Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Inimigos da Jessica Jones - Personagens da Marvel Comics - Parte 57

<< Parte 56 - Parte 58 >>
GUIA

Lista com os inimigos da Jessica Jones!
Essa foi uma das listas mais difíceis de formar. Jamais imaginei que conseguiria juntar 10 inimigos da Jessica Jones, tanto que o arqui-inimigo dela foi parar na lista de inimigos do Demolidor (de quem também era vilão), então tive que trazê-lo para cá. Depois de ler todas as suas edições próprias (não são tantas assim, mais um motivo pra termos poucos personagens), consegui juntar alguns.
Espero que vocês entendam que "inimigo" está bem amplo nessa lista, aqui tem personagens que enfrentaram Jessica apenas uma vez, sendo que alguns deles já enfrentaram outros heróis mais vezes. O Mancha por exemplo, encaixaria melhor como inimigo do Homem-Aranha, mas ele já tem vilões o suficiente, né?
Como JJ deixou de ser uma heroína uniformizada logo no começo da carreira e passou a agir mais como investigadora particular a maioria dos seus vilões são nada exóticos, apenas humanos com profissões comuns.

HOMEM-PÚRPURA
Zebediah Killgrave era um espião iugoslavo à serviço da União Soviética que foi enviado para os Estados Unidos para roubar uma substância experimental de um laboratório. Ele conseguiu pegar a substância, mas na hora da fuga foi visto pelo seguranças, que dispararam contra ele. Um dos tiros atingiu o frasco que Killgrave carregava e toda a substância caiu sobre seu corpo, deixando-o com a pele roxa. Em contrapartida, ele também ganhou o poder de secretar pela pele feromônios especiais que lhe permitem controlar as pessoas a sua volta, tudo que ele fala se torna uma ordem que sua vítima obedece cegamente. Killgrave usou esse poder para cometer uma série de crimes ao longo dos anos e principalmente para obrigar mulheres a ficarem com ele. Uma dessas foi a jovem heroína Jessica Jones, há muitos anos atrás. Ela ficou nas mãos de Killgrave por anos, o que deixou um profundo trauma e tornou os dois inimigos mortais.

FILHO-PÚRPURA
Benjamin Killgrave é filho de Zebediah, porém não herdou os poderes nem a pele púrpura. Zebediah sempre zombou do próprio filho por sua ausência de poderes, o que fez Benjamin crescer cheio de mágoa e ódio. Ao crescer ele foi atrás dos outros filhos de Zebediah (todos com mulheres que ele seduzia com os poderes) e convenceu os jovens a ajudá-lo, já que essas crianças, diferente dele, haviam herdado os poderes (e a pele). Quando o pai morreu, Benjamin e as crianças roubaram o corpo e ele começou a fazer experimentos, percebendo que poderia sugar os fluidos do cadáver e misturar com seu próprio sangue para criar uma substância com os poderes hipnóticos, desde que ele a injete na vítima ou borrife no ar. Porém Zebediah ressuscitou tempos depois, então Benjamin o manteve em coma induzido. Pode-se dizer que ele foi longe demais ao injetar em Danielle, filha de Jessica, deixando-a púrpura.

JOE
Joe é, aparentemente, o líder das Crianças Púrpuras, por ser o maior e mais velho. São cinco crianças filhos de Killgrave com mulheres diferentes e todos eles possuem a pele roxa e a capacidade de emitir os feromônios que controlam pessoas. O objetivo de Killgrave era criar um exército, porém as crianças se rebelaram e tentaram matá-lo. Depois disso Joe os liderou para causar uma baita algazarra por várias cidades usando seus poderes. Até o Demolidor tentou impedi-los e não conseguiu. Então Joe e as Crianças Púrpuras se tornaram inimigos não só do Demolidor, como do próprio pai e de pessoas que estavam relacionados a ele de alguma forma, como Jessica Jones.

JARED BEEKMAN
Jared Beekman era o namorado de Dia Sloane, uma amiga de Jessica Jones que tinha o poder de mudar a realidade. Jared era bem agressivo com a namorada por inveja de suas habilidades, então Dia achou que se desse a ele os poderes as coisas ficariam melhores, e foi o que ela fez. Depois, ele percebeu que era uma má pessoa e desejou tirar toda aquela maldade dele, e, sem perceber, ativou os poderes, gerando um clone seu carregado com todo o ódio, misoginia e ciúmes. A versão do mau começou a assassinar mulheres superpoderosas, chamando a atenção de Jessica, que foi investigar. O caso havia ficado estranho porque as mulheres assassinadas (até a Mary Jane foi vítima) eram ressuscitadas depois, pois o Jared bom as renascia em segredo para consertar o que seu clone malvado fazia. Jessica se aliou ao Jared bom, Dia e à Elsa Bloodstone para pararem o Jared do mal de uma vez por todas.

DENNY HAYNES
Denny Haynes era um traficante de drogas que operava em Nova York. Seus negócios começaram a crescer quando ele sequestrou Mattie Franklin, a atual Mulher-Aranha, e manteve drogada, posando como namorados em festas. Ele extraía dela um hormônio derivado dos poderes aracnídeos e o usava para fazer uma droga nova que fazia muito sucesso nas baladas, sendo usada até por alguns heróis (ela dava um aprimoramento temporário nos poderes, embora o usuário perdesse controle sobre eles enquanto o efeito durava). Jessica Jones e Jessica Drew, a antiga Mulher-Aranha, enfrentaram Denny enquanto procuravam separadamente por Mattie.

ALISON GREEN
Alison Green é uma banqueira aparentemente comum. Quando a Capitã Marvel começou a prender pessoas antes delas cometerem crimes, pois estava se baseando nas visões sobre o futuro do inumano Ulysses, Alison foi acusada e presa. Supostamente, em uma das visões de Ulysses, Alison usaria sua influência e ajudaria a HYDRA a destruir um prédio de câmbio comercial. A banqueira negou o tempo todo, mesmo assim foi presa. Quando conseguiu sua liberdade tratou de se vingar e, como atingir a Capitã Marvel seria muito difícil, ela mirou na melhor amiga da heroína: Jessica. Contratou o vilão Mancha para sequestrá-la, deixando-a em um cativeiro. Alison contentou-se apenas em sentar-se com Jessica e conversar.

MANCHA
Johnathon Ohnn era um cientista que trabalhava para o Rei do Crime. Lhe foi dado como objetivo recriar artificialmente o poder de teletransporte dimensional do herói Manto. Quando chegou perto de conseguir seu equipamento puxou tanta energia que causou um blecaute, desestabilizando tudo. Johnathon foi sugado pelo protótipo de portal e foi parar em uma dimensão própria, cheia de mini-portais por todos os lados. Quando conseguiu sair, percebeu que seu corpo estava cheio desses portais permanentemente e viu nisso uma chance de se tornar um ladrão de sucesso. Basicamente ele pode transportar qualquer coisa, inclusive membros do seu corpo, colocando-o em um portal e fazendo-0 sair  por outro localizado em qualquer lugar que quiser. Foi um inimigo recorrente do Homem-Aranha, já enfrentou o Demolidor, mas, como herói de aluguel, em uma de suas missões ele sequestrou e espancou Jessica Jones.

HOMEM-MONTANHA
Michael Marko era um sujeito que cometia crimes comuns nas ruas de Nova York até o dia em que, sem querer, Peter Parker esbarrou nele. Por causa da super-força, Marko caiu facilmente, mesmo sendo bem maior. Isso o deixou intrigado e indignado, então decidiu se submeter a qualquer coisa que o deixasse mais forte. Aceitou entrar para a organização mafiosa Maggia e se submeter aos experimentos de seus cientistas, principalmente os que envolviam esteroides para ampliar a força física. Assim, tornou-se um homem imenso e muito forte, o que lhe rendeu o apelido de Homem-Montanha. Trabalha como segurança dos figurões da Maggia, mas também faz serviços como mercenário.

ZOUMAS
R. Zoumas (do primeiro nome só conhecemos a inicial) era um empresário extremamente rico que financiava a campanha presidencial de George Bush na expectativa de obter favores políticos após a eleição. Porém, quando Bush se negou a seguir suas exigências, Zoumas tentou sabotá-lo associando-o com super-heróis (que eram malvistos na época). Na tentativa de derrubar o maior apoiador de Bush, o Capitão América, Zoumas contratou Jessica Jones para descobrir a verdadeira identidade do herói. Quando Jessica se recusou seu plano entrou em risco, então ele mandou o Homem-Montanha para matá-la. Marko foi derrotado e Jessica confrontou Zoumas, que confessou seu plano enquanto ameaçava a investigadora, sem saber que ela estava com uma escuta. Então, o empresário foi preso pela SHIELD.

TUBARÃO SOLITÁRIO
Lenny Sirkes é um vilão de baixo escalão contratado para matar vigilantes. Possui características de tubarão, como dentes afiados, uma barbatana e garras, tudo com um tamanho avantajado e muita força física. Também está equipado com uma armadura que amplia sua força e armas que disparam lasers. Não se sabe como ele adquiriu seus poderes e esses equipamentos. Em uma das vezes que cometeu um crime Luke Cage e Jessica Jones o derrotaram facilmente e isso fez Lenny considerar o casal como seus maiores inimigos, a ponto de, depois de meses na cadeia, sair e ir procurá-los em sua própria casa. Depois de destruir vários cômodos no combate ele percebeu que estavam preparando uma festa de aniversário para a filha Danielle, então se sentiu culpado e decidiu enfrentá-los depois.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário