Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de maio de 2020

Heróis velocistas - Personagens da DC Comics: Parte 79



Nessa lista eu trago todos os demais heróis velocistas! Os outros já foram listados antes, como todos os Flash.
Originalmente essa era uma lista da Família Flash, mas são tantos velocistas que resolvi dar a eles uma lista única.
Vale lembrar que já existe também uma lista de vilões velocistas.

JOHNNY QUICK

Jonathan "Johnny" Chambers era um simples fotógrafo até que seu guardião, o matemático Professor Gill, descobriu uma fórmula em um antigo papiro e passou para ele. Essa fórmula, que foi definida apenas como sendo "3x2(9yz)4a", foi descrita como um acesso à uma nova dimensão, porém depois foi revelado que o permitia acessar a Força de Aceleração, na verdade. Com os poderes de supervelocidade, Johnny se juntou à vários times da sua época (a Era de Ouro, período no entorno da Segunda Guerra Mundial), como a Sociedade da Justiça da América, onde serviu ao lado de Jay Garrick, o primeiro Flash.

JESSE QUICK
Jesse Chambers é a filha do Johnny Quick com Liberty Belle. Apesar do pai ter lhe passado a fórmula para acessar a Força de Aceleração, Jesse preferia estudar heróis antigos, principalmente os da Sociedade da Justiça, fazendo questão até de esconder a superforça que herdou a mãe. Quando a Sociedade ressurgiu, Jesse se juntou a eles usando o nome de Jesse Quick e, finalmente, adotando seus poderes. Também já usou o alterego heroico da mãe, Liberty Belle. A partir daí se tornou de vez uma heroína, tendo participado também dos Titãs, mesmo que temporariamente. Certa vez perdeu a velocidade e culpou Wally por ser egoísta e se apropriar da Força de Aceleração, mas na verdade o culpado era Savitar, que viria a se tornar o maior inimigo de Jesse.

MAX MERCÚRIO
Max Mercúrio, cujo verdadeiro nome é desconhecido, nasceu no começo do Século 19, ainda na época de colonização dos Estados Unidos. Era um grande amigo das tribos locais de nativos, ajudando-os sempre que podia, além de ser o mensageiro de um forte. Certa vez, um xamã pediu para Max lhe ajudar a avisar seus companheiros de tribo sobre uma emboscada, então o abençoou ao pintar um raio e seu peito, dando-lhe mais velocidade. Posteriormente, Max se viu numa tempestade de raios que lhe deu acesso à Força de Aceleração, porém sempre que tentava alcançá-la de vez ele era enviado para alguns anos no futuro. Isso durou até chegar à década de 40, onde começou a agir como Max Mercúrio.

DAWN ALLEN

Dawn Allen é filha de Barry e Iris, quando o casal se aposentou e foi morar no Século 30. Porém, Barry precisou voltar à sua época original para lutar na Crise das Infinitas Terras, onde acabou morrendo, o que fez Dawn nunca conhecer o pai. Ela herdou um pedaço dos poderes de Barry, o que a torna muito veloz, só que nem perto de atingir a velocidade da maioria dos velocistas que possuem acesso completo à Força de Aceleração.

DON ALLEN
Don Allen é filho de Barry e Iris, irmão gêmeo de Dawn. Compartilha com a irmã uma história parecida e também parte do poder de velocidade. Assim como a irmã, Don sentiriam um pouco de inveja de Wally quando o conheceram, pois ele passou mais tempo ao lado de Barry e quase o teve como um pai. Junto com Dawn, Don agia como herói no futuro utilizando o nome em conjunto de Gêmeos Tornado.

XS
Jenni Ognats é filha de Dawn Allen e seu marido Jeven Ognarts, o que a torna neta de Barry e Iris. Durante sua vida a sua ancestralidade lhe trouxe diversos problemas, como um ataque do Professor Zoom que acabou com Jenni e seus pais indo parar em outra dimensão. Lá, foram capturados pelos Dominadores, que queriam extrair os poderes de velocidade. Nessa época Jenni não tinha poderes, mas ao ver seu pai sendo torturado eles surgiram. Após escapar de tudo isso, e com poderes, ela entrou para a Legião dos Super-Heróis.

IMPULSO

Iris West II é filha de Wally West com Linda Park. Após Wally enfrentar o Superboy Prime, ele foi sugado para a Força de Aceleração e levou Linda consigo. Lá eles viviam em um simulacro da Terra. No passado, Linda havia sido atacada por Zoom enquanto estava grávida, o que a fez abortar, porém esse processo restaurou sua gravidez como se mudasse o passado. Daí Iris nasceu com uma profunda ligação com a Força de Aceleração, o que a fez envelhecer rapidamente até a idade de dez anos. Quando todos voltaram ao universo normal, Iris II começou uma carreira de heroína com sendo a nova Impulso. Agora, mais velha, é a nova Kid Flash.

JAI WEST

Jai West também é filho de Wally e Linda, e irmão gêmeo de Iris II. Ele também foi restaurado à vida no útero da mãe e, depois, envelheceu rapidamente até cerca de oito anos, ficando mais novo que a irmã. Além disso, Jai também é mais lento que Iris, o que parece ter gerado alguns ciúmes em certos momentos e faz com que ele fique menos dedicado à vida de herói.

FLASH
Jonathan "John" Fox é nativo do Século 27, onde trabalhava como cientista na Academia Nacional de Ciência, que ficava nessa Central City do futuro. Quando um vilão chamado Manfred Mota começou a atacar a cidade, os demais cientistas resolveram enviar um deles, John, para o século 20, onde sabiam que havia três Flash (Barry, Wally e Bart), assim poderia trazer pelo menos um deles para ajudar. Porém o experimento deu errado e a viagem deu poderes à John, tornando-o um velocista. Além disso, ele foi enviado para o Século 853, onde passou a agir como Flash daquela época.

TRAJETÓRIA
Eliza Harmon era uma jovem comum que aceitou fazer parte de um experimento de Lex Luthor. Lex queria criar seu próprio time de superseres nessa época. Eliza, após o experimento, ganhou supervelocidade, porém nunca conseguia voltar à velocidade normal ou ficar parada, só se tomasse um remédio que Lex guardava (essa era a forma que ele tinha de mantê-la fazendo o que ele queria). Porém sua carreira não foi muito longa.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Sempre achei que o nome verdadeiro do Max Mercúrio fosse Max Crandall.
    Ou era um nome falso e eu estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos muitos nomes de disfarce que ele usou na carreira.

      Excluir