Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de maio de 2020

Membros da Irmandade do Dadá - Personagens da DC Comics: Parte 78



Lista com todos os membros da Irmandade do Dadá, uma das equipes inimigas da Patrulha do Destino.

SENHOR NINGUÉM
Eric Morden era um criminoso comum até o dia em que roubou um robô gigante. Isso impressionou a Irmandade Negra, que o convidou a se tornar parte do time. Porém isso durou muito pouco, logo que sua primeira missão falhou Eric foi expulso e ameaçado de morte caso encontrasse outro membro da irmandade novamente. Então ele fugiu para o Paraguai, onde um cientista que trabalhou para os nazistas vivia escondido. Esse cientista resolveu fazer experimentos com Eric, prendendo-o em uma sala completamente branca. Eric ficou completamente maluco e ganhou uma nova aparência, uma forma abstrata e incompleta. A partir daí ele fugiu e se tornou um criminoso mais reconhecido, principalmente depois de juntar outros vilões na sua Irmandade de Dadá. Sua personalidade é totalmente insana e caótica, o que o torna imprevisível e com planos completamente sem sentido.

BRUMA
Byron Shelley assume a forma de uma névoa brilhante e psicodélica que é capaz de absorver pessoas que forem envolvidas por ele. As pessoas absorvidas têm sua consciência sugada para sempre, o que acaba mesclando tudo dentro da névoa e deixa Byron com uma múltipla personalidade, já que os absorvidos às vezes se manifestam com sua voz.

SONÂMBULA
Holly McKenzie é uma jovem britânica que possui um poder de origem desconhecida: ela desenvolve uma força descomunal e uma grande resistência física, mas esses poderes só aparecem quando ela está dormindo (na verdade, como sonâmbula). Como existe essa condição, Holly carrega sempre consigo várias pílulas para dormir e um fone de ouvido tocando músicas do cantor Barry Manilow.

FRENESI
Lloyd Malcolm Jefferson teve uma infância difícil, sem educação e sendo abandonado pela mãe. Seu analfabetismo e falta de letramento se tornaram quase que marcas registradas. Ele possui o poder de transformar o próprio corpo em um ciclone completo, habilidade que usou sem querer uma vez e acabou destruindo um prédio inteiro, o que chamou a atenção do Senhor Ninguém.

INTERROGANTE
Interrogante tem a verdadeira identidade, passado e modo como conseguiu os poderes completamente desconhecidos. Sabe-se apenas que ela é do Japão e, certa vez, tentou enfrentar o herói Sol Nascente, uma briga que ela perdeu e que acabou levando-a a ficar internada em um hospital. Quando a Irmandade do Dadá estava sendo formada, eles foram buscá-la nesse hospital e ela aceitou entrar em troca de uma roupa limpa e isolante, cheia de filtros, já que ela tinha um medo irracional por sujeira. Sua habilidade é muito única, chamada Todo Poder que Você não Pensou: ela é capaz de manifestar qualquer superpoder existente (como voo, manipulação de realidade, etc.), porém no momento em que qualquer outra pessoa próxima pensar nesse poder, ela o perde e só pode usá-lo novamente muito tempo depois, tendo que trocar por outro.

AGENTE !
Malcolm é uma figura excêntrica por natureza: ao invés de um torso ele possui uma gaiola abrigando uma miniatura de avião com patas de pássaro. Seu corpo é repleto de pontos de exclamação. Possui o superpoder de não ser notado, não importa onde esteja ou o que faça, ninguém vai reparar que ele sequer está ali, e isso não é invisibilidade. Com esse poder ele é capaz de cometer vários crimes sem que saibam que foi ele. Porém o poder não é controlado, o que o fez viver sem amigos ou contato social pela vida inteira.

LUVA DE AMOR
Bobby Carmichael era um jovem rico que tinha uma vida bem tediosa. Certa noite ele começou a sonhar com uma árvore que, ao invés de frutos, dava luvas, e uma voz o chamava. Os sonhos se tornaram iguais e constantes toda noite, até o dia em que Bobby resolveu pegar uma das luvas e colocar. Quando acordou, estava sem os dois braços, mas havia uma luva que ele podia controlar mentalmente (como se seus braços fossem invisíveis). A partir daí ele percebeu que tinha acesso a uma dimensão paralela onde podia pegar luvas numa árvore e elas apareceriam flutuando no lugar da mão. Cada luva dá um poder diferente, indo desde superforça até mesmo telepatia.

ALIAS, O BORRÃO
Alias, o Borrão, surgiu após uma atriz alemã se apaixonar pelo próprio reflexo no espelho. A atriz não reconhecia o reflexo como a si própria e sim como sendo outra pessoa. Certa vez ela começou a desconfiar que seu "amante" no espelho estava estava sendo substituído, já que o olhava todo dia e, com o passar dos anos, o reflexo mudava de aparência, pois ela não conseguia entender que ela era mesma envelhecendo. Irritada, tentou destruir o espelho com ácido de bateria e depois atirou na própria cabeça para acabar com tudo de vez. O espelho se tornou Alias, uma forma quebrada e  permanentemente amaldiçoada com a capacidade de absorver tempo, podendo envelhecer objetos e pessoas que o encararem.

NENHUM NÚMERO
Nenhum Número é a coisa mais misteriosa que existe. Ele não é um indivíduo, nem um monstro, ou energia, ou entidade, possivelmente nem tem corpo. Pode ser melhor descrito como um conceito abstrato, o Senhor Ninguém já descreveu que ele é "todo mundo e tudo". Já se manifestou como uma porta, por exemplo, embora na maioria das vezes ele pareça simplesmente ser a má sorte, fazendo os outros toparem o dedo mindinho nos móveis, bater a cabeça, escorregar numa casca de banana, entre outras coisas. Quando coisas assim acontecem os membros da irmandade dizem que foi o Nenhum Número, embora fique difícil de saber se foi ele mesmo, ou até se ele existe (e não passa de mais uma loucura do grupo).

BRINQUEDO
Brinquedo foi construída pelo Senhor Ninguém para que servisse de ajuda à segunda formação da Irmandade de Dadá (Agente !, Nenhum Número,  Alias e Luva de Amor). Porém ela possui um defeito grave: está sempre atrasada. Na sua primeira missão ela chegou só depois que todos os seus companheiros de time já haviam morrido, então nunca chegou a mostrar seus poderes e personalidade.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Que boa surpresa essa lista! Esses são meus vilões favoritos da Patrulha do Destino, surtados porém incríveis! Espero que a série adapte essa equipe e o arco da Pintura que Devorou Paris nas próximas temporadas

    Só algumas observações:
    Sobre a Alias, o Borrão, a parte do amante ficou meia confusa de entender, é bom dar uma olhada depois
    E sobre a Brinquedo, não lembro da história mencionar que ela era um robô, esse fato confere mesmo? Se sim, eu desconhecia (até hoje fico cismado sobre quais seriam os poderes nunca mostrados dela)

    Fica a dica para uma lista sobre os membros do Culto do Livro Inescrito, outros vilões bizarros da Patrulha do Destino criados pelo Grant Morrison
    Obrigado pelo post, fico ansioso pelo próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas e correções, vou mudar o que for preciso na postagem pra melhorar.

      E obrigado também pela sugestão, não conhecia esse Culto, mas se é do Grant Morrison acho que vou gostar.

      Excluir
    2. Sim, a fase do Grant Morrison na Patrulha do Destino tem muitos vilões bizarros e personagens icônicos
      Tem vilões como Red Jack, Doctor Silence, Scissormen, Darren Jones, Men from N.O.W.H.E.R.E., Beard Hunter, Shadowy Mr. Evans, Candlemaker..

      Tem outros heróis/anti heróis, como Crazy Jane, Dorothy Spinner, Flex Mentallo, Danny, the Street, Yankee Doodle Dandy..

      E até alguns personagens de apoio, como Eleanor Poole, Sara Furness, Willoughby Kipling, Baphomet e os Sex Men

      São personagens bem desconhecidos e com pouca ou quase nenhuma história de fundo, (graças ao Morrison kk) por isso tem que ser feita uma boa pesquisa pra ver se eles rendem boas listas
      Adoraria ver todos esses por aqui kk

      Excluir
    3. Eu conhecia o Grant Morrison mais pelas contribuições com os Lanternas Verdes, criando aquele monte de alienígenas bizarros e interessantes.
      Com certeza vou dar uma olhada nesses que você citou, quanto mais desconhecido mais me interesso por pesquisar e ler sobre.

      Excluir