o mais ingênuo do grupo, muitas vezes chamado de idiota, seguindo o típico estereótipo da montanha de músculos com pouco cérebro. Porém é bastante leal aos seus amigos. Ele possui uma prótese de braço que passou a usar depois que um zumbi o mordeu e ele precisou amputar o membro para não se transformar.

RINGO CHEN

Ringo Chen nasceu na China, em um vilarejo muito afetado por rejeitos nucleares. Se alistou no exército, mas desertou ao se recusar a cometer um massacre contra seu próprio vilarejo. Então ele foi preso e torturado, tendo inclusive que encarar a toda hora fotos de seus pais assassinados pelo exército. Depois que conseguiu fugir, ele foi parar em Gotham e passou a trabalhar como mercenário, frequentando o Bar do Noonan com frequência a ponto de fazer amizade com seus frequentadores. Ele é conhecido como a pessoa com o gatilho mais rápido em Gotham.

DEBBIE

Deborah "Debbie" Tiegel foi uma detetive da polícia de Gotham. É notória por ser uma das poucas pessoas corretas entre tantos policiais corruptos. Justamente por esse comportamento no meio de tantos oficiais sujos que ela acabava se dando muito mal, sendo suspensa frequentemente até enfim acabar demitida. Durante seu tempo na polícia ela chegou a ter impasses com Tommy, com ele sempre tentando explicar que estava do lado certo contra os inimigos. Depois de sua demissão, Debbie e Tommy precisaram enfrentar um inimigo em comum, pela primeira vez tomando o mesmo lado explicitamente, e isso marcou o início do relacionamento amoroso entre eles.

KATHY

Kathryn "Kathy" McAllister era uma agente da CIA que trabalhava diretamente para diretores ligados ao controle de metahumanos. Foi designada para neutralizar Hitman, afinal ele não queria se submeter à agência. Ela teve que enganar Kyle Rayner, o Lanterna Verde novato, para que ele pudesse derrotar o Hitman, mas essa e outras ações em que ela tinha que ir contra pessoas inocentes fez Kathy se desiludir com a CIA, o que a levou a pedir demissão. Então ela se aliou com Tommy e os demais mercenários para ajudá-los contra os seus antigos chefes que ainda estavam atrás deles.

KATIE

Kathryn Monaghan, conhecida como Katie, era uma prostituta de Halfmiletown, na Irlanda. Entre os seus clientes estavam pessoas ricas e poderosas, assim como alguns "cidadãos de bem", pessoas que frequentavam a igreja e pregavam bons costumes, mas que se encontravam com ela escondidos de suas famílias. Como maneira de se vingar dessa hipocrisia, Katie batizava seus filhos com o nome do cliente que a tinha engravidado. E foi justamente por isso que ela acabou assassinada, sendo que o homem que a matou foi um magnata chamado Tom Dawson, pai de Tommy.

FRANCES

Frances Monaghan é filha de Katie e meia-irmã de Tommy. Ela foi a responsável por contar a Tommy toda a sua origem e a história de sua mãe, movendo o mercenário em uma jornada de vingança. Isso os colocou novamente no caminho de Tom Dawson, que acabou matando Frances da mesma maneira que ele matou Katie.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário