Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Membros da Seção Oito - Personagens da DC Comics: Parte 93

 Parte 92 (Inimigos do Besouro Azul Ted Kord) - Parte 94 (Inimigos do Ciborgue)

GUIA DE PERSONAGENS


 

Lista com membros da Seção Oito

Essa é uma das equipes mais malucas e esquisitas dos quadrinhos, formada por pessoas desajustadas que querem se tornar heróis.

Ficou faltando um dos membros, Baytor, que estará na lista de aliados do Etrigan, assim eu consigo espaço para mais personagens aqui.

SIXPACK

Sidney Speck é um sujeito que sempre quis ser um herói, então começou a vestir-se com um uniforme improvisado feito por ele mesmo e passou a agir como um vigilante. Porém passava a maior parte do tempo em bares contando histórias sobre seus feitos. Somente quando está bêbado é que ele possui coragem o suficiente para agir como herói, por isso precisa estar nesse estado constantemente. Criou o próprio time e, durante uma batalha, demonstrou superpoderes, mas que não sabia controlar. É possível até que ele seja extremamente poderoso, só que sem saber controlar ou o que fazer para manifestar esses poderes ele continua sendo apenas um humano normal que costuma lutar utilizando garrafas de vidro.

BUENO EXCELLENTE

Bueno Excellente, que não é seu nome verdadeiro, apenas um título que usa já que essas são as duas únicas palavras que ele fala, é um pervertido e agressor sexual que costuma assediar as outras pessoas e, ao fazer isso, consegue intimidar e enojar tanto que isso foi considerado seu poder na hora que foi convocado para a Seção Oito. Está sempre espionando outras mulheres e já foi implicado que ele agrediu sexualmente alguns homens também. Já chegou até mesmo a se casar com o Lobo em uma cerimônia montada por seus parceiros de equipe. Ele e Sixpack são os únicos membros da formação original da Seção Oito que sobreviveram até a segunda formação.

MAÇARICÃO

O primeiro Maçaricão era um homem com uma obsessão incontrolável e inexplicável por soldar cachorros mortos em outras pessoas. Como ele era incapaz de falar nunca explicou a origem dessa obsessão, nem quem era ou o que fazia antes de se tornar o Maçaricão. Foi membro da primeira formação da Seção Oito e acabou morrendo na última missão do grupo.

MAÇARICÃO

O segundo Maçaricão era um homem de negócios que despertou a mesma obsessão por soldar cachorros mortos após ver os itens do original em uma exposição. Ele, porém, descobriu a origem: uma maldição antiga criada por Anúbis, o deus egípcio com cabeça de cachorro. Essa maldição lhe permite se comunicar telepaticamente com todos aqueles que a possuíram, ou seja, todos os antigos Maçaricão (a linhagem é bastante antiga), além de poder falar por intermédio dos cachorros soldados em cabeças humanas.

DEFENESTRADOR

Defenestrador era um homem bem grande e forte, mas não se sabe se isso vinha de algum superpoder. Tinha a obsessão de arremessar pessoas por janelas, porém nem sempre tinha uma janela por perto, então começou a carregar uma para todos os lugares que ia. Quando se tornou um vigilante seu estilo de luta consistia principalmente de quebrar o vidro dessa janela na cabeça de seus inimigos e depois arremessá-los por ela.

JEAN DE BATON

Jean de Baton é francês de verdade e ainda assim prefere vestir-se e agir como um estereótipo da sua nacionalidade. Inclusive ele fala apenas francês, o que ninguém de seu time compreende. Está sempre saltando, o que é o seu estilo de luta, e usa como arma vários baguetes franceses.

FOGO AMIGO

Fogo Amigo é um dos poucos do grupo que possuem superpoderes de verdade, sendo capaz de emitir fogo por suas mãos. Seu nome vem do fato de que ele possui uma péssima pontaria para suas chamas e normalmente fica desequilibrado enquanto lutar, então na maioria das vezes acaba queimando seus próprios aliados.

TREMEDEIRA

Tremedeira era um morador de rua que acabou entrando na equipe. Aparentemente ele era bastante amigo de Sixpack, por isso se juntou ao time. Não possui poder ou habilidade. Está constantemente tremendo e gritando expressões sem sentido, o que às vezes confunde os adversários.

CATARRO 

Catarro também possui um superpoder. Ele é capaz de cuspir um muco altamente adesivo que consegue prender seu alvo. Ao que tudo indica ele é o único da Seção Oito que não possui problemas com obsessão ou algum distúrbio psicológico.

ENTRANHAS

Entranhas é a única "mulher" do grupo, entrando na segunda formação. Na verdade, ela é um amontoado de órgãos internos que consegue se mover e agir como uma pessoa normal. É casada com Bueno Excellente, porém esteve infeliz com isso e acabou dando em cima de várias outras pessoas, como a Mulher-Gato e a Estelar, acabando por se relacionar com o Constantine.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


2 comentários:

  1. Ok, entre os heróis mais estranhos que já vi, esses estão no topo da lista kkk
    Só podiam ser criação da mente perturbada do Garth Ennis mesmo
    Por falar nisso, o Hitman já está em alguma lista por aqui? Não lembro de ler sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei pensando se colocava o Hitman com esses personagens, até descobrir que a Seção Oito rendia uma lista só para eles. Então o Hitman fica para outra no futuro.

      Excluir