Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 26 de julho de 2022

Os Sete de The Boys na série e nos quadrinhos

 Maratonei a série The Boys recentemente e fiquei bastante empolgado com a temporada atual (que está lançando enquanto escrevo essa postagem, mas já terá acabado quando ela for publicada), por isso resolvi trazer um pouco dela em comparação com os quadrinhos publicados pela Dynamite.


Que fique claro que o objetivo aqui não é comparar qualidade, afinal não daria para dar um veredito único; a série adapta muitas coisas e na maioria delas faz até melhor que as HQs, enquanto os quadrinhos conseguem abordar alguns assuntos de maneira mais detalhada.

Para quem não conhece bem, os Sete formam o principal grupo de super-heróis desse universo. Eles são uma paródia descarada da Liga da Justiça da DC e vou apontar isso em cada personagem. Foram criados pela empresa Vought utilizando uma substância chamada composto V.


CAPITÃO PÁTRIA (Homelander)

John Gillman, o Capitão Pátria, é o líder dos Sete e uma paródia do Superman. Ele foi criado nos laboratórios da Vought, mas a história divulgada é que ele é um alienígena que caiu na Terra. Sua infância foi bastante trágica, resultando em uma mentalidade completamente quebrada. Possui uma vastidão de poderes, como super-força, invulnerabilidade, voo, raios laser e mais, o que o torna o super-herói mais poderoso em atividade. Todo esse poder e o seu comportamento sádico o tornam uma grande ameaça para qualquer um a sua volta.


O Capitão Pátria da série possui os mesmos poderes e parte da personalidade que vemos nas HQs, com um porém muito importante: na versão da série ele é muito mais inteligente e manipulador, além de agir por conta própria (fazer suas próprias escolhas), por isso é bem mais perigoso, enquanto nos quadrinhos ele é um pau-mandado da Vought. O seu único freio que o impede de ser um tirano cruel é a necessidade de ser amado e de manter a boa aparência para o público.


RAINHA MAEVE (Queen Maeve)

Rainha Maeve é conhecida como o segundo membro mais poderoso dos Sete, atrás apenas do Capitão Pátria. É uma paródia da Mulher-Maravilha. Seus poderes incluem super-força, resistência e voo, mas seu foco em combate é com armas como espadas, bem ao estilo de combate da antiguidade. Após o fracasso em uma missão (nada menos que nos ataques do 11 de setembro) ela tornou-se depressiva e sem apego por nada ao seu redor, caindo no vício em álcool e sexo.


A Maeve na série tem seu nome verdadeiro revelado, Margaret Shaw. Lá ela é um pouco mais suave que nos quadrinhos, em especial na parte dos vícios. Ela até é depressiva e estoica, porém com o tempo começou a se preocupar com as pessoas, ao ponto de bater de frente com o Capitão Pátria.


BLACK NOIR

Black Noir aparece inicialmente como uma pessoa obscura que nunca fala e nunca mostra emoções. Pode-se dizer que ele é uma paródia do Batman, pois não mostrava poderes e dependia muito de seu equipamento. Agora vem um spoiler grande, se não quiser vê-lo basta pular para o próximo herói: posteriormente é revelado que Black Noir é um clone do Capitão Pátria que a Vought criou para parar seu principal herói caso ele se virasse contra a empresa. Porém Noir é um psicopata sádico, ele chegou a torturar psicologicamente o Capitão Pátria mandando fotos sem o uniforme em atos de canibalismo e necrofilia, fazendo o Capitão questionar-se quando teria feito aquilo tudo (afinal nem ele sabe de seu clone) a ponto de pensar que tinha dupla personalidade.



Esse é um dos personagens que mais mudou na versão da série. Ele continua igualmente silencioso e sem emoções, porém toda a história de clone do Capitão Pátria foi deixada de lado. Aqui ele é um homem negro chamado Earving, muito mais velho que os demais (porém com aparência jovem), tanto que fez parte da equipe de heróis da geração anterior aos Sete. Possui apenas o poder de regeneração, o que o faz depender ainda mais de seus apetrechos, em especial das facas.


TREM-BALA (A-Train)

Trem-Bala, é um herói com o poder de supervelocidade, paródia do Flash. Ele não estava na origem dos Sete, entrou substituindo o antigo velocista (um herói chamado Mister Maratona), e um dos mais jovens do time, o que se reflete na sua personalidade agitada, imprudente e bastante arrogante. É viciado em drogas e possui um forte comportamento de abusador sexual.


Na série ele é chamado de Reggie Franklin. Ele é obcecado com seus recordes de velocidade, então quando começou a ficar cada vez mais lento com a idade ele foi tornando-se viciado no composto V, que nele funciona como uma droga e o deixa quase maluco, correndo sem nem ver o que está pela sua frente. Mas, mesmo sem o composto, ele ainda é imprudente e arrogante como nos quadrinhos.


PROFUNDO (The Deep)

O Profundo é um herói bastante calado e que normalmente fica sempre parado como uma estátua. É reconhecido como o mais maduro dos Sete, porém todos os outros costumam tirar sarro e fazer comentários racistas com ele. Apesar do nome e aparência, não parece ter muitas habilidades ligadas com o mar, seus poderes são apenas o básico: força e vulnerabilidade sobre-humanas e capacidade de voo.


A série faz vastas mudanças no personagem. Ele torna-se um homem branco chamado Kevin Moskowitz, com um uniforme completamente diferente, assim como sua personalidade, ele é muito inseguro, de pouca autoconfiança e medroso. Seus poderes são muito mais parecidos com os do Aquaman, que é quem ele parodia, o que inclui a capacidade de falar com animais marinhos e respirar debaixo d'água graças às guelras.


LUZ-ESTRELA (Starlight)

Rebecca Annie January, a Luz-Estrela, é a mais nova integrante dos Sete. No seu primeiro dia ela já é abusada sexualmente pelo Capitão Pátria, Black Noir e Trem-Bala, desde então começou a nutrir um ódio pela equipe. Isso e o fato de ter começado a namorar Hughie, dos The Boys, foi colocando-a pouco a pouco contra os Sete. Possui o poder de voar e emitir luz pelas mãos, com uma luminosidade tão intensa que consegue cegar qualquer um.


A série manteve várias semelhanças com os quadrinhos, com algumas mudanças sutis (como seu abusador sendo o Profundo, não os outros três). Luz-Estrela é muito mais revoltada e empoderada na série (também depois de muito abuso), ela se impõe quando necessário e se torna uma pessoa ativa apoiando os The Boys contra os Sete como uma agente infiltrada.  


LAMPARINA (Lamplighter)

Lamparina foi um dos membros originais dos Sete, porém foi o responsável por uma ação que gerou uma crise entre eles e a CIA, o que levou à sua expulsão. A partir daí ele só foi decaindo mais. Quem ocupou o seu lugar no time foi a Luz-Estrela. Possui o poder de manipular fogo, o que faz com uma tocha que sempre carrega.


Na série ele sequer aparece entre os Sete, com Luz-Estrela o substituindo já no primeiro episódio. Depois é revelado que ele trabalha em um centro que cuida de pessoas superpoderosas com problemas em controlar seus poderes.


JACK DE JÚPITER (Jack from Jupiter)

Jack de Júpiter é um personagem exclusivo das HQs (na verdade ele aparece na série só como um easter-egg). Apesar do nome e aparência, não é um alienígena, e sua inspiração é no Caçador de Marte. É o membro mais esquecível dos Sete, raramente aparece nas propagandas e nunca o vimos em ação, por isso sabemos apenas que seus poderes incluem voo e a capacidade de ficar invulnerável quando diz a palavra "carpo" (embora sofra muita dor nessa forma). Essa falta de destaque faz com que não pareça tão terrível quanto seus companheiros de equipe, mas é muito claro que ele é um maníaco sexual bastante pervertido.


TRANSLÚCIDO (Translucent)

Translúcido foi um herói exclusivo da série, substituindo Jack de Júpiter. Ele possui a pele feita de um material capaz de dobrar a luz em seu entorno, o que o torna invisível, e que também é invulnerável. Seu papel nos Sete é muito parecido com o de Jack de Júpiter, a diferença é que Translúcido serve muito mais como um auxílio para a introdução, pois ele é o primeiro a ser capturado pelos The Boys.



Em breve farei com os demais personagens!

A postagem comparando os The Boys está pronta, basta clicar aqui para ler!


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Caramba que belo post!! Tenho acompanhado a serie e vi recentemente que tem os quadrinhos disponíveis na Amazon Prime gratuito para quem é assinante, mas tá em inglês! Muito bom!

    Rafael Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as edições em português são bem caras, acho que por isso a maioria das pessoas conhece os personagens pelo nome em inglês mesmo (até mantive isso no post).

      Excluir