Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 24 de maio de 2022

Disque H para Herói - Personagens da DC Comics: Parte 131

Parte 130 (Yara Flor e aliados) - Parte 132 (Ametista e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com personagens ligados ao Disque H para Herói!

Reuni aqui alguns usuários do Disco-H, um artefato que lembra um telefone de disco e que, quando discado a palavra HERO (HERÓI), ele transforma a pessoa em um herói inédito e único com um poder aleatório. Você pode já ter se deparado com esse tema em outros lugares com outro nome, isso acontece por conta de traduções no Brasil: a EBAL, por exemplo, traduziu como "Disque H e chame seu herói".


ROBBY REED

Robert "Robby" Reed era um adolescente comum até o dia em que encontrou o Disco-H em uma caverna, tornando-se seu primeiro usuário depois de muito tempo. O disco tinha inscritos em uma linguagem alienígena, mas Robby era bem inteligente e logo descobriu como traduzir. Sempre que  discava HERO ele se tornava um herói diferente e foram no mínimo 46 heróis registrados em suas histórias, como Mestre Terremoto, Homem-Radar-Sonar, Estrela-do-Mar Humana, Supercarga e o Rei Viking. Ao discar OREH ele voltava ao normal. Em determinado momento Robby discou SPLIT ("dividir") e se separou em dois seres diferentes: O Mago (seu lado bondoso) e O Mestre (seu lado maldoso). O Mago virou um novo herói e criou dois discos para gerar novos heróis e o O Mestre tornou-se um vilão desses heróis, que também foram os responsáveis por fundir os dois lados de volta e trazer Robby ao normal.

SUZY SHOEMAKER

Susan "Suzy" Shoemaker era uma amiga de Robby na época da escola e uma das poucas pessoas que ficou sabendo que ele tinha o Disco H. Por conta da sua curiosidade e para não ficar sozinha quando o amigo ia partir para a ação ela pediu para usar o disco também. Robby e Suzy giraram o disco cada um com uma mão e se tornaram heróis diferentes. Curiosamente, Suzy se transforma numa cópia exata da Supergirl, algo que nunca tinha sido mostrado antes (o disco transformar alguém em um herói que já existe).

VICKI GRANT

Victoria "Vicki" Grant era uma garota muito popular, inteligente e talentosa, inclusive era líder de torcida em sua escola em Fairfax. Certa vez foi investigar uma casa abandonada com seu novo amigo, Chris, que ela conheceu depois de perceber que ele fez um desenho seu. Nessa casa, Vicki e Chris descobriram os Discos-H e se tornaram os novos heróis portados do artefato. Entre as heroínas que Vicki se transformou estão a Rainha de Copas, Bruxa do Tempo, Deusa do Mar, Tigresa Esmeralda e muitas outras, são ao menos 73 heroínas registradas (isso contando só as que foram nomeadas).

CHRIS KING

Christopher "Chris" King e sua família sempre se mudaram muito durante toda a sua infância, por isso ele sempre teve dificuldade em manter seus amigos. Na escola de Fairfax ele conseguiu começar uma amizade com Vicki Grant e com ela foi investigar a casa abandonada, missão que terminou com ele encontrando o Disco-H. Com a orientação de Robby, Chris e Vicki decidiram usar os discos para ajudarem a humanidade. Ele virou heróis como Mariposa, Homem-Terra, Mestre das Sombras, Ragnarok, etc., com pelo menos 43 heróis diferentes registrados e nomeados.

HERO CRUZ

Hero Cruz nasceu em Metrópolis em uma família porto-riquenha. Certo dia ele encontrou os equipamentos do vilão Necrófago e pegou alguns dos itens, como o Colete de Aquiles que lhe concedia invulnerabilidade. Com esses itens Hero conseguiu fazer parte de um grupo de heróis adolescentes chamados Ravers, liderados pelo Superboy. Quando Necrófago quis recuperar seus itens, Hero perdeu os itens, mas conseguiu o Disco-H. Posteriormente ele sairia dos Ravers e chegaria até a entrar para os Jovens Titãs da Costa Oeste. Alguns de seus heróis (16 registrados) são: Titânico, Serpente Emplumada, Justiça Humana, Fausto e mais.

NELSON JENT

Nelson Jent, antes do 30, teve um ataque cardíaco por conta dos seus hábitos de vida (acima do peso e fumante) e eventos em sua vida (ele foi despedido do emprego e sua namorada o abandonou). Após uma briga com seu amigo, ele correu para pedir desculpas e o encontrou apanhando de criminosos. Sem poder ajudar diretamente, Nelson correu para um telefone público pedir ajuda e descobriu que o disco de lá podia transformá-lo em super-heróis. Depois de ajudar o amigo, Nelson passou a usar a cabine telefônica para tornar-se heróis como Caracol de Ferro, Xamãtícora, Vírus Humano, Exército de Pelicanos e outros.

MANTEAU

Roxie Hodder trabalhava como especialista em telefonia nos anos 60, tendo um doutorado na área, até que descobriu histórias sobre o Disco-H, embora muitos achassem que aquilo era loucura. Quando ela encontrou o disco, passou a usá-lo bastante, passando a viver a vida de tantos heróis que quase esqueceu-se qual era a sua identidade original. Então ela passou a usar uma longa capa e uma máscara, chamando a si própria de Manteau, como forma de manter uma identidade padrão. Virou uma aliada de Nelson Jent.

LORI MORNING

Lori Morning era filha de um capanga do vilão Cronos. Quando Cronos fez um pacto com o demônio Neron para ganhar o poder de viajar no tempo, ele acabou ficando com o efeito colateral de envelhecer rapidamente. Ele descobriu como envelhecer pessoas próximas e acabou fazendo isso com Lori ao levá-la para o futuro. Lá, Lori, que tinha originalmente 10 anos, chegou com cerca de 17 e começou a se envolver com a Legião dos Super-Heróis, que queriam reverter esse envelhecimento. Lori ganhou um Disco-H do Senhor do Tempo e transformou-se em heroínas como Bola de Fogo, Garota-Galáxia, Blobetta, Plasma, entre outras.

MATT ALLEN

Matt Allen era vice-presidente de uma grande empresa quando encontrou o Disco-H que havia pertencido a um antigo usuário frustrado com o poder. Matt, que já era um homem muito ocupado por conta de seu cargo, ficou ainda mais distante da família para poder agir como super-herói. Chegou um momento em que sua esposa achou que ele estava tendo uma amante e resolveu ir embora levando a filha. Quase ao mesmo tempo, Matt precisou fazer uma apresentação muito importante, mas não estava preparado (por ter gasto muito tempo agindo como herói). Ele até tentou transformar-se em herói na frente dos colegas de trabalho, porém percebeu que o disco tinha ficado em casa. Assim, foi demitido, perdeu a família e os poderes, tudo de uma vez.

ANDREA ALLEN

Andrea Allen é filha de Matt e sempre sofreu com a ausência do pai em casa. Depois do divórcio, sua mãe mudou-se com ela e logo de cara Andrea teve dificuldades em fazer novos amigos na escola. Tudo mudou quando ela encontrou nas coisas de seu pai o Disco-H que ele usava. Foi então que ela começou a usar esse poder para virar heroínas e escapar da tristeza de seu dia a dia. Com o passar do tempo, pessoas da escola perceberam o artefato e então Andrea precisou lidar com outros alunos se aproximando dela fingindo querer amizade para, na verdade, se aproveitarem dos poderes.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Uau, taí um herói que achei que demoraria mais para aparecer por aqui kk

    Desconheço muito da história do Disco H (para mim era Disque H, nem sabia que haviam outras traduções), sempre achei muito confusas de acompanhar, mas os resumos aqui provaram que tem histórias até dramáticas para alguns usuários tbm, interessante.

    Aliás, é verdade o boato de que Ben 10 seria uma homenagem adaptada desse herói da DC? Ou é só uma coincidência tremenda ambos terem artefatos alienígenas que dão poderes aleatórios? Sabe algo a respeito?

    E já aproveito para perguntar logo: Vai ter post com os tantos heróis mostrados? (Eu mesmo já tentei catalogar alguns mas me rendi e desisti kkk) Acha que compensa? Eu aceito o que vier, como sempre kk

    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos temas que mais tive problemas com tradução, porque algumas coisas mudavam completamente de uma versão pra outra. Tanto que os nomes dos heróis eu resolvi traduzir direto do material original em inglês, também porque ia ser impossível achar todas essas HQs traduzidas.
      Eu fiquei bastante tentado em listar todos os heróis, mas acho que seriam só nomes e imagens, porque alguns não possuem muita informação (e isso quando encontrar imagens). Os mais antigos como Vicki e Robby seriam mais problemáticos, só que os heróis do Nelson por exemplo são visualmente bem legais e posso achar com boa qualidade (foi o que mais me deu vontade de mostrar por aqui).

      Agora, eu nunca tinha visto essa comparação com Ben 10, mas agora tudo faz sentido kkkkk
      Pesquisando eu descobri que um dos criadores do Ben 10 já foi roteirista da DC, então quem sabe. O nome dele é Joe Kelly.

      Excluir
    2. Ah sim, a tradução não oficial e a falta de informações complicaria mais. Particularmente eu não curto muito listas incompletas, não seria legal comentar os heróis de um e deixar os de outro faltando. Mas como até tem vontade de mostrar, vou curtir conhecer do mesmo jeito.

      Mas sim, Dial H e Ben 10 tem plots muito similares! Até a frase "Tá na hora de virar herói" do Ben faz um paralelo com a principal função do Disque H: Tornar o usuário um herói aleatório kkk

      E se teve influência desse roteirista Joe Kelly, claramente ele se inspirou no que já conhecia sobre heróis mais infantis da DC para ajudar na criação de Ben 10. Que bom que deu certo né kkk

      Excluir