Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Os 10 demônios mais poderosos de Chainsaw Man

Hora de mais um ranking, dessa vez com Chainsaw Man!


Hoje eu trago a lista dos dez demônios mais poderosos com base nas informações apresentadas na primeira parte do mangá (que é tudo que temos publicado até então). Vou precisar citar exemplos e feitos dos demônios, então esse post tem spoilers!


10° lugar: Demônio Besta

O Demônio Besta é realmente poderoso, mas muitas pessoas confundem ao listar os demônios mais poderosos. Grande parte das conquistas que vemos desse demônio vem do seu híbrido, Quanxi, que é uma das personagens mais habilidosas de todo o mangá. Se estivéssemos listando personagens mais poderosos com certeza esse estaria vários lugares adiante, mas aqui estamos falando apenas dos demônios.


9° lugar: Demônio Bomba

Uma das antagonistas mais marcantes da obra, achei que merecia um lugar, principalmente por ter sido a vilã de um arco inteiro. O seu potencial é imenso, afinal a humanidade tem muito medo de bombas, o que a alimentou com poder suficiente para enfrentar Denji na época.


8° lugar: Demônio Boneca

O Demônio Boneca nunca foi mostrado e nem sabemos muito sobre ele, conhecemos apenas Santa Claus (da imagem abaixo), a pessoa com quem ele fez um pacto. E Santa Claus possui o aterrorizante poder de transformar qualquer um que toca em bonecas, e essas bonecas transmitem essa transformação para quem elas tocarem também. Se esse é o poder de alguém que fez pacto, imaginem do demônio...


7° lugar: Demônio Anjo

O Demônio Anjo possui um poder que é muito danoso para os humanos. Ele é capaz de tirar anos de vida das pessoas, podendo matar com uma facilidade bem grande. E depois ainda é possível transformar esse tempo de vida em armas. Citei algo parecido no Demônio Besta, mas grande parte dos feitos desse aqui também se deve ao seu híbrido!


6° lugar: Demônio Inferno

O que torna o Demônio Inferno bastante poderoso é a sua habilidade única de transportar qualquer um diretamente para o inferno. É claro que isso não é tão útil assim contra demônios, afinal é do inferno que eles vêm, e só por isso não o coloquei em lugares mais altos.


5° lugar: Demônio Cosmo

Eu coloquei a Demônio Cosmo acima do Demônio Inferno porque acredito que o poder de "punição" dessa é muito mais aterrorizante: é capaz de inundar a mente das pessoas com conhecimento sobre tudo no universo, o que deixa a vítima em estado catatônico permanente. Alguém que consegue infligir um efeito tão poderoso em qualquer ser deve ser elencado em boas posições!


4° lugar: Demônio Controle

Era de se esperar uma boa posição da inimiga final da primeira parte. Makima possui um poder bastante apelão, que é o de controlar qualquer outro ser que ela considera inferior. Isso a permite colocar sob seu comando vários outros demônios bem poderosos, fazendo com que eles lutem no lugar dela. Assim fica fácil derrotar vários outros dessa lista.


3° lugar: Demônio Pistola

Eu coloquei o Demônio Pistola na frente da Demônio Controle porque ficamos sabendo que ele já a matou algumas vezes no decorrer da história e Makima nunca foi capaz de derrotá-lo em seu poder total. Além disso, o medo de armas de fogo é cada vez maior na humanidade e com certeza nunca vai parar, então esse demônio teria alimento para crescer seu poder infinitamente.


2° lugar: Demônio Escuridão

O Demônio Escuridão ocupa esse lugar por representar um medo primordial, desde que os humanos são humanos (e um pouco antes até) o escuro é a fonte dos maiores temores. Esse medo todo alimenta o demônio ao ponto dele conseguir matar qualquer um em instantes, ele não pôde nem ser derrotado por vários outros nessa lista, como o Demônio Controle.


1º lugar: Demônio Motosserra

Fiquei pensando bastante se o Demônio Motosserra é mesmo o mais poderoso do mangá, não só por ser o protagonista, principalmente pensei muito se ele é mesmo mais poderoso que o Escuridão. Afinal de contas será que as pessoas têm mais medo de motosserras do que dos medos primordiais? Minha conclusão é que ele é sim o mais poderoso, porque já o vimos destruindo vários outros demônios no decorrer da história e ele cresceu muito em poder, fugindo do ganho simplesmente pelo medo dos humanos. E eu não poderia deixar de citar o motivo principal: o Demônio Motosserra pode eliminar a existência e a lembrança da existência de qualquer demônio que ele comer a carne, impedindo inclusive que o demônio ressuscite. É vencer a imortalidade demoníaca! Como não colocar ele no topo?



_ _ _ _ _


Será que depois dessa ainda vale uma postagem sobre personagens mais poderosos?


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário