Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Membros dos Thunderbolts - Personagens da Marvel Comics: Parte 85


Lista com alguns dos membros dos Thunderbolts!
Essa é uma equipe com várias formações, então já teve vários objetivos. No começo era apenas um disfarce para os Mestres do Terror fingirem que eram bonzinhos. Posteriormente os Thunderbolts já foram unidos para missões secretas ou muito perigosas, o que nunca muda é que seus membros são sempre criminosos, mas que estão fazendo algo à favor do lado dos heróis. Já houve formações também onde esses vilões queriam apenas redimir-se, por exemplo.
Essa postagem une duas formações. A primeira, que tem os membros fundadores (com exceção do líder, Barão Zemo, e da Rocha Lunar, que estão em outras listas) é representada aqui pelos cinco primeiros personagens. E a segunda formação é a que foi unida e liderada pelo Gavião Arqueiro em uma missão para a S.H.I.E.L.D., que nessa lista corresponde aos novos recrutas, os últimos cinco (desses novos membros ficaram faltando apenas a Novelo e a Amazona, que também estão em outras listas).

ATLAS
Erik Josten esteve no exército até ser expulso por contrabandear equipamentos militares, então seguiu essa vida de criminoso por anos. O Barão Zemo o contratou para um grande roubo e, para isso, aplicou nele o raio de uma máquina que lhe deu superforça. Com isso, Erik passou a chamar-se de Poderoso. Só que ele foi preso e, ao sair, descobriu que Luke Cage já usava esse nome, então mudou para Contrabandista. Mudaria novamente para Golias e, por fim, Atlas ao entrar para os Thunderbolts. Na sua carreira os seus poderes eram constantes, ele podia ficar gigante e isso lhe dava muita força física, apenas as origens que mudavam. Algumas vezes foram experimentos do Barão Zemo, mas ele também já teve o uso de tecnologia baseada nas Partículas Pym (o mesmo que o Homem-Formiga). O fato é que seu corpo ainda guarda muito energia usada para ampliar o tamanho e, sendo feito quase inteiramente dela, acredita-se que Erik tenha se tornado imortal.

MACH-X

Abner "Abe" Ronald Jenkins trabalhava como mecânico de aviação até o dia em que ficou completamente cansado desse emprego, que era tedioso e pagava mal. Com o objetivo de enriquecer rapidamente, usou seus conhecimentos para criar uma armadura robótica e começou uma carreira de crimes usando o nome de Besouro. Nessa época ele enfrentou membros do Quarteto Fantástico e virou um inimigo constante do Homem-Aranha, até foi chamado para os Mestres do Terror.  Nos Thunderbolts, com a ajuda do parceiro de equipe Tecno, ele criou as armaduras MACH, com muito mais equipamentos e até dispositivos de voo. Passou por várias melhorias nas suas armaduras, o que acarreta na mudança de nome conforme o modelo, começando com Mach-I, passando por Mach-II até o atual Mach-X.


SOPRANO
Melissa Joan Gold vivia em uma casa conturbada, com pai bêbado e mãe criminosa, então resolveu fugir. Nas ruas, acabou se juntando a uma companhia de lutas clandestinas e foi lá que começou a carreira criminosa ao lado de outras mulheres, formando as Arpoadoras. Nessa época ela usava o nome de Colombina e tinha um equipamento que ampliava a potência dos seus gritos. O Barão Zemo a chamou para os Mestres do Terror quando as Arpoadoras se desfizeram, e daí em seguida foi para os Thunderbolts. Ela conheceu Angar, O Gritador, e os dois ficaram próximos, mas quando ele morreu ela acabou gritando por 43 minutos sem parar, o que destruiu suas cordas vocais. Então teve cordas cibernéticas implantadas, que lhe permitem até mesmo criar construtos feitos de som. Com essa mudança, trocou até de nome para Soprano. Entre os Thunderbolts foi a que mais gostou da vida de heroína, trocando de lado definitivamente. Inclusive já se tornou membros dos Vingadores.
 
