Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 16 de março de 2021

Entidades Cósmicas - Personagens da DC Comics: Parte 100

 
 

Lista com algumas das principais entidades cósmicas da DC!
A DC não tem uma hierarquia bem definida de entidades, então vocês verão alguns conflitos como, por exemplo, várias entidades que seriam as responsáveis por criar os universos.

Essa postagem é bem especial porque nela chegamos aos 1000 (isso mesmo, MIL) personagens da DC listados aqui no blog!

 

A PRESENÇA 

A Presença é a entidade suprema em todos os multiversos, às vezes referenciado simplesmente como Deus ou Jeová. Foi o criador de tudo que existe, incluindo outras entidades e conceitos abstratos. Está acima de qualquer compreensão mortal (e até mesmo entre seres imortais), por isso costuma aparecer na forma de luzes, apenas uma voz ou utilizando alguma aparência humana (como a de um senhor de bigode e chapéu), isso quando decide aparecer no mundo mortal. Também já foi interpretado como sendo A Fonte, a maior concentração de energia que existe no multiverso. A Presença sabe de tudo e pode fazer o que bem entender, verdadeiras onisciência, onipotência e onipresença.

A PALAVRA 

A Palavra foi criada quando A Presença falou pela primeira vez, sendo assim algo como a sua voz. A partir da sua criação manteve-se com a missão de lidar com qualquer possibilidade de ameaça à Presença, por mais simples que pareça, o que já o fez surgir na Terra para impedir algumas ações de mortais, como certa vez com o Monstro do Pântano. Não possui a onipotência do seu criador, mas chega em um nível muito próximo.

GRANDE BESTA DO MAL

A Grande Besta do Mal ou A Grande Escuridão, como também é conhecido, surgiu quando A Presença criou a luz (na versão lendária, quando ele disse "Haja luz") e é nada mais que a escuridão primordial que foi expulsa com a chegada dessa luz. É a única força conhecida que pode rivalizar com A Presença e até mesmo destrui-la, por isso existem aqueles que querem trazê-lo de volta para derrubar a existência da entidade suprema.

PRALAYA

Pralaya é uma entidade muito próxima dos conceitos representados pela Grande Escuridão. É a personificação do completo vazio que existia antes de A Presença criar tudo. Ela também representa o vazio que existirá após toda a criação ser destruída quando isso eventualmente acontecer. Será ela quem absorverá A Presença quando esse perecer eternamente no fim de tudo.

PERPETUA

Perpetua foi criada pela Fonte como uma das Mãos, entidades incumbidas de criar toda a população dos multiversos. Ela é a real influência por trás de todos os eventos que ficaram conhecidos como Crises no multiverso, principalmente porque os principais agentes são os seus filhos: o Monitor e o Antimonitor. Possui ainda um terceiro filho, o Ferreiro de Mundos. Na busca pela criação perfeita, Perpetua criou uma raça chamada predadores apex, que logo virou seu exército pessoal, então as demais Mãos resolveram pará-la antes que ela se tornasse poderosa demais, afinal a essa altura ela tinha se virado até contra seus filhos. Perpetua e seu exército foram presos na Muralha da Fonte, nas bordas do multiverso, até ser libertada por Barbatos e o Batman Que Ri.

FERREIRO DE MUNDOS

Alpheus é o filho mais velho de Perpetua. Ele foi encarregado de viver na Forja dos Mundos, um lugar além do multiverso, criando universos com o poder do seu martelo. Ele próprio tem muitos poderes, indo desde a imortalidade até a capacidade de mudar as regras de um universo, alterando toda a realidade. Também age quando acontece algum dos eventos conhecidos como Crises, nessa situação uma bigorna aparece na sua forja e, com golpes de martelo, ele começa a reconstruir o multiverso.

IMPERIEX

Imperiex é a personificação da entropia e o responsável por destruir o universo para que outro seja recriado no lugar. Já foi impedido de destruir o universo atual, porém muitos planetas já foram vítimas de seu poder, como Daxam (o planeta-natal dos daxamitas, como Mon-El). Ele é uma forma pura de energia, por isso precisa de um invólucro para que assuma a forma humanoide, e tal invólucro é a armadura que ele veste.

SYNNAR

Synnar teria sido o Demiurgo, o arquiteto que Deus colocou para projetar todos os universos. Porém, o Demiurgo ficou com inveja de Deus, já que ele estava fazendo todo o trabalho e o outro é quem recebia as glórias, além de ser considerado a entidade suprema. Acabou sendo punido por Deus e a partir daí recebeu deixar de ser o Demiurgo, adotando o nome de Synnar.

MÃO VAZIA

Mão Vazia é o líder da Aristocracia, uma organização de seres vindos de fora do multiverso e que possuem o objetivo de conquistar todos os universos, trazendo um reinado de escuridão e caos. Eles conseguiram dominar a Terra-7, onde Mão Vazia destruiu as leis da física daquela dimensão e começou seu império por lá. É dito que ele esteve presente em grandes momentos da história, como quando Krona observou a origem do universo e a Crise causada pelo Antimonitor.

KISMET

Kismet era originalmente uma mortal chamada Ahti até que ascendeu à entidade. Tornou-se imortal e ganhou uma quase onipotência, sendo responsável por vigiar o universo. Certa vez ela foi capturada por Krona junto com uma outra entidade superpoderosa, a Eternidade (que vinha de outro universo, o Universo Marvel), e enquanto estiveram em cativeira Kismet e Eternidade se apaixonaram, mas como eram de mundos diferentes eles precisaram se separar.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. O atual Demiurgo não seria ele mesmo a Palavra (como Jesus ou a interpretação mais próxima disso, o braço direito do Criador)?
    Ou na DC eles aproveitam as várias nomeações para criar entidades variadas?
    O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais para essa segunda opção mesmo, eles usam nomes diferentes para entidades diferentes. Um bom exemplo é que Satã, Lúcifer, Diabo, etc. são todos personagens diferentes.

      Excluir