GAVIÃO NEGRO
Fal Andar era um thanagariano escalado para ser um espião na Terra, onde seria responsável por passar informações do planeta para ajudar numa invasão de sua espécie. Ele decidiu assumir a identidade de Carter Hall Jr., um suposto filho de Carter Hall. Transformou-se até no novo Gavião Negro, ao lado de sua esposa terráquea Sharon Parker (que ele transformou na nova Mulher-Gavião). Fingiu ser um herói por muitos anos, escondendo a verdade até da esposa. Como thanagariano ele possuía uma fisiologia diferente da dos humanos, era mais forte fisicamente, mais ágil e resistente. Possuía todas as armas e a armadura dos guerreiros, incluindo o cinto antigravidade que o permitia voar tendo as asas como apoio.
ÁGUIA DOURADA
Ch'al Andar, ou o nome terrestre Charley Parker, é o filho de Fal Andar com Sharon Parker. Para evitar que seus chefes soubessem do garoto, Fal abandonou Ch'al em um orfanato. Ele cresceu tendo justamente o Gavião Negro e a Mulher-Gavião como heróis favoritos, até que o pai o visitou e lhe presenteou com sua armadura thanagariana. Inicialmente Ch'al agia como um herói, até descobrir a verdade sobre os planos de seu pai. Ele ficou extremamente irritado e decidiu destruir de vez o Gavião Negro (tanto seu pai quando o original, Carter). Por um tempo ele próprio se chamou de Gavião Negro, até virar um vilão de vez. Foi o responsável por unir vários inimigos de Carter Hall para tramar a sua morte.
Jonathan Cheval era um empresário no ramo de lentes. Ele fabricava, polia e consertava lentes para todo tipo de equipamento: óculos, telescópios, microscópios, etc. Quando teve problemas financeiros e sua empresa faliu ele começou a praticar crimes, primeiro para se vingar daqueles que acusava de terem arruinado seus negócios, depois simplesmente para ganhar dinheiro. Criou para si uma série de monóculos com lentes especiais, como as que disparavam lasers, ou raios incendiários, para ver através de paredes e muitos outros tipos. Uniu-se a vários vilões, como Pistoleiro, para cometer crimes e caçar super-heróis, em especial o Gavião Negro.
Byth Rok era o Comandante dos Wingman, a força policial de Thanagar. Ele aproximou-se de um de seus subordinados, Katar Hol, e conseguiu enganá-lo para matar o próprio pai. Dessa forma Byth conseguiu ascender em seu cargo. Ele já possuía as habilidades físicas avantajadas dos thanagarianos, depois ainda consumiu uma droga chamada Krotan, que lhe concedeu o poder de mudar de forma como quisesse, podendo assumir a forma de outras pessoas ou animais ou simplesmente moldar-se para outras coisas que quisesse, como criar outros membros ou transformar suas mãos em feras de dentes afiados. É o arqui-inimigo do Gavião Negro Katar Hol.
LADRÃO DAS SOMBRAS
Carl Sanders era filho de pais americanos, mas nasceu e passou grande parte da vida no Japão. Ele aprendeu desde cedo várias técnicas de ninjutsu, o estilo dos ninjas. Quando cresceu Carl virou um espião, excelente em invadir lugares e roubar o que quisesse. Certa vez ele roubou o Gerador de Campo Sombrio e decidiu ficar com ele ao perceber que o equipamento o transformava em uma sombra viva, podendo atravessar paredes e se teleportar entre sombras. Agora ele era melhor do que antes, porém foi capturado pelo Gavião Negro e isso o deixou furioso. Ele fez um pacto com o demônio Neron para ganhar os poderes naturalmente e assim poder se vingar do herói.
MESTRE DA MATÉRIA
Mark Mandrill era um cientista, mas virou-se para a alquimia por motivos gananciosos. Enquanto tentava achar uma forma de transformar chumbo em ouro ele descobriu um novo elemento, que batizou Mentachem. Ele conseguia controlar esse elemento como quisesse e com o tempo foi descobrindo que ele possuía propriedades especiais. Colocou-o em uma varinha e começou a usá-lo para fazer transmutações, basicamente transformar um elemento em outro. Com essa varinha Mark também é capaz de controlar, remodelar, enfim, mexer como quiser com qualquer elemento que existe. Foi um grande inimigo do Gavião Negro e da Sociedade da Justiça.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário