Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quarteto Futuro e aliados - Personagens da Marvel Comics: Parte 131

Parte 130 (Jane Foster e aliados) - Parte 132 (Hércules e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os membros do Quarteto Futuro e seus aliados!

O Quarteto Futuro é um grupo de quatro irmãos que se viram no meio de um conflito entre alienígenas kymelianos e zn'rx (snarks). Eles acabaram ganhando superpoderes de um kymeliano para serem salvos e assim tornaram-se uma equipe de super-heróis.


GRAVITON

Alexander "Alex" Power é o irmão mais velho, por isso é o líder da equipe. Também é o responsável pela disciplina e responsabilidade acima de todos os seus irmãos. Ele é capaz de controlar a gravidade em áreas restritas, podendo, por exemplo, anular a gravidade em determinado ponto para fazer as coisas flutuarem ou aumentar em outro ponto para esmagar tudo que estiver nele.

ARCO-ÍRIS

Julie Power é a mais inteligente e racional entre os irmãos, está sempre lendo algum livro e vários de seus argumentos estão repletos de citações à artigos e textos sérios. Por isso normalmente é ela quem bola os planos e dá os melhores conselhos para a liderança de Alex. O seu poder é o de mover-se em altas velocidades e voar como se fosse um míssil, deixando para trás apenas um rastro de arco-íris.

DENSUS

Jack Power é o mais esquentado entre os irmãos, do tipo que discute com todos, até com seus próprios irmãos. A situação é pior ainda com seus inimigos, que ele gosta de xingar e tirar sarro o tempo todo. A Rainha dos snarks chegou até a temê-lo acima dos demais por achar que somente ele conseguiria usar os poderes de maneira letal. Jack é capaz de controlar a densidade de seu próprio corpo, podendo transformar-se em uma névoa dispersa ou ficar invulnerável e pesado como uma rocha, além de conseguir mudar o tamanho do corpo.

CHISPINHA

Katie Power é a mais nova e espirituosa da equipe, sempre está fazendo brincadeiras, é bastante curiosa e gosta de se divertir e demonstrar seus sentimentos com os irmãos. Possui o poder de disparar bolas de energia explosiva como granadas, porém precisa tirar essa energia desintegrando objetos ao seu redor. Aparentemente ela libera apenas uma fração do que poderia por ser muito nova e inexperiente, seus explosivos podem se tornar infinitamente mais destrutivos.

JAMES

James Power é um físico que por muitos anos estudou antimatéria até conseguir criar uma máquina capaz de usar matéria e antimatéria para gerar energia quase ilimitada. Isso chamou a atenção de alienígenas kymelianos, que perderam seu planeta natal por uma máquina igual àquela, e dos snarks, que tinham interesse em usar a máquina como arma. Assim James, sua esposa Margaret e seus quatro filhos acabaram se metendo no meio do conflito entre essas duas raças.

MARGARET

Margaret Craig (Margaret Power depois do casamento) é a esposa de James e mãe de Alex, Julie, Jack e Katie. Ela acompanhou os conflitos envolvendo a máquina de seu marido, mas, assim como ele, não descobriu de primeira que os filhos tinham se tornam super-heróis, embora começasse a desconfiar depois de um tempo. Ainda assim sempre apoiou os filhos em tudo e foi um suporte emocional muito grande. Houve um momento em que ela descobriu a identidade do Quarteto Futuro, porém teve sua memória apagada.

WHITEY

Aelfyre Whitemane era um kymeliano especialista em estudar outros planetas e suas culturas. Ele tinha um interesse e paixão especial pela Terra. Em seus estudos ele acabou descobrindo que os snarks pretendiam roubar a tecnologia do Dr. Power e foi sozinho para impedi-los. Foi assim que conheceu e salvou os quatro irmãos (de quem recebeu o apelido Whitey), porém acabou se ferindo gravemente. Antes de morrer, Whitey transferiu seus poderes para aquelas crianças.

KOFI

Kofi Whitemane é filho do Lorde Yrik, rei dos kymelianos, por isso cresceu com as responsabilidades de herdeiro. Apesar de sua raça ter um potencial muito grande para controlar poderes relacionados com energia, matéria e gravidade, Kofi só conseguia usar muito pouco deles, embora tivesse desenvolvido um poder único para a raça: teletransporte (o que pode indicar que ele era um mutante kymeliano). Foi de grande ajuda para o Quarteto Futuro após ele descobrir o plano dos snarks de sequestrarem a Terra e decidir agir para impedir que isso acontecesse.

YRIK

Yrik Whitemane foi um diplomata que agia como embaixador dos kymelianos no mundo dos snarks, pois era um amigo pessoal do imperador  snark Bhadsha. Ele também chegou a ser rei dos kymelianos por bastante tempo, um reinado que durou até eles serem conquistados pelos inumanos.

SEXTA-FEIRA

Sexta-Feira era a nave de Whitey. Como todas as naves kymelianos, essa possui uma inteligência artificial que lhe dá personalidade própria. Ela possui uma variedade de funções, incluindo a de mudar de forma em configurações limitadas, como uma versão maior de si mesma para caber mais gente ou uma versão para viajar debaixo d'água. Quando Whitey morreu, Sexta-Feira agiu por algum tempo com o Quarteto Futuro, mas o grupo acabava se envolvendo mais em situações urbanas, então uma nave mais atrapalhava que ajudava, por isso ela voltou ao espaço agindo por conta própria. Ainda assim, a nave e as crianças se encontraram em aventuras posteriores.


_ _ _ _ _ 


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário