Postagens relacionadas

Recent

sábado, 1 de agosto de 2020

Kekkijutsus: A Arte Demoníaca de Sangue de Demon Slayer

Os demônios (ou oni) em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) são criaturas com muitos poderes naturais, como força, velocidade e resistência maiores que as de um humano normal, além de uma quase imortalidade. Porém ainda existe a possibilidade de ganhar mais habilidades.


O principal poder é o Kekkijutsu (traduzido como Arte Demoníaca de Sangue). É um poder obtido por demônios que ficam muito mais fortes que o normal.
Tal habilidade pode ir desde coisas aparentemente pequenas, como aumentar os próprios atributos, até algo muito maior como o desenvolvimento de um poder único e extraordinário. Ainda não foi visto dois demônios com o mesmo kekkijutsu, o que indica tratar-se de algo exclusivo daquela criatura quando ele se desenvolve. Até mesmo demônios relacionados, como os Demônios Aranha, tinham kekkijutsus diferentes entre si (como veremos futuramente).

Inicialmente, acreditava-se que a única forma de um demônio conseguir acesso aos kekkijutsus era ficando mais poderoso por meio do consumo de humanos, porém vimos que nem sempre é assim. Nezuko foi a primeira demônio a atingir um kekkijutsu sem precisar comer sequer uma pessoa.
Outra quebra de paradigma foi um humano desenvolver um kekkijutsu, como é o caso de Genya Shinazugawa. Para conseguir isso ele precisou comer carne de demônios. Como ele comeu dois demônios, o kekkijutsu que desenvolveu foi uma mistura das artes deles dois (o que, com certeza, ainda é algo único).


Vale lembrar ainda que um mesmo demônio pode ter vários kekkijutsu e eles podem ser completamente diferentes entre si. É por isso que as listas que vou fazer serão separadas por personagens e não pelo poder.

Essa postagem foi apenas introdutória e vai servir como um guia, porque vou fazer listas individuais e colocar o link para todas elas aqui. Assim, caso queira ver se alguma lista nova saiu basta checar esse post. A minha divisão planejada, por enquanto, é assim:

Lista de Kekkijutsu:

A ordem ainda pode mudar, afinal é só um planejamento.
Como essa postagem ficou bem pequena, prometo postar mais Demon Slayer ainda nessa mês.
Vocês preferem ver logo a primeira parte dos kekkijutsus ou querem primeiro uma lista de personagens, só que dessa vez falando dos demônios antes de vermos as habilidades deles?

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. acho q seria melhor fazer todas as partes de kikijutsus primeiro e depois listar os demonios

    ResponderExcluir