TECNO
Paul Norbert Ebersol já era extremamente inteligente mesmo ainda muito criança, então sempre se deu bem nos estudos e isso o tornou muito esnobe. Ao crescer, recusava várias ofertas de emprego por se achar bom demais para elas ou era demitido dos que conseguia por conta do seu ar de superioridade. Só conseguiu encontrar um desafio de verdade para sua inteligência quando começou a fornecer suporte tecnológico para criminosos, aliando-se a organizações e supervilões para criar equipamentos. Quando ele próprio decidiu entrar para o crime diretamente, fez próteses em si mesmo, tornando-o quase um ciborgue. Já usou muitos codinomes, sendo que Armador era o usado na época de fornecedor, passando para Tecno quando se juntou aos Thunderbolts.


CHOQUE
Helen Takahama, conhecida como Hallie, teve toda a sua família morta por um ataque do Massacre, inimigo dos X-Men. Desamparada, acabou sendo sequestrada por Arnim Zola para ser cobaia de seus experimentos, que lhe concederam superpoderes. Basicamente ela tinha força e velocidade sobre-humanos e podia aplicar socos com muito mais energia cinética que o normal. Foi resgatada junto com as outras cobaias pelos Thunderbolts e, sem saber que na época eles ainda eram os Mestres do Terror, juntou-se ao grupo.

FORNALHA

Charles Burlingame foi levado junto com o pai para trabalhar para as Forças Imperiais, uma organização terrorista. Lá trabalhava também Arnim Zola, que descobriu em Charles uma predisposição muito grande à modificação genética, o que foi usado para transformá-lo em uma criatura com o corpo completamente formado por carvão. Com isso, tornou-se capaz de modificar a forma do corpo como quer, pode controlar calor (inclusive fazer os membros de carvão se tornarem brasa) e ataques comuns apenas arrancam pedaços, o que ele pode regenerar rapidamente. Foi em uma missão para as Forças Imperiais que conheceu os Thunderbolts e foi aceito no time.

OGRO
Brian Dunlap era um sujeito extremamente genial e com grandes habilidades como inventor. Por conta disso foi contratado para dar suporte tecnológico ao grupo de vilões mutantes Fator Três. Ele possui agorafobia, o medo de espaços abertos, por isso fica sempre em seu esconderijo, onde vivia mesmo depois que o Fator Três foi derrotado. Quando o lugar foi invadido pelos Thunderbolts, Brian resolveu ajudar a equipe fornecendo-lhes equipamentos novos, o que o levou a ser aceito no time.

URZE NEGRO
Samuel Smithers viveu toda a infância no orfanato, até fugir e ser acolhido como assistente de laboratório de um botânico. Quando esse botânico morreu Samuel quis continuar seu trabalho, porém como não tinha formação conseguiu apenas emprego como jardineiro, enquanto, secretamente, trabalhava em uma arma capaz de aumentar a inteligência das plantas. Por intervenção de uma raça de homens-planta chamada h'ylthri de K'un-Lun (o lugar místico onde treinou o Punho de Ferro), a arma de Samuel virou-se contra ele e o transformou em um híbrido de humano e planta. Chamando a si próprio de Homem-Planta, tentou vingança contra seus antigos empregadores, iniciando uma carreira de vilão. Quando entrou para os Thunderbolts do Gavião Arqueiro mudou de nome para Urze Negro.


CICLONE

Pierre Fresson trabalhava para a Maggia, uma das maiores organizações criminosas do mundo, de quem recebeu os equipamentos do antigo vilão Ciclone, que, de alguma forma, tenham caído em suas mãos com a morte do original. Com uma carreira criminosa, Pierre logo foi convocado para se juntar aos Mestres do Terror da Manto Rubro, e chegou a enfrentar os membros originais do grupo (que agora agiam como Thunderbolts). Apesar desses confrontos, acabou se juntando aos Thunderbolts depois. O seu uniforme lhe permite criar ciclones em torno do próprio corpo, ou apenas ar em alta velocidade mesmo.

HARRIER

Donald Clendenon foi um soldado na guerra do Vietnã e, quando voltou para casa, tornou-se um mercenário, liderando um grupo em que cada membro tinha um uniforme tecnologicamente avançado que dispunha de asas e dispositivos de voo. Após muito tempo nessa carreira, foi convocado pela Manto Rubro para integrar sua versão dos Mestres do Terror. Assim como Ciclone, enfrentou os Thunderbolts e depois se juntou a eles.
 
 
 
 
 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário