Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Alguns membros do Esquadrão Suicida - Personagens da DC Comics: Parte 85

 

]Nessa lista eu juntei alguns dos muitos membros do Esquadrão Suicida!
Como o Esquadrão Suicida é o time com mais membros (e membros mais aleatórios) de todos eu usei muitos filtros para formar essa lista. Ela demorou para ser feita porque primeiro eu queria fazer várias do tipo "inimigos de tal herói", o que eliminou vários daqui (tinha muitos inimigos do Batman, Flash, Arqueiro Verde, etc.). Outro critério usado foi separar os personagens que não se encaixariam bem em nenhuma outra lista (como o Rick Flag). Por fim, tentei trazer os personagens dos filmes live-action e das animações.
Se você veio aqui atrás algum outro personagem mais conhecido e não o encontrou, vou deixar no final da postagem os outros membros notórios do Esquadrão Suicida e onde ler mais sobre eles.


RICK FLAG
Rick Flag Jr. é filho de Rick Flag, um notório militar veterano da Segunda Guerra Mundial e líder do Esquadrão Suicida original (que não era composto de vilões e sim de soldados na guerra). Seguiu fielmente os passos do pai, tornando-se também um militar e o responsável por liderar em campo o Esquadrão Suicida, dessa vez sim formado por super-humanos e vilões. Ele é o mais disciplinado, rígido e controlado do grupo, normalmente o único com foco direto na missão, por isso tornou-se o braço direito de Amanda Waller e um dos que podem controlar as bombas implantadas nos agentes.

EL DIABLO
Chato Santana ficou a vida inteira envolvido com gangues de ruas. Uma vez ele ficou à beira da morte, atingido por um assassino, e foi quando encontrou o El Diablo original, Lazarus Lane, que lhe passou a maldição do poder de Chutriel, um espírito da punição. Assim, Chato tornou-se imortal e capaz de manipular fogo. Logo voltou ao mundo do crime e tornou-se líder da própria gangue, o que o levou a combater vários inimigos, sempre queimando-os. Parou de vez com o crime após queimar uma casa inteira enquanto cobrava dinheiro, e acabou por queimar inocentes. Ele sentiu-se muito culpado e, desde então, ficou obcecado com a redenção.

TUBARÃO-REI
Nanaue é um tubarão humanoide com a origem envolta em muitos mistérios. Algumas histórias dizem que ele é uma mutação, outras dizem que ele é filho do deus dos tubarões, e outras de que ele é de uma raça de humanos animalescos e selvagens. De toda forma, ele vivia nos oceanos e atacava nadadores, sendo o responsável por muitos desaparecimentos. Somente depois que tornou-se um supervilão, inimigo do Aquaman e do Superboy. Possui a capacidade de respirar tanto dentro quanto fora de água, tem superforça, garras e dentes afiados e consegue conversar com tubarões comuns, por outro lado, mal fala qualquer língua humana.

COBRA VENENOSA
O Cobra Venenosa tem um passado tão misterioso que nem seu nome verdadeiro é conhecido. Sabe-se apenas que ele já foi um artista de escapadas e contorcionista. Praticava pequenos crimes, em especial roubos, que foi quando se tornou inimigo do Batman, apesar de já ter importunado outros heróis. Depois passou a integrar equipes, como a Sociedade Secreta de Supervilões e o Esquadrão Suicida. Como parte de seu uniforme ele possui um elmo com presas repletas de veneno. Isso até certo ponto de sua história, quando ele vendeu a alma ao demônio Neron, tornando-se um híbrido de homem e cobra de verdade, com garras, corpo de serpente e capacidade de inocular veneno.

TATUADO
Abel Tarrant era um ladrão comum até que, em um de seus roubos, deparou-se com uma tinta que podia assumir a forma de qualquer coisa que ele imaginasse. Então ele a pegou e tatuou o corpo inteiro com ela, assim poderia manter o estoque de tinta em um lugar próximo sem precisar de frascos ou coisa do tipo. Com isso, tornou-se capaz de transformar suas tatuagens em objetos reais, desde armas até animais. Foi um inimigo do Lanterna Verde, porém já enfrentou muitos outros heróis como parte de equipes de vilões.

ARANHA NEGRA
Eric Needham desenvolveu um vício incontrolável em drogas e álcool, até o dia em que matou o próprio pai na tentativa de roubar sua adega. Isso o fez se internar numa clínica de reabilitação, de onde saiu completamente obcecado em eliminar as drogas do mundo. Então criou um uniforme e uma identidade secreta e passou a combater qualquer um que parecesse traficante, usando de métodos violentos. Como operava em Gotham City, o Batman acabou notando suas ações e o parou. Eric acreditava que o Batman seria seu parceiro, mas ao ser detido por ele começou a considerá-lo um inimigo eterno.

PSI
Gayle Marsh teve uma vida normal até os doze anos, quando seus poderes começaram a aparecer. Ela desenvolveu habilidades mentais nunca antes vistas, com tudo que se pode imaginar de relacionados (telecinese, telepatia, controle mental, etc.), além de habilidade de voar e se teleportar. Enquanto fazia um tratamento, seus pais morreram em um acidente de carro, deixando-a sob custódia de seu médico, o Dr. Pendergast. Acontece que Pendergast acreditava que o mundo iria passar por um longo período de destruição, então começou a treinar Gayle para impedir esses eventos. Quando o médico viu a Supergirl, acreditou que ela era uma agente dessa destruição, então manipulou Gayle para usar seus poderes contra a heroína. Por conta de seus atos ela acabou presa e teve de ser submetida ao Esquadrão Suicida para reduzir a pena.

DARDO

Dardo, cujo nome verdadeiro é desconhecido, já foi um atleta olímpico na modalidade de arremesso de dardos. Não se sabe o motivo, mas enveredou para o crime e se tornou um mercenário, criando para si um arsenal de dardos. Ele também pode arremessar outras coisas, como pedaços de madeira, se for preciso improvisar uma arma. Inicialmente ele e um grupo de outros mercenários pagos faziam roubos de objetos tecnológicos, que foi quando acabou se tornando um inimigo do Lanterna Verde.

DONINHA

John Monroe teve uma juventude complicada na escola e até depois, na faculdade. Isso fez com que ele, mesmo formado, nunca tivesse muita segurança e autoconfiança. Conseguiu um emprego como professor, mas viu todos os seus antigos colegas de sala se saindo muito melhor na vida, entre eles Martin Stein (que seria metade do herói Nuclear), até mesmo seus alunos conseguiam posições melhores. Então, John começou a ver todos os outros como adversários e ameaça ao seu emprego, decidindo assumir a identidade de Doninha, com uniforme de tudo mais, para cometer assassinatos. Sua carreira como serial killer durou pouco, ele foi preso e logo depois convocado para o Esquadrão Suicida. Não tem poderes, apenas sabe lutar motivado por intensa sede de sangue.

PENSADOR
Clifford Carmichael era um aluno muito inteligente que estudou na mesma escola que Ronnie Raymond, a quem costumava importunar constantemente ofendendo sua inteligência. Enquanto Ronnie se tornou parte do herói Nuclear, Cliff enveredou para uma carreira de crime. De alguma forma desconhecida ele teve acesso ao capacete do vilão Pensador, usando-o para controlar a mente das outras pessoas. Com seu intelecto elevado e esse capacete, tornou-se um grande inimigo do Nuclear, sempre colocando-o em jogos mentais desafiadores. Foi um membro rápido do Esquadrão Suicida, pois logo planejou trair a equipe.
 
 

_ _ _ _ _

Onde ler sobre outros membros do Esquadrão Suicida

Inimigos do Batman Parte 1: Arlequina e Hera Venenosa
Inimigos do Batman Parte 2: Pistoleiro e Crocodilo.
Vigilantes: Tigre de Bronze
Inimigos do Arqueiro Verde: Merlyn e Conde Vertigo
Inimigos do Nuclear: Nevasca, Amarra, Plastique
Inimigos do Flash (Jay Garrick): Pensador
Inimigos do Flash (Barry Allen): Capitão Bumerangue, Mestre dos Espelhos e Capitão Frio
Pacto das Sombras: Magia 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário