Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 4 de abril de 2017

Os Imperadores do Submundo de One Piece

Desde os comecinho da história de One Piece nós tivemos pistas de que havia um tipo de "submundo" no universo do mangá. 
Esse submundo ao que me refiro é uma intrincada rede de pessoas e organizações responsáveis por movimentar uma série de operações ilegais dos mais variados tipos. Vou mostrar alguns nessa postagem.



Resolvi listar as atividades do submundo uma por vez e a cada uma delas citar seus imperadores. Esses imperadores são os maiores sujeitos por trás de tais atividades e possuem um grande status por causa disso, incluindo parcerias com grandes líderes piratas (como os Yonkou) e até mesmo a Marinha (que deveria persegui-los, mas estamos falando de marinheiros corruptos).

Um dos maiores consumidores desses mercados ilegais são os tenryuubito, a elite da nobreza. Eles andam cercados de escravos e com certeza devem desfrutar de outras atividades ilícitas.

A escravidão e o tráfico ficaram evidentes há muito tempo. Existem pessoas responsáveis por sequestrar seres de diversas espécies para depois vendê-las em mercados abertos com leilões, afinal a escravidão não é ilegal em alguns lugares do mundo de One Piece. Espécies mais difíceis de pegar, como sereias, são mais caras. Há muito tempo o herói Fisher Tiger tentou combater a escravidão, liberando muitos prisioneiros, porém acabou morto e se tornou um ícone de liberdade. Seu símbolo, um sol vermelho, é adaptado da marca que os escravos recebem para indicarem sua condição.



Caesar Clown e Doflamingo formaram pilares importantíssimos na produção e tráfico de armas. Caesar era responsável por criar Akumas no Mi artificiais, supervisionado pelo Vice-Almirante da Marinha Vergo, mostrando que alguns marinheiros não só conhecem como participam desse submundo. Doflamingo, inclusive, era um articulador essencial entre várias operações, por isso sua derrota contra Luffy abalou o submundo de forma horrível, sendo assistida com temor por vários sujeitos dessa lista.

Existe um distrito em um lugar desconhecido que foi descrito como "entretenimento". A palavra original pode ter várias conotações, podendo indicar um lugar de apostas, jogos, bares, boates e até mesmo prostituição. E a rainha desse lugar se chama Stussy. É claro que One Piece, tratando-se de um mangá infantojuvenil, não iria exibir prostituição de forma escancarada, por isso eu acredite que Stussy gerencie bares ou coisas assim.


Esse me deixou curioso. Morgans é o chefe do jornal mundial. Ele é um pássaro antropomórfico bem grande, o que me lembra que os entregadores de jornais em One Piece também são pássaros. Será que ele controla esses bichos? O fato dele ser listado como um imperador do submundo é que me deixou intrigado, em que tipo de atividades ele estaria envolvido? Será que ele manipula as notícias, esconde fatos e coisas assim? Difícil levar ele a sério com aquela cartola com uma pena (de quem será que ele arrancou essa pena?) e calças quadriculadas.



Conhecido como "O Deus da Fortuna", Du Feld é o rei da agiotagem. Caso você não saiba, um agiota é alguém que empresta dinheiro e cobra de volta com juros. Caso a pessoa não pague o empréstimo eles recorrem a métodos muito violentos.


Com um casaco e chapéu característicos de um capitão ou almirante (aqui no nosso mundo real), Umit, o chamado Corrente das Profundezas, aparentemente é responsável por transportar de tudo, o que indica que ele é responsável pelo tráfico de produtos ilegais pelo mundo. Armas, drogas, Akuma no Mi artificiais, tudo isso pode ter sido transportado pelo mundo todo em seus navios ou seja lá qual se método para driblar a vigilância.


Giberson, O Ocultador, é conhecido como o Magnata dos Armazéns. Com esse apelido e esse título ele provavelmente deve ser o dono de vários armazéns espalhados pelo mundo e os aluga para criminosos, para que estes os usem como uma forma de esconder produtos traficados, coisas roubadas ou tesouros. Ou seja, ele fornece o lugar para gente esconder coisas que não querem que sejam achadas.


Drug Peclo tem o apelido de O Grande Coveiro. Eu não faço ideia do que isso pode significar, mas ele parece um sujeito bem assustador. Um personagem digno de filme de terror. Talvez ele seja responsável por eliminar cadáveres e limpar cenas de crime, servindo como um tipo de cara que se livra de todas as pistas para assassinos que o contratam. Lembram-se do personagem Wolf em Pulp Fiction ou o Mike em Breaking Bad? Então, acho que Drug Peclo tem essa função.


E tem ainda o Jigra, conhecido como um mercador de órgãos. Obviamente sua função era controlar o tráfico de órgãos. Porém ele foi morto (ao que tudo indica) pelo general da Big Mom, Katakuri, pois queria vingança contra a yonkou.

Uma coisa interessante a se notar é que praticamente todas as atividades aqui mostradas existem no mundo real!

O que acham desses caras? Será que eles ainda podem representar um grande perigo?

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário